Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ZANON

Duvida basica... Instalação Clarion DXZ785usb

Recommended Posts

galera, estou com umas duvidas basicas....

O meu clarion tem 3 "positivos"....

Um com fusivel de 15A

Outro com fusivel de 3A

e outro que é aquele que se liga no chicote pra desligar o radio quando o carro desliga....

Quero deixar o radio ligado mesmo com o carro desligado....

Estou pensando em fazer o seguinte:

os fios com fusivel, posso "juntar" eles e ligar diretamente na bateria?

Quando se da o arranque no carro, o radio tem que desligar e ligar? Ja ouvi dizer que se o radio ficar ligado quando o motor ta dando arranque pode dar problema... nao sei se eh lenda ou nao, mas nao custa perguntar....

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é so instalar como o manual diz e ligar quando o carro fica desligado. Funciona perfeitamente aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é so instalar como o manual diz e ligar quando o carro fica desligado. Funciona perfeitamente aqui.

pad, nao sei se consegui explicar bem minha duvida.

Diz uma LENDA, que quando o motor está virando o arranque, o radio tem que desligar e ligar de novo. Quero saber se isso é lenda ou é fato... se pode causar algum dano.... tipo, o radio fica funcionando com a chave "desgirada"(posição zero) mas quando bate o arranque, o radio desliga e liga de novo... sacou? tipo, a lenda diz que se quando o motor estiver dando arranque se o radio estiver ligado pode dar algum problema....

Tipo, o dois positivos 15A e 3A, eu to pensando em juntar e ligar direto na bateria(direto mesmo, pulando o chicote original) e ligar somente o fio vermelho(esqueci o nome "tecnico") no chicote... o radio vai continuar funcionando com o carro desligado, mas vai desligar e ligar quando eu der arranque no motor... pelo menos, meu pioneer que mandei num instalador tava assim.... quando eu girava a chave, ele desligava e ligava de novo

sacou?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço a lenda... Ja tive algumas HU, vira e mexe elas desligam quando eu ligo o carro, mas nunca deu problema. Tem vezes que nem desliga por sinal.

Mas aí só voce desligar antes de dar contato/ligar depois de dar contato se bate algum receio.

Nesse ponto sou muito mais preocupado e deixar o volume baixo antes de desligar o radio. (obviamente para estar baixo da próxima vez que ligar)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço a lenda... Ja tive algumas HU, vira e mexe elas desligam quando eu ligo o carro, mas nunca deu problema. Tem vezes que nem desliga por sinal.

Mas aí só voce desligar antes de dar contato/ligar depois de dar contato se bate algum receio.

Nesse ponto sou muito mais preocupado e deixar o volume baixo antes de desligar o radio. (obviamente para estar baixo da próxima vez que ligar)

entao quer dizer que o radio desliga pq a tensao da bateria baixa demais?

eu achava que o chicote que vinha no carro ja cortava o 12v na hora do arranque....

tem galho se eu ligar os tres cabos(amarelo 15A, amarelo 3A e vermelho) todos juntos direto na bateria? acho que nao neh....

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o chicote que corta a corrente...

ele se desliga por causa q a tesão cai d++...

no meu caso...qdo tinha uma saveiro com bateria de 70a volte e meia quando eu dava partida com o player ligado o mesmo se desligava e ligava denovo

hj com 210a de bateria no gol isso não acontece...

A lenda de estragar o player é por causa dessa queda de tensão...

assim como vc não pode desligar o PC direto por que a risco de queima, no player é mesma coisa...

:rolleyes:

entao quer dizer que o radio desliga pq a tensao da bateria baixa demais?

eu achava que o chicote que vinha no carro ja cortava o 12v na hora do arranque....

tem galho se eu ligar os tres cabos(amarelo 15A, amarelo 3A e vermelho) todos juntos direto na bateria? acho que nao neh....

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico:

Tb estou com um problema em um aparelho da clarion, modelo DB269, eu liguei os fios Positivos e Pos chave juntos (sempre liguei desse jeito meus aparelhos, para poder ligar o mesmo sem ter que usar a chave do veiculo), e o aparelho apos ser desligado fica o relógio ligado, até hoje não descobri como desligar, será que tem como?

Como as vezes meu carro fica muito tempo parado, se não tirar a frente do aparelho ele fica roubando carga da bateria, até já fiquei sem partida por esse motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...