Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Farley

Desafio Fiesta Hatch

Recommended Posts

Cara, eu comprei meu MB quart pelo amazon atraves do puntomio.com

achei q valeu à pena sim!!! to ate esperando levantar uma grana pra pegar um sub boston e dois amplis clarions no mesmo esquema...

tem o ebay, a galera compra bastante por ai, ou se vc olhar nos classificados, tem nego q tras do paraguay, outros dos eua mesmo.

mantenha o player entoa por enquanto, depois vc ve, quando ela tiver o carro dela, vc compra um alpine e passa esse pra ela ;) hehehe

qto aos teewters, cara, uma vez vi um corsinha q o cara colocou os tweeters apontados pro vidro e colocou um TERCEIRO tweeter SIMULANDO um canal central, deu uma diferenca bemmmmmmmm bacana viu!! esse terceiro ficou junto com o espelho retrovisor, ali em cima, no centro, entre o vidro e o espelho, um tweeterzinho bem pequenininho, de 1" talvez... era do tamanho de uma tampinha de gatorade!!!! foi mo fmz...

os meus no momento estao nos locais originais, onde tem o ajuste de retrovisor, acho eles meio apagados ali... esses de agora vou colocar nos cantos, apontados pro parabrisa, e se nao ficarem bons vou apontar pra mim... ainda la nos cantos... onde junta parabrisa+coluna+painel...

faca sim o tratamento, tem varios tutoriais de como fazer por ai ou indicacao de material... tem gente q compra o material e manda instalar tbm...

e o RCA vc ve como vai fazer... dois de 2 canais ou um de 4, como falado àcima pelo cirodias.

agora uma coisa cara, nao esqueca de ter certeza q o cara ta passando RCA de um lado do carro e os cabos de alimentacao do outro, tudo bem q rca ajuda a nao ter interferencia, mas de qualquer forma, e sempre bom deixar o mais longe possivel, uns dos outros ;)

se puder tbm, compra uns cabos legais pros falantes tbm, se sobrar um troqunho! hehehe ;)

vai postando ai cara!!

abraco!!!

Gostei desse puntomio.com ainda não entendi exatamente como funciona não, mas vou ler legal lá...

Gostei MUITO dessa idéia de tentar fazer um canal central...

Quanto ao tratamento falei com a manta adesiva que vi aqui no fórum... Confesso que farei a coisa meio básica, o carro é 0km, to com receio de mexer nele todo...

Mesmo sendo básicão assim é necessário passar o RCA do lado contrário aos de energia?

Voltando ao assunto interessante do CANAL CENTRAL, alguém tem alguma dica a mais de como fazer?

FLw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara, esse puntomio, e um site como MUITOS outros de end de compra nos EUA...

comparei com outros dois, nao lembro agora os enderecoes, e esse puntomio tinha as taxas um pouquinho menor, coisa q ja compensou, e tipo, vc paga todos os impostos normalmente e mesmo assim fica muuito mais barato do q comprar em alguma loja por aqui, isso quando acha o produto tbm...

quem tem cartao itau tem umas vantagens la... por isso arrisquei, e fui tudo blzinha, comprei no amazon e alguns dias depois ja tava em casa :D

o tratamento, mesmo q o carro seja novo, e ate bom, ai vc ja vai evitar uns grilinhos daqui um tempo! hehehe da uma olhada numas fotos, nao altera em nada a originalidade, e pelo contrario, alem de dar uma acustica melhor, inibe um pouco ruidos externos, ou seja, menos barulho da rua dentro do teu carro!!! ;)

apenas se certifique que quem instalar, nao deixe tampado a maquina de vidro e coisas do tipo hehehe

o canal central achei muito legal tbm, vou tentar fazer no meu... da uma diferenca viu!!! pra fazer teste, depois q colocar, ouve alguns minutos com esse "canal central" e depois tampa - com a mao mesmo - esse tweeterzinho, o som ja fica mais xoxo! hehehe mo barato!!!

