Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

georgemagao

Duvida com ipedancia do DPS 2900

Recommended Posts

Postado em

Alo rapaziada,

Eu tenho um dps 2900 empurrando 2 bruthus 1600 - 800rms a 4ohms bobina simples;onde no manual fala que sao 2 canais de 600x2 a 4ohms ,900rms a 2ohms e 1800rms e 1 canal a 2ohms..correto...sendo que o instalador do meu som que ta tocando a algumas semanas,disse q dexou a minha ligacao mandando 900rms...sendo que os fios estao saindo normal do falante e ligados em cada canal..pergunta:

Qual a possibilidade do meus sub de 800rms esta recendo 900rms do modulo com essa ligacao ?....pq...meu fone é de 4ohms e no manual fala 900rms em 2ohms...ao meu intender é que daria 900rms se meu falante fosse de 2ohms....entao isso explica q estou so recebendo apenas 600rms ou estou EQUIVOCADO. :huh:

Aguardo explicacao dos nossos amigos!!! :rever1:

Postado em

Se ele ligou os 02 BRUTHUS em paralelo a impendancia cai para 2omhs, ligando então em bridge (Potência em Bridge:1 x 1.800W (RMS) A 2 Ohms)teoricamente estaria mandando 900rms pra cada.

Postado em (editado)

Bom Alex,

Eu perguntei ao instalador que montou o caixa e fez a ligacao;onde informou que os fios saem de cada sem ser emenda...fio vai direto ate cada + e - dos dois canais do modulo DPS 2900...entao isso leva a ser que meu humilde sub de 800rms de 4ohms esteja apenas recebendo a todo esses 4 meses 600rms a 4ohms...me corrijam se eu estive equivocado :huh:

- reprica do instalador ontem: Seu fone esta recebendo 900rmsX2 nao mecionou a impedancia...(#@%&*#) :huh:

aguardo resposta da comunidade !!!!

Editado por georgemagao
Postado em (editado)

Então vamos la.

Para ele receber os 1800rms ou seja 900rms para cada SUB faça o seguinte:

pegue os dois negativos do SUB (01 de cada SUB) e ligue juntos na saida esquerda negativa AMP.

pegue os dois positivos do sub (01 de cada SUB) e ligue juntos na saida direita positiva do AMP.

Não tem erro, qualquer coisa consulte o manual explicando MODO BRIDGE, pagina 5-->B:

http://www.boogsom.com.br/images/stories/produtos/digital/downloads/manuais/manualdps2900.pdf

prd12654b0054a3ed72f.jpg

Editado por alexjmachado
Postado em

Obg grande Alex,

Vou fazer isso durante o dia,pois quando chego a noite nao vale apena nao;alem do mais so curto o sonzin no fim d semana mesmo...deixa pra ve isso na hora de lavar a viatura. []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...