Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Distribuição de Potencia

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Sempre quis saber como fuciona a distribuição de potencia entre as bobinas conectadas no amplificador.

Se por exemplo eu ligar um alto falante de 2 bobinas de 4 ohms e 1 alto falante com 1 bobina de 4 ohms, como vai ficar a distribuição de potencia?

exemplo pratico rssrsr:

tenho a boss lá, manda 2000 Watts em 1 ohm.

Se eu ligar 1 H-Buster killer 4+4 com apenas 1 bobina funcionando e ligar outro H-Buster killer 4+4 com as 2 bobinas funcionando, quem vai receber mais energia ou seila?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Sempre quis saber como fuciona a distribuição de potencia entre as bobinas conectadas no amplificador.

Se por exemplo eu ligar um alto falante de 2 bobinas de 4 ohms e 1 alto falante com 1 bobina de 4 ohms, como vai ficar a distribuição de potencia?

exemplo pratico rssrsr:

tenho a boss lá, manda 2000 Watts em 1 ohm.

Se eu ligar 1 H-Buster killer 4+4 com apenas 1 bobina funcionando e ligar outro H-Buster killer 4+4 com as 2 bobinas funcionando, quem vai receber mais energia ou seila?

Ola amigo diarake...pela que eu endendi vc quer saber qual falante vai toca mais 4+4 ou 4ohms né...

olha se teu amplificador da 2000WTTS RMS Real em 1-ohms ...se vc ligar ele em uma bobina de 4 ohms ele vai cai ah poténcia do amplificador pela metade ...pelo fator de ele trabalha em 1-ohms com 2000WTTS eu aconselho vc ligar as bobinas de 4+4 em paralelo que ficaria com impedancia de 2-ohms ele vai tocar bem mais ...ou vc troca os falantes por um de impedancia 2+2 ohms ai vc liga ele em paralelo que daria 1 ohms que seu amplificador prescisa para fornecer os 2000WTTS Seria oh coreto para que vc não tenha perca de poténcias ...

Espero ter ajudado oh amigo ...

qual quer coisa estamos ai ...

abraços...

victorbass !!!

Editado por victorbass

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi... o que tiver menor impedancia vai receber mais potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção victorbass, brunoEC era exatamente isso que eu queria saber, então apesar dos 2 estarem ligados na mesma saida mono, 1 sub tocando em 2 ohms vai receber mais potencia que o outro em 4 ohms certo, apesar de estarem juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção victorbass, brunoEC era exatamente isso que eu queria saber, então apesar dos 2 estarem ligados na mesma saida mono, 1 sub tocando em 2 ohms vai receber mais potencia que o outro em 4 ohms certo, apesar de estarem juntos.

Sim Diarke apesar de estarem juntas mas as bobinas se soma em paralelo.por exemplo 8+8-fica 4-ohms 4+4- fica 2-ohms 2+2-fica 1-ohms

sempre que vc ligar as bobinas em paralelo elas cai ah impedancia ou em serie aumenta impedancia cai ah poténcia do amplificador...poriso que temos que tomar muito cuidado na hora de compra sub.woofer...ou modulo de poténcia...sempre procura orientação de um técnico instalador...para não ter que gasta duas vez...

Abraços...

Victorbass.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...