Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NADOLNY

meu primeiro projeto

Recommended Posts

Dae galera, to precisando de uma ajuda..

to montando meu primeiro projeto, mas nao tenho muito conhecimento na parte tecnica..

mas nao quero fazer um som com cornetas ou super tweeters que é o que mais tem por ae, quero graves fortes pra tremer aonde passar

no começo eu tava pensando em pegar tudo MTX ou Kicker, conseguiria a preço de custo mas axo que pra primeiro som vo pegar nacional mesmo

to afim de colocar pelo menos 2 subs selenium matador de 800wrms cada, um kit 2 vias e atrás coaxiais (nao sei qual marca ainda, gostaria de sugestões)

Qual módulo vcs me indicam que toque tudo isso sozinho? Um banda VX 9.8 1200wrms 4ch tocaria? (o player seria um Pioneer 3250)

Quanto eu gastaria aproximadamente nos cabos e qual bateria vcs me indicam (no cofre mesmo ou teria que colocar mais uma)?

O que mais de essencial falta (capacitores, etc..)?

valeew desde ja....! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto voce quer gastar?

Para primeiro set recomendo:

2 Pioneer 308

1 SD1500

1 SD400

1 CS60D

1 CX60B

1 Moura 90AH (+ a do cofre)

Edit: Caixa de 52L por camara com duto de 4" 30CM

Editado por GooMeeS

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara primeiro esse banda tem apenas 1200rms,e vc tem 2x 800w de sub entao vc precisa de um amp. no minimo com 1600rms soh pra eles te indico stetsom 2,5k ou sd 2000....agora tem o kit e os coaxiais e vc precisa de um amp pra ele mais fraco 4ch tipo um roadstar 4500nx.

qnt aos subs se ainda nao pegou os matadores olhe os pioner 308/bravox uxp/protech excursion/DD1512

e colocar no minimo uma bateria de 150ah pra alimentar o sistema.

se fosse eu compraria isso eh o melhor cxb q tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto voce quer gastar?

Para primeiro set recomendo:

2 Pioneer 308

1 SD1500

1 SD400

1 CS60D

1 CX60B

1 Moura 90AH (+ a do cofre)

Edit: Caixa de 52L por camara com duto de 4" 30CM

Eu axo que esse SET que vc citou vai ficar fraco pelo que ele quer.

Como ele citou 2 matador 800rms, 2 308 ficara fraco.

Ao autor do topico...

Matador nao eh sub bom para fazer bonito nao.

na minha opniao, vc colocaria 2 Bravox e2k 15". Subgrave dele eh muito bom.

Para abrir mala de vez em quando, temos a opcao de 2 selenium Extreme 15". sub bom para grave/SPL e bom tbm para abrir mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu axo que esse SET que vc citou vai ficar fraco pelo que ele quer.Como ele citou 2 matador 800rms, 2 308 ficara fraco.Ao autor do topico...Matador nao eh sub bom para fazer bonito nao.na minha opniao, vc colocaria 2 Bravox e2k 15". Subgrave dele eh muito bom.Para abrir mala de vez em quando, temos a opcao de 2 selenium Extreme 15". sub bom para grave/SPL e bom tbm para abrir mala.

Eu também tinha pensado no Extreme, tenho interesse também no lugar de 1 extreme 1500 talvez colocar 2 MTX TS8512-22 de 750wrms cada um, oq vcs axam? O módulo aguentaria bem os dois MTX?

E para o kit 2 vias e coaxiais eu usaria o Roadstar 4500 NX..

vlw!!

--------------------

posso gastar até uns 2500~3000 com tudo, sem a instalação

é que eu consigo a maioria com preço de custo, ae sai bem mais em conta

Editado por NADOLNY

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tinha pensado no Extreme, tenho interesse também no lugar de 1 extreme 1500 talvez colocar 2 MTX TS8512-22 de 750wrms cada um, oq vcs axam? O módulo aguentaria bem os dois MTX?

E para o kit 2 vias e coaxiais eu usaria o Roadstar 4500 NX..

vlw!!

--------------------

posso gastar até uns 2500~3000 com tudo, sem a instalação

é que eu consigo a maioria com preço de custo, ae sai bem mais em conta

Opaa... se tiver disposto a gastar um pouquinho mais, os MTx sao uma boa Pedida viuuu...

E para o Grave, coloca uma SD3000. :rolleyes:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a primeira coisa que você tem que nos falar é quanto tem disonivel para gastar no seu primeiro som .

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa... se tiver disposto a gastar um pouquinho mais, os MTx sao uma boa Pedida viuuu...E para o Grave, coloca uma SD3000. :rolleyes:

É eu tava bem afim de pegar 2 módulos MTX, 1 pra kit duas vias e coaxias e outro só pro Sub

mas uns amigos falaram que pra primeiro som nao valeria a pena pegar tudo importado e tal.. mas axo besteira

e o bom é que eu consigo barato os MTX, pelo menos com grande diferença de mercado livre e outros..

Eu pensava o seguinte:

1 módulo MTX (não sei qual modelo) só para o kit 2 vias e coaxial

1 módulo MTX X1000D para 2 subwoofers MTX TR7512-22 500wrms cada um

só que me falaram que esse X1000D não aguentaria bem os 2 subs TR7512-22 de 500rms cada

então posso substituir o X1000D pelo MTX RFL1200D 1300wrms ou pelo TH1500D 1500wrms

o que vcs axam galera? E o kit duas vias e coaxias, qual vcs me recomendariam (da MTX), não precisando ser muito forte, com algum custo x beneficio legal.. e o módulo pra tocar eles (mtx tmb)?

obrigado todos pelas dicas!!!!!

------------------------------------

Gomes, eu fiz as contas aki e 1 modulo TH1500D com os 2 subs TR7512-22 sairia por 1800 reais

faltaria o kit 2 vias, coaxias, modulo para tocar eles.

já as baterias, cabos, cd ou dvd player e instalação ficam por fora do orçamento

Editado por NADOLNY

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...