Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spiderpp

que sera que deu ?

Recommended Posts

Quanto a impedancia dos falantes dificilmente vem errado da fabrica, pode desconsiderar esta hipótese, se voce disse que com carregador não acontece ta na cara que é falta de alimentação, pode ser tensão baixa, veja qual a luz que pisca e depois veja o manual amplificador para ter uma conclusão.

Se for bateria e não quiser investir em mais baterias coloca um capacitor de 3F que ajuda bastante, ta baratinho no py.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas em questao do amperimetro que citei

ele é bom ?? da para medir a bateria e se ela vai ate 10V neh ?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137994714-multimetro-digital-bateria-imperdivel-garantia-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

me corrijam se etiver errado mais os SD 3000 antigos tinham 2 versões, 2 e 4 ohms???

pra mim isso ai nao ta casando a impedancia.. compra um multimetro e mede a impedancia dos falantes e ve no amp qual a impedancia minima suportada...

seu sd eh modelo novo ou velho?

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

e novo sim comprei a 1 mes com baraldi

atras tem etiqueta de 2 ohms

viu me responda eses multimetro da po gasto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137657417-multimetro-digital-bateria-c-bip-garantia-nota-fiscal-_JM

abrs

Da sim, ele tem uma boa escala pra medir tensão contínua, quando for utilizar selete na posição DCV em 20.

E sim, o sd3000 só tem na versão 2ohms. Duvida? Entre em contato com o Juliano Anflor.

Lembre-se que se for medir impedância do falante, este multímetro não mede impedância, apenas resistência porque em corrente contínua bobinas não apresentam a parcela indutiva. Então terá que pegar o manual do falante e ver qual sua Re (resistencia equivalente) e o valor dado pelo multímetro deverá ser bem próximo.

Largue mão dessa conversa fiada e parta logo pra bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

o multimetro da, unica coisa que eu acho necessario, e o som sonoro com teste em continuidade, que este ai nao tem,e vc vai usa bastante. mas se tiver passando contato entre as pontas vai mecher algo nos numeros.

abraco

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post

Kra verifica a impedancia dos falantes ou se algum deles ta em curto como falaram no inicio de uma vez e vc vai ver...

O falante pode sair da fábrica com problemas, e cuidado q pode queimar seu sd.

Led amarelo pisca dez

vezes

Baixa impedância nos

terminais de saída do

amplificado.

(MANUAL)<--

Compartilhar este post

Link para o post

como tinha dito

comprei 2 1k4

1 novo

e otro semi novo

ja devolvi o semi novo e pedi um novo

quando chegar vo testar de novo

e comprei um multimetro tbm

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta com cara de baixa impedância mesmo.

Eu tocava em um SD1000 2 pioneers 308 tudo certinho, casando impedância como manda a regra.

Porém quando eu aumentava o volume o SD desarmava, a luz amarela piscava algumas vezes, assim como o seu, e depois desligava. Eu abaixava o volume e ele voltava a tocar.

Retirei os falantes e medi com um ohmimetro e achei o problema. 1 308 estava fechando as 2 bobinas em 2ohm - OK, porém o outro estava fechando abaixo de 2 ohms e quando ligados em paralelo, fechava em 1,3 ohms +/- fazendo o SD desarmar.

Esse é só um exemplo e acredito que seja o seu problema. Faz como a galera falou, verifique a impedância dos falantes pra ver se estão casando corretamente com a potência.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

como tinha dito

comprei 2 1k4

1 novo

e otro semi novo

ja devolvi o semi novo e pedi um novo

quando chegar vo testar de novo

e comprei um multimetro tbm

abrs

Tomara que resolva...Ficar com som meia boca é osso...

abracos

Editado por mourao84

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta com cara de baixa impedância mesmo.

Eu tocava em um SD1000 2 pioneers 308 tudo certinho, casando impedância como manda a regra.

Porém quando eu aumentava o volume o SD desarmava, a luz amarela piscava algumas vezes, assim como o seu, e depois desligava. Eu abaixava o volume e ele voltava a tocar.

Retirei os falantes e medi com um ohmimetro e achei o problema. 1 308 estava fechando as 2 bobinas em 2ohm - OK, porém o outro estava fechando abaixo de 2 ohms e quando ligados em paralelo, fechava em 1,3 ohms +/- fazendo o SD desarmar.

Esse é só um exemplo e acredito que seja o seu problema. Faz como a galera falou, verifique a impedância dos falantes pra ver se estão casando corretamente com a potência.

