Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CapitaoNascimento

Duvida para trio

Recommended Posts

Eae galera, novato na area!! Vou direto ao ponto, to com uma saveiro e quero botar um som em cima pra animar as festa!!

Sempre gostei da batida dos batstaka, pois eu não gosto de batida seca e esse woofer com uma caixa bem feita curti a batida!

Então o projeto seria:

2 batstaka 12" 1100RMS junto com taramps 4.2

2 batstaka 18" 3k6 junto com taramps 6.5

bateria 500Ah

4 ou 6 corneta 2 tweeter...

eae oque vcs acham? teriam alguma falante melhor pro tipo de batida? e quanto a configuracao 2 de 12 e 2 de 18 fica bom?

Abraço!!!

Desde já agradeço a ajuda!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria os hinor hpl pra médio grave respondendo de 120 a 1.2KHz...

apenas 02 drivers eros etd 7200 dão conta do recado. :legal:

sd 1000.4ab pros hpl e taramps t.170 pros drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu colocaria 4x do mesmo diâmetro, te daria acoplamento e mais pressão sonora, se fosse eu ao invés de colocar dois de 12 e dois de 18, colocaria 4x de 15" ou 4x de 18" se coubesse...

4 iguais = muito mais pressão q dois de cada.

Eu faria assim:

4x 15" ou 18" dependendo do espaço disponível

2x ou 4x drivers Ti(economiza espaço por ñ necessitar de tweeters) ou...

2x ou 4x drivers + 2x tweeters

2x médios de 10"(muito utilizado o PW3)

Seria dessa forma.

Os Batstaka batem bem pra fora, mas se há melhor, isso vai depender de que estilo de batida vc curte, seca(pancadão, tum...tum...tum) ou mais profunda(Gravão, tuuuuum... tuuuuum... tuuuuum...).

Particularmente, para grave ignorante com muita força sem se preocupar muito com a musicalidade sou fã dos Tomahawk Live.

Fora isso para algo de boa qualidade e muita pressão sou fã dos Snake e Oversound.

:legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu colocaria 4x do mesmo diâmetro, te daria acoplamento e mais pressão sonora, se fosse eu ao invés de colocar dois de 12 e dois de 18, colocaria 4x de 15" ou 4x de 18" se coubesse...

4 iguais = muito mais pressão q dois de cada.

Eu faria assim:

4x 15" ou 18" dependendo do espaço disponível

2x ou 4x drivers Ti(economiza espaço por ñ necessitar de tweeters) ou...

2x ou 4x drivers + 2x tweeters

2x médios de 10"(muito utilizado o PW3)

Seria dessa forma.

Os Batstaka batem bem pra fora, mas se há melhor, isso vai depender de que estilo de batida vc curte, seca(pancadão, tum...tum...tum) ou mais profunda(Gravão, tuuuuum... tuuuuum... tuuuuum...).

Particularmente, para grave ignorante com muita força sem se preocupar muito com a musicalidade sou fã dos Tomahawk Live.

Fora isso para algo de boa qualidade e muita pressão sou fã dos Snake e Oversound.

Saquei.. meu gosto é mais pra grave, batida seca para min não presta!! eu gostaria de escuta algo assim um sertanejo com alguma qualidade.. logo apos uma musica eltronica com muita pancada forte grave e não seca..

Qual voces me recomendao entao?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos tem essa característica de gravão q é o nome dado a esse tipo de batida q vc está procurando.

Sub 800

Snake hpx

São duas ótimas opções...

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos tem essa característica de gravão q é o nome dado a esse tipo de batida q vc está procurando.

Sub 800

Snake hpx

São duas ótimas opções...

desculpa a ignorancia, mais esse hpx 3180, toca bem sertanejo? nunca tive a oportunidade de ouvir esse bichano batendo.. na minha cidade todo mundo é mais chegado nos eros e hinor.. por isso nunca ouvi nem oversound nem snake tocando..

grato pela atenção

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...