lembrando q isso e um "simulador" de canal central, pq existe canal central de verdade mesmo! hehehe

agora so nao sei bem como fazer a ligacao dele, talvez junto com um canal esquerdo mesmo, ou direito, nao sei...

alguem ???

e é necessario sim passar rca do lado contrario dos de alimentacao, sempre rola intererencia / ruido!!! ai vai ter um som mais limpo ;)

tem um cara aqui no forum, q monta todo o som dele, ele ta com um peugeot 307, e passou um dos cabos por baixo do carro, por dentro de um eletroduto/conduite claro!!!

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, esse puntomio, e um site como MUITOS outros de end de compra nos EUA...

comparei com outros dois, nao lembro agora os enderecoes, e esse puntomio tinha as taxas um pouquinho menor, coisa q ja compensou, e tipo, vc paga todos os impostos normalmente e mesmo assim fica muuito mais barato do q comprar em alguma loja por aqui, isso quando acha o produto tbm...

quem tem cartao itau tem umas vantagens la... por isso arrisquei, e fui tudo blzinha, comprei no amazon e alguns dias depois ja tava em casa :D

o tratamento, mesmo q o carro seja novo, e ate bom, ai vc ja vai evitar uns grilinhos daqui um tempo! hehehe da uma olhada numas fotos, nao altera em nada a originalidade, e pelo contrario, alem de dar uma acustica melhor, inibe um pouco ruidos externos, ou seja, menos barulho da rua dentro do teu carro!!! ;)

apenas se certifique que quem instalar, nao deixe tampado a maquina de vidro e coisas do tipo hehehe

o canal central achei muito legal tbm, vou tentar fazer no meu... da uma diferenca viu!!! pra fazer teste, depois q colocar, ouve alguns minutos com esse "canal central" e depois tampa - com a mao mesmo - esse tweeterzinho, o som ja fica mais xoxo! hehehe mo barato!!!

lembrando q isso e um "simulador" de canal central, pq existe canal central de verdade mesmo! hehehe

agora so nao sei bem como fazer a ligacao dele, talvez junto com um canal esquerdo mesmo, ou direito, nao sei...

alguem ???

e é necessario sim passar rca do lado contrario dos de alimentacao, sempre rola intererencia / ruido!!! ai vai ter um som mais limpo ;)

tem um cara aqui no forum, q monta todo o som dele, ele ta com um peugeot 307, e passou um dos cabos por baixo do carro, por dentro de um eletroduto/conduite claro!!!

abraco!

Opa, vantagens pra kem tem cartão itaú? Quais vantagens???

O tratamento eu mesmo vou fazer com akela manta adesiva... Nada de maçarico... hheheheheh

Agora, quem quiser dar uma dica ae de como fazer o canal central... (sem gastar mt) mas eu vou procurar aqui no fórum, o tempo ta meio curto, já viu né...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc não faria canal central, já tive e não gostei, é perca de tempo e $$$.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, as vantagens acho q era isencao de alguma taxa, ou desconto em frete, coisa do tipo, nao muuuuuuuuito atrativo nao hehehe... mas ja é alguma coisa ;)

cirodias, na verdade nao é caal central, mas sim apenas uma simulação, so um tweeterzinho no tamanho de uma tampinha de gatorade... algo do tipo, tem gente q faz canal centram MESMO... ja vi nego colocando faltante de 4", 5" dentro do painel pra fazer canal central de verdade e tals...

e ai com isso, se ele nao gostasse, nao acho q seria perda de tempo em dinheiro nao... so fazer um teste...

esse "canal central" vai so ter a funcao de fazer os adugos mais perto da orelha direita dele, ou da esq do passageiro, pra nao ficar tao longe - o tweeter oposto - e de uma lado ficar mais abafado q o outro...

mas claro q toda a opiniao ajuda ne...

esse q vc teve, como era ?

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...