Abraços

mas sempre que vc almentava cortava dai ou as vezes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo Spiderpp

estou trabalhando na assitencia da SD agora.Se mudando os AF não resolver, nos remeta esse modulo para a fabrica que efetuamos uma atualizaçao nele e esse problema de proteçao irá se resolver.Lembrando que todas atualizaçoes de software sao feitas, assim como é feito o teste de potencia antes dele ser enviado.

Se vc tiver alguma duvida, pode ligar lá na fabrica para falar comigo ou com o Tecnico Josias que estaremos a disposiçao para atende-lo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas sempre que vc almentava cortava dai ou as vezes ?

sempre qeu eu aumentava o volume, e nem precisava ser tao alto, o amp desarmava

Compartilhar este post

Link para o post

sempre qeu eu aumentava o volume, e nem precisava ser tao alto, o amp desarmava

ata

o meu e as veses tupo 60% das veses q almento ele corta

e so corta quando ta clip ja

entao axho que é nateria inda

vo comrpa otra

duvida entre

Strok Power

e

MaxPower

sao iguais sera ??

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

ata

o meu e as veses tupo 60% das veses q almento ele corta

e so corta quando ta clip ja

entao axho que é nateria inda

vo comrpa otra

duvida entre

Strok Power

e

MaxPower

sao iguais sera ??

abrs

cara de batera não manjo muito entre qual é melhor ou não. Daqui a pouco os mais entendidos te ajudam.

Quando aconteceu isso com meu som, eu tbem pensei que era bateria. Na verdade pensei em muitas coisas e cheguei até a ligar na SD pra mandar o módulo rsrs. Mas ai comecei a fazer alguns testes e foi onde descobri o problema. E o teste da bateria fiz o seguinte: Fui em uma casa de baterias e pedi pra um funcionário testar minha bateria, então ele veio com uma bateria de caminhão 150a e ligou direto no módulo. Liguei o som, fui aumentando e quando chegou no mesmo volume onde desarmava, desarmou de novo, foi onde tive a certeza de que não era bateria.

Tenta fazer isso antes de gastar com bateria, ai relamente se for você compra uma boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta montei o meu SOM

*SD3000

* 2 ultra 1k4

*roadstar V12

*4 D250X

tenho 150ah + 60cofre

fui testa la ele

ergo quando via começa a clipa ele corta o som e pisca a luz do clip umas vezes dai abaxo e logo volta a funciona

dai ergo as veses el clipa e fik tocando normal

achei q era os cabo com mal contado

ma arumei tudo de novo

e as veses fas iso ainda

dai dexei ligado o caro tbm com auternador 80ah

tbm da iso as vezes...

q sera/

a sd tem um tal de modo de economia de bateria e se o som estiver baixo e vc almentar muito rapido ela vai entra em proteção msm, axo que deve ser isso, esperimenta aumenta o som devegar..

Compartilhar este post

Link para o post

mas vou compra bateria de 400A igual pq a minah e fraca para o ampli dai nao ira toar no max 2 1k4 (mesmo asim nao irai tocar tudo mas quase rs)

ja fis iso almentei devaarinho

as veses vai dai mas pisca aluz vermehla junto co clip

e dali a poko desarma

Compartilhar este post

Link para o post

Fera pd colocar a bateria q acabam seu problemas!!!

Tocava 2 Batstaka de 18" 1100Wrms em um Taramp's 2500Wrms.

Era erguer cortava, o mesmo q acontece cm vc. Até q um dia fui num campeonato de som e meu amigo ligou um cabo do carro dele no meu.

O carro dele tinha uma bateria de gel 150 Ah mais uma de 90 Ah normal e um alternador de 120 Ah, q ele adapitou (do vectra).

Minha saveiro tinha uma de gel de 100 Ah, aquele dia num teve pra ninguem e tocou mto forte.

Bm se não tem nada errado com impedancia, com instalação nem outras coisas. Sem duvida BATERIA!!!

***Um conselho, segue as recomendaçoes de um de nossos amigos q falou pra colocar um porta fusivel ai senão vai acabar perdendo seu amplificador qlqr hra!!!

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

ta poderia ser a fiação tbm

eu usava 9mm para o SD3000

agora colokei 50mm

e + uma bateria de 60

fico 150+60+40cofre

da apara aguenta usn 2 meses ate eu compra outra

vo investindo agora no crossover rs digital

e sobnre fusivel

tudu munod aki usa sem

unica cosia q pdoe acontecer se imcosta fiu

Compartilhar este post

Link para o post

qual fio do sd ate bat? 9mm isso eh um pecado

Editado por ab.nandi

Compartilhar este post

Link para o post

qual fio do sd ate bat? 9mm isso eh um pecado

era 9mm hehe

agora 50mm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...