Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandin00

Ajuda ! Litragem Caixa 2 woofer de 15" alpha 1000W rms (Custo

Recommended Posts

Olá pessoal o titulo do tópico diz td!

estou fazendo um projetinho no carro de um colega meu... um triozinho forte gastando pouco

o carro é um Stilo vamos usar os seguintes itens:

2 sd110 com jarrão 1"

2 crossover HI-PASS Protheus 12db 1800hz pros driver titanio (comprado)

2 10" pw3 ou powervox cv500 (finalizando com ernany)

2 alpha khromus 15" 1000w 4ohms (comprados)

1 Crossover 4 vias RS-90 (comprado)

1 power two pros medio e agudos (comprado)

1 sd 2k ou 2.5k pros woofers....

170A de bat... com MC 2F...(comprados)

o q vcs acham pessoal???

no manual pedi 65L com 2 dutos de 4"

mas kero fazer uns 80L com duto ret....

será q vai ficar bom???

no aguardo de resposta vlw!!! abçs...

Editado por Fernandin00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não espere muito deste woofer no som automotivo, não vai tocar como um SDS por exemplo mas acredito que fique bom sim.

Utilize uns 80 litros brutos (aproximadamente 72L livres) e sintonia em 55Hz.

Já comprou o Power two?

Se não nem gaste dinheiro com ele, vá de power one que é garantido. Tem uns testes e comentarios ruins deste power two.

mas deve ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não espere muito deste woofer no som automotivo, não vai tocar como um SDS por exemplo mas acredito que fique bom sim.

Utilize uns 80 litros brutos (aproximadamente 72L livres) e sintonia em 55Hz.

Já comprou o Power two?

Se não nem gaste dinheiro com ele, vá de power one que é garantido. Tem uns testes e comentarios ruins deste power two.

mas deve ficar legal.

vlw pela dica mas eu sabia sobre o falante q não se pode comparar com uns q custa o dobro do preço dele entende?

queremos montar um som (custo x beneficio) foram pagos 313,00 em cada woofer comparado com mais de 550,00 os "de marca"

e sobre o Power Two quando fomos ao paraguay não achamos o PONE e qd achamos tava um absurdo (R$430,00) pois estava em falta... mas precisavamos de um modulo

então optamos pelo RS-4810(lançamento) por R$500,00 mas me arrependi deveria comprar aquele x-filter 1 1200w rms 4ch tava 320,00....

mas vlw pela ajuda na caixa acho q vou montar perto dessa litragem mesmo ...

abraçoss!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como não temos os parametros Thiele Small deste falante não tem como projetar uma caixa exata para ele.

Mas esta de 80 a 82L brutos deve ficar boa.

Quanto ao valor do power one, realmente ele não baixa de jeito nenhum, está em falta porque é produto bom. O power two não guenta como ele.

O Sd 2k5 é show de bola, bom de mais mesmo, toca bem e consome relativamente pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho 2 Khromus alpha de 15", já usei dutada 65L , 74L, 85L e não gostei, testei manifold tocou bem, mas agora fiz uma dutada a capricho com 112L para cada com duto regua, e te digo tocou muito forte mesmo e longe o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho 2 Khromus alpha de 15", já usei dutada 65L , 74L, 85L e não gostei, testei manifold tocou bem, mas agora fiz uma dutada a capricho com 112L para cada com duto regua, e te digo tocou muito forte mesmo e longe o grave.

então parceiro num posso deixar a caixa com litragem muito grando tipo essa q vc fez, pois o dono quer uma caixa q sobre pelo menos um pouco de espaço na mala e eu ainda preciso fazer um rebaixo atras dela pra poder colocar uma bat de 100A... esse duto regua seria o retangular? tava kerendo faze o duto 6cm alt. 47cm larg. 25cm profun. ... com uns 80L? o q acha?

Compartilhar este post

Link para o post

eh bixo a situação da caixa axo q nao tem pra onde correr mas axo q 80 deve tocar bem pra ele

eu prefiriria ir de protech pelo preço

o power2 td mundo falou mal ate agora ja o xfilter nunca vi ngm falando mal realmente vacilou ai

crossover nao tem nao??

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eh bixo a situação da caixa axo q nao tem pra onde correr mas axo q 80 deve tocar bem pra ele

eu prefiriria ir de protech pelo preço

o power2 td mundo falou mal ate agora ja o xfilter nunca vi ngm falando mal realmente vacilou ai

crossover nao tem nao??

[]-[]

tenho crossover sim porem é roadstar rs-90 4 vias

mas vamos comprar um digital lançamento da roadstar..

vlw pela dica aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, blz...

To muito interessado pq tenho dois alpha 15" e tenho q fazer uma caixa para eles...

Nw kero muito sub nem muito mg tipo um meio termo pq tenho dois pw3 de 8".

Nw tenho muito espaço no carro (passat 82, abre a tampa do porta malas junta com vidro, infelizmente nw posso trocar pq era do meu vo depois do pai e nw tenho verba pra compra minha saveiro ainda)

que litragem eu usu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda euuuu...

Kkkkkkk...

PELA MOR neh. .. topic de 2010 .. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...