Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
georgemagao

Duvida com ipedancia do DPS 2900

Recommended Posts

Alo rapaziada,

Eu tenho um dps 2900 empurrando 2 bruthus 1600 - 800rms a 4ohms bobina simples;onde no manual fala que sao 2 canais de 600x2 a 4ohms ,900rms a 2ohms e 1800rms e 1 canal a 2ohms..correto...sendo que o instalador do meu som que ta tocando a algumas semanas,disse q dexou a minha ligacao mandando 900rms...sendo que os fios estao saindo normal do falante e ligados em cada canal..pergunta:

 

Qual a possibilidade do meus sub de 800rms esta recendo 900rms do modulo com essa ligacao ?....pq...meu fone é de 4ohms e no manual fala 900rms em 2ohms...ao meu intender é que daria 900rms se meu falante fosse de 2ohms....entao isso explica q estou so recebendo apenas 600rms ou estou EQUIVOCADO. :huh:

 

Aguardo explicacao dos nossos amigos!!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele ligou os 02 BRUTHUS em paralelo a impendancia cai para 2omhs, ligando então em bridge (Potência em Bridge:1 x 1.800W (RMS) A 2 Ohms)teoricamente estaria mandando 900rms pra cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Alex,

Eu perguntei ao instalador que montou o caixa e fez a ligacao;onde informou que os fios saem de cada sem ser emenda...fio vai direto ate cada + e - dos dois canais do modulo DPS 2900...entao isso leva a ser que meu humilde sub de 800rms de 4ohms esteja apenas recebendo a todo esses 4 meses 600rms a 4ohms...me corrijam se eu estive equivocado :huh:

 

- reprica do instalador ontem: Seu fone esta recebendo 900rmsX2 nao mecionou a impedancia...(#@%&*#) :huh:

 

aguardo resposta da comunidade !!!!

Editado por georgemagao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos la.

 

 

Para ele receber os 1800rms ou seja 900rms para cada SUB faça o seguinte:

 

pegue os dois negativos do SUB (01 de cada SUB) e ligue juntos na saida esquerda negativa AMP.

pegue os dois positivos do sub (01 de cada SUB) e ligue juntos na saida direita positiva do AMP.

 

Não tem erro, qualquer coisa consulte o manual explicando MODO BRIDGE, pagina 5-->B:

 

http://www.boogsom.com.br/images/stories/produtos/digital/downloads/manuais/manualdps2900.pdf

 

 

 

prd12654b0054a3ed72f.jpg

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obg grande Alex,

Vou fazer isso durante o dia,pois quando chego a noite nao vale apena nao;alem do mais so curto o sonzin no fim d semana mesmo...deixa pra ve isso na hora de lavar a viatura. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...