Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vanderlei

Som de qualidade no astra

Recommended Posts

Pessoal, acabei de comprar um astra hatch 4portas! eu tenho o som q usava no gol, dvd retratil pioneer 5150, módulo roadstar 5.1, 4 triaxiais 6" de 60w rms da bravox modelo ultimate, 2 sub pioneer w308.

 

Como eu não gosto mto de modificar de mais o carro quero montar outro som!(não colocarei mais o modulo e os subs)

Colocarei o dvd, e os falantes nas portas 6" na frente e 5" nas portas traseiras, mas estou com uma duvida séria!

Qual falantes compro pra por nas portas q de um som legal mas com um pouco de qualidade?????

 

Será q kit's duas vias fica bom ligado só no dvd? (pois não pretendo colocar mais o modulo e os subs)

ou será q é melhor comprar uns triaxiais ?

 

Como estou acostumado com o som com 2 pioneer w308, eu sentirei mto a falta dos subs? o som vai ficar ruim?

 

 

 

mudei meu som comprei um Amplificador rockford fosgate t600-4 e o cabo rca zn5450, e colocarei 2 kits duas vias bravox cs60b e cs50b, e o sub ainda comprarei um mtx ou um fosgate de 300wrms !

 

Se quiserem ver as fotos do modulo o link é esse ai Fotos Fosgate T-6004

Esses riscos são do plastico em volta dele, irei remover só no dia da instalação! rsrsrsrsr... flw

Editado por Vanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa!, vai sentir uma diferença tremenda sem os 2 pioneers, se fosse vc tentaria montar pelo menos 1 numa caixa de fibra lateral, pra nao tirar tanto a originalidade do carro e colocaria o 5.1 em algum lugar estratégico, como em baixo do banco, ou algo assim, dai vc teria uma ótima qualidade pois nao perderia o amplificador tocando os kits e ficaria ainda com um som bem encorpado, que o sub proporcionaria, podia fazer uma caixa selada pra ter qualidade e nao usar mto espaço.

Nao vai adiantar mta coisa vc pegar outro kit mais forte ou algo assim , pois se vc liga-los na saida do dvd nao vai mudar nada praticamente ele ser um bravox ou um de maior qualidade.

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa!, vai sentir uma diferença tremenda sem os 2 pioneers, se fosse vc tentaria montar pelo menos 1 numa caixa de fibra lateral, pra nao tirar tanto a originalidade do carro e colocaria o 5.1 em algum lugar estratégico, como em baixo do banco, ou algo assim, dai vc teria uma ótima qualidade pois nao perderia o amplificador tocando os kits e ficaria ainda com um som bem encorpado, que o sub proporcionaria, podia fazer uma caixa selada pra ter qualidade e nao usar mto espaço.

Nao vai adiantar mta coisa vc pegar outro kit mais forte ou algo assim , pois se vc liga-los na saida do dvd nao vai mudar nada praticamente ele ser um bravox ou um de maior qualidade.

 

vlw pela resposta gabriel... será q essa caixa lateral em fibra não vibra com o grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa!, vai sentir uma diferença tremenda sem os 2 pioneers, se fosse vc tentaria montar pelo menos 1 numa caixa de fibra lateral, pra nao tirar tanto a originalidade do carro e colocaria o 5.1 em algum lugar estratégico, como em baixo do banco, ou algo assim, dai vc teria uma ótima qualidade pois nao perderia o amplificador tocando os kits e ficaria ainda com um som bem encorpado, que o sub proporcionaria, podia fazer uma caixa selada pra ter qualidade e nao usar mto espaço.

Nao vai adiantar mta coisa vc pegar outro kit mais forte ou algo assim , pois se vc liga-los na saida do dvd nao vai mudar nada praticamente ele ser um bravox ou um de maior qualidade.

 

:+1

 

Sem subwoofer vai sentir muita diferença e muita falta....

Outra opção é usar 1 Sub de 10" que toca bem e a caixa é menor, como por exemplo Bravox UXP POWER 400Wrms ou até mesmo o Pioneer 10" modelo W258 350Wrms...pois como quer mais qualidade e não chamar atenção fica muito bom dentro do carro

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Vibra, eu usava uma antes com um Bravox Premium de 10" dava um grave mto bom já e com mta qualidade, vibração = 0.

 

Falou!

Boa sorte com seu projeto

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Sem subwoofer vai sentir muita diferença e muita falta....

Outra opção é usar 1 Sub de 10" que toca bem e a caixa é menor, como por exemplo Bravox UXP POWER 400Wrms ou até mesmo o Pioneer 10" modelo W258 350Wrms...pois como quer mais qualidade e não chamar atenção fica muito bom dentro do carro

:legal:

 

vc sabe se cabe nessa caixa lateral de fibra algum desses subs

bravox uxp 10" de 400rms

pioneer 10"

mtx 5510 ou 7510 de 10"

 

???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5510 cabe de boa, e outro que cabe bem por ter uma bobina grande mas nao muito comprida é o Endurance 2K de 10" tem em promoção na SomCuritiba, preço mto bom, da uma procurada lá, vc vai ter um sub quase tao forte quanto seus dois pioneer's mantendo excelente qualidade que o bravox tem e ainda mais numa caixa selada... eu iria de E2k 10" ainda mais com o preço que tá... os outros que vc citou, principalmente o UXp tem bobinas bem compirdas pra tráz...

Eles tb cabem, qualuqer um, mas vc tem que ver qual a caixa que sera feita em seu carro e qual a profundidade que ela vai admitir...

