Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BenÉ_Jr

duvida qual modulo

Recommended Posts

bom galera tow montando um sonzinho basico no meu palio 99...

eu ja tenho um sub protech light 10 de 380 wrms, uma pyramid de 800w axo q da no maximo uns 320wrms em 2 brigs de 160wrms... e 1 kit 2 vias selenium two way e uma corneta e 1 tuiter... o player eh um hbuster 7200.

keria saber se essa pyramid aguenta o som?? se fica bom colocar o kit direto no palyer e o sub e a corneta e a tuier no modulo???

se for trocar de modulo, kal seria o melhor ???

keria a ajuda de vcs....

desde ja vlws

Editado por BenÉ_Jr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera tow montando um sonzinho basico no meu palio 99...

eu ja tenho um sub protech light 10 de 380 wrms, uma pyramid de 800w axo q da no maximo uns 320wrms em 2 brigs de 160wrms... e 1 kit 2 vias selenium two way e uma corneta e 1 tuiter... o player eh um hbuster 7200.

keria saber se essa pyramid aguenta o som?? se fica bom colocar o kit direto no palyer e o sub e a corneta e a tuier no modulo???

se for trocar de modulo, kal seria o melhor ???

keria a ajuda de vcs....

desde ja vlws

Olá amigo Bené...boa tarde ... pelo que endendi vc quer monta um som dentro e fora do carro...é isso né ...

então vamos lá vc faz uma caixa para oh sub +corneta + tweeter ´so não esquesa de fazer ah caixa com divisoria do tweeter e corneta uma camara separada com ah litragem da caixa do sub...ok...agora oh kit 2 vias selenium two way vc pode ligar ele tambem no modulo pyramid liga um canal para cada kit em esterio...liga oh sub em brigs...teu som ficaria em 3 canais ...fica showwww tanto dentro quanto fora...se vc quizer pode coloca mais 2 falantinhos trazeiros no lugar original do palio que teu modulo toca tranquilo ...importante não esquesa dos condensadores nos driver da corneta 47x100v bipolares nos tweeter 2,2x250v poliester...faz ah ligação dos fantes trazeiro esquerdo com frontal esquerdo em paralelo ...trazeiro direito com frontal direito em paralelo para que fica com impedancia 2ohms para cada canal em esterio...eh sub com impedancia de 4 ohms em brigs...blz espero que tenha te ajudado...

Abraços...

Victorbass.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo Bené...boa tarde ... pelo que endendi vc quer monta um som dentro e fora do carro...é isso né ...

então vamos lá vc faz uma caixa para oh sub +corneta + tweeter ´so não esquesa de fazer ah caixa com divisoria do tweeter e corneta uma camara separada com ah litragem da caixa do sub...ok...agora oh kit 2 vias selenium two way vc pode ligar ele tambem no modulo pyramid liga um canal para cada kit em esterio...liga oh sub em brigs...teu som ficaria em 3 canais ...fica showwww tanto dentro quanto fora...se vc quizer pode coloca mais 2 falantinhos trazeiros no lugar original do palio que teu modulo toca tranquilo ...importante não esquesa dos condensadores nos driver da corneta 47x100v bipolares nos tweeter 2,2x250v poliester...faz ah ligação dos fantes trazeiro esquerdo com frontal esquerdo em paralelo ...trazeiro direito com frontal direito em paralelo para que fica com impedancia 2ohms para cada canal em esterio...eh sub com impedancia de 4 ohms em brigs...blz espero que tenha te ajudado...

Abraços...

Victorbass.!!!

eh pode ser, mas so o interno tb ficaria muito bom, eu coloquei a tuiter e a corneta atras pq eu axei pouca voz dentro do carro na parte de tras, e os os auto falantes originais são de 4 axei meio pequenos... mas a inteção mesmo eh o som interno... e essa pyramid so com 160 wrms aguenta esse sub de 380wrms??

vlws fera

Compartilhar este post

Link para o post

eh pode ser, mas so o interno tb ficaria muito bom, eu coloquei a tuiter e a corneta atras pq eu axei pouca voz dentro do carro na parte de tras, e os os auto falantes originais são de 4 axei meio pequenos... mas a inteção mesmo eh o som interno... e essa pyramid so com 160 wrms aguenta esse sub de 380wrms??

vlws fera

Opa Bené ...esse modulo seu é fraco mas vai toca tranquilo des que vc não aregaça oh som ai vai ter distorção no som pelo seu modulo ser de 160wtts oh serto é vc compra um modulo mais forte ...seria bem melhor para os graves dentro do carro...blz ...Abraços...

Victorbass...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Bené ...esse modulo seu é fraco mas vai toca tranquilo des que vc não aregaça oh som ai vai ter distorção no som pelo seu modulo ser de 160wtts oh serto é vc compra um modulo mais forte ...seria bem melhor para os graves dentro do carro...blz ...Abraços...

Victorbass...

eh vc tah certo montei o som ja , ficou muito bom mas kando aumento um pokim ele so destorce... tow pensando em comprar um explosound 3600 de 1400 w rms ...... ou um stetsom spl 6000 de um canal de 600wrms .....

alguma opnião??

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que vc quer tem de ser um modulo de 4 canais, pois assim poderá fazer um bridge para o sub, sobrando 2 canais para o restante do equipamento.

Indico um Modulo B.Buster 2400GL. (ja que citou pyramide e explosound imagino que vc pegue os equipos no py)

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo

comprei sabado no PY o explosound xm3600, tenho um pioneer 400wrms ligado nele, e vou te falar, sem regular nada, ta batendo muito!

gostei do módulo, ouvi um bom tempinho o som, e ele não esquentou!

só que ele consome razoavelmente!!!

e outra coisa, tem um etezinho desenhado nele, que até acende o olhos...hehehehehehe

só que ele diz dar 700wrms na bridge, ESQUEÇA ISSO!!! calcule metade...hehehehe...

