Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vemo

Projeto para Montana / kit 2 vias

Recommended Posts

Olá galera, estou substituindo o som original de minha montana sport 06. Tenho um Pioneer DEH-P6800 e um Banda 5.0 Performance. Pretendo aproveitá-los para montar um som legal, sem exageros, mais voltado para qualidade. Pretendo montar o seguinte set:

1)HU Pioneer DEH-P6800 (já tenho)

2)Amplificador Banda 5.0 com (4x75w)+(1x300w) (já tenho)

3)kit Bravox CS60D ou NAR KR50.01

4)triaxial Bomber na coluna traseira da Montana (já tenho, se não ficar legal, troco por coaxial futuramente)

5)Sub Eclipse 300w

Fiz orçamente numa loja, e gastarei 1,5k para fazer esse set, instalado com cabos, caixa para sub e moldura para o modulo, e mais os equipamentos que não tenho! Minhas duvidas são:

1)Tá muito caro ou é mais ou menos isso mesmo?

2)Esse sub Eclipse é bom? Eles disseram que pede bx litragem (não quero perder muito espaço!)

3)Quanto ao kit, eles me ofereceram os NAR KR, mas são de 5", pelo mesmo preço dos Bravox. Na porta o espaço é de 6", mas disseram que dá para colocar os de 5". Então, qual tocará mais, os Bravox de 6 ou NAR de 5?

Galera, por favor me ajudem, opinem, critiquem e de sugestões, pois não entendo muito do assunto! Valewwwws hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, esqueci de colocar que esrou para instalar tudo amanhã, quem puder favor me dar dicas se possível ainda hj!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o preço for o mesmo para Bravox CSD e o NAR KR peque o NAR correndo. O mid pode ficar devendo um pouco, mas o TW da NAR (EP-51) e o crossovers são infinitamente superiores aos da Bravox. É só fazer o aro de MDF e colocar o mid de 5" na porta sem problemas.

Eu já tive uma Montana e ela veio com os coaxiais na coluna traseria. Como já estavam nela eu liguei para testar, mas o resultado é horrível, ficando bem no seu ouvido esquerdo e prejudicando muito o equilibrio e o estéreo. Invista somente num bom kit 2 vias nas portas e não coloque nenhum falante nos locais traseiros. Uma dica é tapar o furo do falante traseiro com feltro e/ou manta asfática que ajuda a diminuir muito o barulho de rodagem.

Opiniões sobre os demais equipamentos não posso dar pois não os conheço. Boa sorte com o novo som !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos toques Leao, vou pegar o NAR mesmo, e colocar com aro adaptador em MDF.

Quanto aos falantes traseiros, até pensei em deixar sem ou desligados, mas como meu amplificador é de 5 canais, vai ficar sobrando dois... não tem problemas em deixar dois ch sem nada ligado? Ou será que é possível utilizar os 4 ch para o kit NAR? Me desculpem se eu estiver falando besteira, mas não manjo nada! Será possível ligar dois canais em bridge para cada lado do kit? E o kit aguentará a potência?

Valewwwws...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...