Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luistfashion

Som Ambiente Exterior

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Estou com uma dúvida grande no que respeita à montagem de som ambiente exterior.

Comprei um amplificador com as seguintes características:

Potência total (RMS) ...........4 Ohms 100 / 8 OHms 50

Resposta de Freqüência ......10Hz a 20Khz

Distorção Harmônica total ...<0,01% @ 100mv @ 1Khz

Equalização ...........................3 bandas - Low, Mid e High

Entradas ...............................1 Mic P10 / 2 Line RCA

Saídas ...................................1 Rec Out RCA

Alimentação .........................127/220V

Consumo ..............................140W

Dimensão (mm) ...................(H)73x(L)200x(P)260

Peso .....................................~2,8Kg

Modelo NCA AB 100 R4 (Mono).

Neste momento como sonorização ambiente uso 2 caixas Pionner (Hi-Fi) Madeira de 75Watts (4 ohms) Cada + 1 Caixa de som Pioneer (Hi-Fi) de 150 Watts (8 ohms). Liguei as 2 caixas de 75Watts à saida de 4 Ohms em paralelo e a de 150 Watts à saida de 8 Ohms. Sinceramente não sei se estou ligando certo desta maneira, tem resultado se usar o amplificador a 50% no master volume mas tenho que reduzir o bass e o middle.

Uso direto da placa de som do pc.

O problema é que vou começar a ter festas ao final de semana em casa, ambiente exterior em torno da piscina (àrea aproximada de 180 metros quadrados) e francamente já tentei subir o volume ao máximo mas começa a perder qualidade (excepto na caixa de 150 watts) que tem apenas 2 falantes médios similares a caixas de som central em um sistema de home theater.

Não preciso de som exagerado ou profissional, será para fazer tipo um barzinho e uma pequena pista de dança mesmo em frente às caixas com uma àrea de 40 m2 apenas.

Estou iniciando como Dj, nas boates toco com sistemas profissionais, mas para os amigos se divertirem um pouco apenas queria usar os recursos que tenho, ou no máximo comprar um par de caixas Hi-Fi que me permitam substituir as de 75 Watts que tenho a certeza que estão a estragar todo o esquema.

Outra questão é relacionada com Subwoofer...Terá mais lógica comprar caixas 3 vias ou 2 vias + subwoofer separado?

O que me aconselham?

Agradeço a vossa atenção e bom final de semana.

Editado por luistfashion

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo!!!! Também estou me interessando por som residencial, mas já conheço um pouquinho sobre som automotivo. O que posso te falar se eu entendi bem !

Tu ligaste as duas caixas de 4ohms cada em paralelo. Certo? A impedância caiu pra 2ohms e teu amplificador não toca em 2ohms só em 4 e 8 se tu ligou assim com certeza ira queimar a saída do amplificador

Se for dois canais teu amplificador 8ohms e 4ohms tu ligar o par de caixas de 4ohms cada em serie ai ela subiria pra 8ohms casada certinho com a impedância do teu amplificador e o outro canal que sobrou ligaria a caixa de 8ohms tu perderia potencia mais não correria o risco de queima o teu amplificado e colocaria na a saída de som do teu PC uma interface UCA 202, pois a saída de som dos PC é muito ralada

Dá uma olhada no meu tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142576&st=25

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem depois de muita pesquisa em foruns cheguei a essa conclusão que deveria ligar as caixas de 75 Watts - 4Ohms em série... infelizmente o rendimento nas caixas de 75 Watts baixou muito e o som ficou "choco" ou seja abafado, mesmo aumentando na equalização nos agudos. Tentando apenas a caixa de 150 Watts e 8 Ohms em qualquer uma das saídas o som tem qualidade excelente, mesmo que não suficiente para o efeito que pretendo.

Francamente já não sei se com este amplificador vou conseguir milagres....Tive com um problema de ruídos no amplificador há alguns meses atrás e na autorizada ligaram 2 caixas de som MOUG de 200 Watts Rms de 8 Ohms cada ligadas à saída 100 de 4 Ohms e nem parecia o mesmo amplificador!!!

O problema é que não tenho possibilidade no momento de as comprar (550 Reais o Par) além disso tenho as caixas suspensas nos pilares do meu alpendre e as da Moug teria que colocar em tripé o que estéticamente iria prejudicar muito.

vi estas caixas mas não sei se farei a escolha certa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129785161-caixas-de-som-acusticas-lg-10000w-pmpo-600-wrms-par-nf-_JM

O problema é que o vendedor apenas me está a tentar empurrar para um amplificador de 400 Watts rms mais 2 pares dessas caixas...

No momento tenho outras prioridades e não dá mesmo...

O que fazer?

Editado por luistfashion

Compartilhar este post

Link para o post

Parte para outro amplificador pra ligar a outra caixa ,compra usadinho tem coisa boa no ML e faz,tuas propria caixas. É o que eu faria! Tem bons falantes aqui no clasificado do forum.

Dá uma olhada nesses siter são novos os Amplificadores

http://www.nabucoeletronica.com.br/

http://www.diyaudio.com.br/search/label/Compre%20%2F%20Loja

Compartilhar este post

Link para o post

Parte para outro amplificador pra ligar a outra caixa ,compra usadinho tem coisa boa no ML e faz,tuas propria caixas. É o que eu faria! Tem bons falantes aqui no clasificado do forum.

Dá uma olhada nesses siter são novos os Amplificadores

http://www.nabucoeletronica.com.br/

http://www.diyaudio.com.br/search/label/Compre%20%2F%20Loja

Obrigado pela resposta, infelizmente ou parto para um amplificador de 400 Watts a 4 Ohms e caixas novas ou terei apenas que me contentar com um par de caixas adequadas a este amplificador.

Como disse o cara da autorizada NCA ligou 2 caixas MOUG de 200 Watts 8 Ohms cada e o som foi brutal...E conheço outras pessoas com o mesmo amplificador e caixas de som HI-Fi antigas 4 de 150 Watts 8 Ohms com um som quase dobro do meu no que respeita a potência.

Para o meu espaço 100 Watts dão perfeitamente o problema é caixas que aguentem os picos.

Na minha humilde opinião caixas de 3 vias de 100 Watts 8 Ohms por exemplo fariam milagres.

Note-se que uso este som apenas para música, nada de microfone ou outros input's.

O que acho que devo fazer tendo em conta que não tenho grana mesmo é buscar um par de caixas dum som antigo (como as que tenho) mas mais potentes....depois pinto (restauro) como fiz com as minhas e talvez tenha uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...