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5510 cabe de boa, e outro que cabe bem por ter uma bobina grande mas nao muito comprida é o Endurance 2K de 10" tem em promoção na SomCuritiba, preço mto bom, da uma procurada lá, vc vai ter um sub quase tao forte quanto seus dois pioneer's mantendo excelente qualidade que o bravox tem e ainda mais numa caixa selada... eu iria de E2k 10" ainda mais com o preço que tá... os outros que vc citou, principalmente o UXp tem bobinas bem compirdas pra tráz...

Eles tb cabem, qualuqer um, mas vc tem que ver qual a caixa que sera feita em seu carro e qual a profundidade que ela vai admitir...

 

 

a caixa to querendo comprar essa www.somcuritiba.com.br/loja/lateral-reforcado-fibra-acarpetado-p-344.html

não sei qual a litragem ainda não falei com o cara da loja, realmente agora q sei q a caixa não vibra comprarei uma... mas ainda não decidi o qual sub comprar!!!

Editado por Vanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegaria o E2K, como ja disse ele ta em promoção tem 600WRMS(forte pra caramba) e a bobina dele eh uma das mais curtas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegaria o E2K, como ja disse ele ta em promoção tem 600WRMS(forte pra caramba) e a bobina dele eh uma das mais curtas...

 

mudei de ideia... uma rapaz daqui na mesma cidade q eu, iremos fazer uma troca, ele tem um subwoofer novo mtx 7510 de 400rms, acho q iremos fechar negocio... espero q de certo com a caixa de fibra... to preocupado em fz o negocio e não caber o sub na caixa de fibra!

Editado por Vanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mudei meu som, acabei de comprar o amplificador Rockford fosgate T600-4 ele manda 150wrms x4 a 2ohms e no bridge 300wrms x2 a 4ohms!

 

Meu som por enquanto é esse

Dvd pioneer avh 5150

cabo rca mtx zn7450 de 4 canais

amplificador Rockford Fosgate T600-4

Irei comprar ainda 2 kit's 2 vias e um subwoofer de 10" Mtx ou Fosgate!

 

Assim q chegar o fosgate t600-4 coloco umas fotos do bicho pra vcs verem ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOA!

se tu colocar um MTX de 10 daqueles JackHammer de 200Wrms fica filé, muita qualidade... pode ir sem medo.

Agr, quanto ao que vc tinha falado antes do 7510, eu nao tenho certeza se a profundidade dele daria certo na caixa, no anuncio do som curitiba tem um UXP e o UXP é bem grande e comprido, talvez daria certo sim, teria que perguntar para o vendedor qual a profundidade maxima...

 

Flw

Boa sorte com o som aeh!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOA!

se tu colocar um MTX de 10 daqueles JackHammer de 200Wrms fica filé, muita qualidade... pode ir sem medo.

Agr, quanto ao que vc tinha falado antes do 7510, eu nao tenho certeza se a profundidade dele daria certo na caixa, no anuncio do som curitiba tem um UXP e o UXP é bem grande e comprido, talvez daria certo sim, teria que perguntar para o vendedor qual a profundidade maxima...

 

Flw

Boa sorte com o som aeh!

 

Eu estava pensando no mtx de 10" tr5510 bobina simples de 4ohms, ele tem 300wrms e o preço está bem em conta!

Ou um fosgate de 10 de 300rms mas dai não sei o modelo certo, teria q ser bobina dupla de 2ohms!

Mas é isso amanhã vou colocar umas fotos do modulo novo! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai num P2D210.

CAsa bem com o amplificador.

 

Existem kits melhores q os Foscates e Mtxs no valor deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai num P2D210.

CAsa bem com o amplificador.

 

Existem kits melhores q os Foscates e Mtxs no valor deles.

 

Amigo eu não irei colocar kits 2 vias da fosgate e nem mtx.. só o sub...

os kit q irei comprar serão da bravox!! blz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca somente o kit amplificado pelo Fosgate, e o o outro kit ou coaxial direto no player.

 

Assim vc não perde as regulagens do player.

 

Um kit melhor q o Bravox e inferior a 400 reais:

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/popup.php?nome=modelo_e136

 

Deixa os falantes traseiros os originais.

 

Alimentação de 21mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca somente o kit amplificado pelo Fosgate, e o o outro kit ou coaxial direto no player.

 

Assim vc não perde as regulagens do player.

 

Um kit melhor q o Bravox e inferior a 400 reais:

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/popup.php?nome=modelo_e136

 

Deixa os falantes traseiros os originais.

 

Alimentação de 21mm.

 

Irei comprar o bravox cs60b e cs50b, irei comprar do paraguay custo deles 80 dolares o par! só por isso q comprarei esses! blz..!

 

CHegou meu modulo fosgate, se quiserem ver as fotos do bicho e do cabo rca tá ai o link Fotos do Fosgate novo!

 

Esses riscos são do plastico q tá em volta dele, só irei tirar o dia q for instalar! rsrsrsr!

Editado por Vanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show hein!!

Esperando pra ver o sub agora hahaha, aliás esperando pra ver toda a montagem, inclusive os kits

flw!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade 40% tem em seus carros som trio e ja faz um tempao que tem um doido com ASTRA que derruba o som dos que tem som de mala.aqui segue o SET :

 

#modulos sd8000,dps 2450,sd 2000

 

# 2 SUB tomahawk striker 2500rms +2 tomhk de 12pol medio grave e 2 TI 405

 

#bateria :2 150A e fonte 210A :legal:

 

#crossver: stx84

Editado por georgemagao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao curto trio... pasmafaute

seus ouvidos agradecem! ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...