ABRAÇO e boa sorte com o som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eh vc tah certo montei o som ja , ficou muito bom mas kando aumento um pokim ele so destorce... tow pensando em comprar um explosound 3600 de 1400 w rms ...... ou um stetsom spl 6000 de um canal de 600wrms .....

alguma opnião??

Opa Bené blz...não mexe com explosound não esse modulo apresenta muitos defeitos com tempo de uso...não vai nos enfeiti que ele tem não é cheio de luzinhas ´so para pegar oh cliente ah outra coisa ele marca uma poténcia he da outra totalmente falsa ...eu sou tecnico instalador tenho aparelhos...Osciloscópio + RTA são aparelho de medição de som e análise de som...já testei varios modulos ...agora esses que vc quer compra explosound é um dos mais Rui...esse da stetsom spl ele ainda é um boster vai comer sua Bateria rapidinho ...então se vc que um modulo bom e preços compra esse ...Roadstar X-FILTER 1 4800NX 1200W RMS Filtros

high pass 40hz-4khz / 40hz-4khz

Low pass 15hz-4khz/ 40hz-400hz

- Filtro para hp / lp / bp

- Distorção harmônica thd 0,05%

Potência rms:

4 ch x 200 watts rms 4 ohms

4 ch x 300 watts rms 2 ohms

2 ch x 600 watts rms 4 ohms bridge

Esse é oh bicho vc pode ate mudar de sub...opitar por um mais forte que esse toca...

Recomendo...vc encontra facil py...

Ou vc pode compra esse tambem que vai tocar seu som numa boa ...é bem mais barato...e muito bom tambem ...

MODULO ROADSTAR RS-4510 POWER ONE 2400 Watts...

Especificações

4 canais de 100Wrms em 4 Ohms

4 canais de 180Watts Wrms em 2 Ohms stéreo

Potência total: 720W RMS Bridgeable, 4 Ohms

360W RMS 2ch

Fonte mosfet power

Conectores dourados

Fuzível de proteção de 40A

4 entradas em RCA e 2 saídas em RCA.

Potência Máxima: 2400 Watts.

blz qualquer coisa estamos aqui ...abraços...Victorbass.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que vc quer tem de ser um modulo de 4 canais, pois assim poderá fazer um bridge para o sub, sobrando 2 canais para o restante do equipamento.

Indico um Modulo B.Buster 2400GL. (ja que citou pyramide e explosound imagino que vc pegue os equipos no py)

não compro no py , compro no mercado livre, moro em teresina no piaui...

um colega meu comprou um buster, nao gostei muito do acabamento dele nao, axei o explosoud mais bonito e mais barato....

vlws pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo

comprei sabado no PY o explosound xm3600, tenho um pioneer 400wrms ligado nele, e vou te falar, sem regular nada, ta batendo muito!

gostei do módulo, ouvi um bom tempinho o som, e ele não esquentou!

só que ele consome razoavelmente!!!

e outra coisa, tem um etezinho desenhado nele, que até acende o olhos...hehehehehehe

só que ele diz dar 700wrms na bridge, ESQUEÇA ISSO!!! calcule metade...hehehehe...

ABRAÇO e boa sorte com o som!!!

mesmo dando a metade ja eh bom pra mim....

e ele saiu kanto ???

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Bené blz...não mexe com explosound não esse modulo apresenta muitos defeitos com tempo de uso...não vai nos enfeiti que ele tem não é cheio de luzinhas ´so para pegar oh cliente ah outra coisa ele marca uma poténcia he da outra totalmente falsa ...eu sou tecnico instalador tenho aparelhos...Osciloscópio + RTA são aparelho de medição de som e análise de som...já testei varios modulos ...agora esses que vc quer compra explosound é um dos mais Rui...esse da stetsom spl ele ainda é um boster vai comer sua Bateria rapidinho ...então se vc que um modulo bom e preços compra esse ...Roadstar X-FILTER 1 4800NX 1200W RMS Filtros

high pass 40hz-4khz / 40hz-4khz

Low pass 15hz-4khz/ 40hz-400hz

- Filtro para hp / lp / bp

- Distorção harmônica thd 0,05%

Potência rms:

4 ch x 200 watts rms 4 ohms

4 ch x 300 watts rms 2 ohms

2 ch x 600 watts rms 4 ohms bridge

Esse é oh bicho vc pode ate mudar de sub...opitar por um mais forte que esse toca...

Recomendo...vc encontra facil py...

Ou vc pode compra esse tambem que vai tocar seu som numa boa ...é bem mais barato...e muito bom tambem ...

MODULO ROADSTAR RS-4510 POWER ONE 2400 Watts...

Especificações

4 canais de 100Wrms em 4 Ohms

4 canais de 180Watts Wrms em 2 Ohms stéreo

Potência total: 720W RMS Bridgeable, 4 Ohms

360W RMS 2ch

Fonte mosfet power

Conectores dourados

Fuzível de proteção de 40A

4 entradas em RCA e 2 saídas em RCA.

Potência Máxima: 2400 Watts.

blz qualquer coisa estamos aqui ...abraços...Victorbass.!!!

victor cara muito obrigado pelas dicas, mas axo q vou ficar com minha pyramid mesmo, andei lendo uns testes aki no forum mesmo, ela manda os 160wrms mesmo enkanto esses outros mandam so a metade da declarada, andei lendo sobre esses explosound dizem q eskenta muito e power onde e os outros roadstar tao caro pra mim no momento, eu tenho R$300,00 pra comprar o modulo entao vi no mercado livre akeles, mas vou esperar mais um pouco e comprar um digital e trocar o sub...

vlws a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...