Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jlm

Opinião - Players Alpine

Recommended Posts

Postado em

qto aos graves eu senti diferença saindo do dxz785 pro alpine, pra ter o mesmo spl eu precisava ligar o media xpander com o ganho da saida sub no maximo não rendia a mesma coisa, mais isso so quando eu usava o set de SPL, no set normal com 1 sub só praticamente ficava a mesma coisa. EM compensação o grave pra mim fico mais encorpado, dando uma melhora consideraval na qualidade do grave

médios foi o ponto fraco que achei no alpine, e clarion me agradava mais como já tinha dito pra vc anteriormente, e no agudo senti o som um pouco mais aberto, não senti diferença tão grande entre os 2 pois ambos são muito bons, e cada um tem seus pros e contras e acabam se equivalendo.

qto a expectativa do alpine acredito que se pegar da linha 7xxx tipo a 7998 deva dar um diferença melhor, pelo que todos comentam a melhor linha da alpine, nunca ouvi então não posso afirmar.

Postado em

pois então.... eu já achei o alpine com muito grave, tive de desligar o XM e diminuir o ganho do amp. ... fiz umas regulagens de eq com grave mais baixo até... quando liga o XM e faz um "EQ SPL" por exemplo, o negócio fica absurdamente forte...

eu to curtindo o aparelho, já consegui melhorar bastante o médio, com o cross e o EQ.... agora, o agudo, curti bastante, tem um som bem limpo... achava o kenwood bom, mas este, no agudo, se saiu melhor....

qto aos graves eu senti diferença saindo do dxz785 pro alpine, pra ter o mesmo spl eu precisava ligar o media xpander com o ganho da saida sub no maximo não rendia a mesma coisa, mais isso so quando eu usava o set de SPL, no set normal com 1 sub só praticamente ficava a mesma coisa. EM compensação o grave pra mim fico mais encorpado, dando uma melhora consideraval na qualidade do grave

médios foi o ponto fraco que achei no alpine, e clarion me agradava mais como já tinha dito pra vc anteriormente, e no agudo senti o som um pouco mais aberto, não senti diferença tão grande entre os 2 pois ambos são muito bons, e cada um tem seus pros e contras e acabam se equivalendo.

qto a expectativa do alpine acredito que se pegar da linha 7xxx tipo a 7998 deva dar um diferença melhor, pelo que todos comentam a melhor linha da alpine, nunca ouvi então não posso afirmar.

Postado em

Somente posso falar do Alpine 9887.

Estou muito contente com ele, porém tenho utilizado o mínimo de recursos de equalização e filtros. Atualmente somente utilizo um passa baixa para o mid bass em 2k5. O resto fica tudo cortado pelo amplificador e crossovers.

Sobre o TA (Time Alignment) tive duas alegrias neste aparelho. A primeira quando consegui encontrar os pontos corretos e deixar o palco bem em cima do painel. A segunda quando definitivamente deixei de utilizar este recurso. Isto me custava caro, pois alterava bastante o timbre da música.

A única vantagem do IMPRINT, que vem no PXA-H100, é que ele eleva a tensão do RCA para 4V e você ganha em resposta de frequência no amplificador. E claro, pela grande gama de cortes que poderá utilizar. Mas os FACTORY EQ deixarão seu som bem menos natural e por isso poderá optar pelo uso em FLAT.

Quanto ao BYPASS do IPOD, ele de fato não o faz. Amplifica sinal analógico. Percebe-se a mesma assinatura sônica do IPOD com fone de ouvido, mas nada crítico quando ouve-se Apple Lossless. Os Alpine 100% digitais (ex. ida-x305) tem recebido críticas pela dificuldade de se acessar e escolher as músicas, mas possuem qualidade de até 24 bits reais... :legal:

Postado em

Somente posso falar do Alpine 9887.

Estou muito contente com ele, porém tenho utilizado o mínimo de recursos de equalização e filtros. Atualmente somente utilizo um passa baixa para o mid bass em 2k5. O resto fica tudo cortado pelo amplificador e crossovers.

Sobre o TA (Time Alignment) tive duas alegrias neste aparelho. A primeira quando consegui encontrar os pontos corretos e deixar o palco bem em cima do painel. A segunda quando definitivamente deixei de utilizar este recurso. Isto me custava caro, pois alterava bastante o timbre da música.

A única vantagem do IMPRINT, que vem no PXA-H100, é que ele eleva a tensão do RCA para 4V e você ganha em resposta de frequência no amplificador. E claro, pela grande gama de cortes que poderá utilizar. Mas os FACTORY EQ deixarão seu som bem menos natural e por isso poderá optar pelo uso em FLAT.

Quanto ao BYPASS do IPOD, ele de fato não o faz. Amplifica sinal analógico. Percebe-se a mesma assinatura sônica do IPOD com fone de ouvido, mas nada crítico quando ouve-se Apple Lossless. Os Alpine 100% digitais (ex. ida-x305) tem recebido críticas pela dificuldade de se acessar e escolher as músicas, mas possuem qualidade de até 24 bits reais... :legal:

Bem, agora me interessei hehehe

Duas alegrias com TA? Como assim? Procuro player com TA justamente por causa desse recurso melhorar o palco, mas não entendi o que você quis dizer com "alterar o timbre da música".

Tem como explicar, por favor?

Abraços!

Postado em

alguém sabe como utilizo a opção i-personalize (ou data download)?

Sei que tem essa opção de baixar alguma coisa pro aparelho.... i-personalize (algo com dados).... mas ele indica no manual consultar o site alpine.com e lá não acho nd...... fiquei curioso pra ver o que é isso, mas não to conseguindo descobrior..... se alguém souber...

Postado em (editado)

Bem, agora me interessei hehehe

Duas alegrias com TA? Como assim? Procuro player com TA justamente por causa desse recurso melhorar o palco, mas não entendi o que você quis dizer com "alterar o timbre da música".

Tem como explicar, por favor?

Abraços!

A alteração no timbre da música se deve aos DSPs utilizados para realizar esta função de alinhamento de tempo.

A cada bloco pela qual a música passa perde um pouco de sua originalidade. O DSP (Digital Signal Processor) responsável pelo TA do alpine 9887 não tem velocidade de processamento a ponto de deixar as alterações no timbre imperceptíveis. Parece que este DSP trabalha somente a 44 KHZ. Há outros no mercado (residencial por exemplo) que trabalham a 192KHZ e consequentemente não se percebem os harmônicos eliminados da música original.

Tenho visto aqui no forum que o pessoal tem investido pesado em blocos de processamento, equalizadores, etc...Isto, se feito sem critério, vai deteriorando cada vez mais a originalidade da música. Nem sempre um player com muitos recursos vai te fornecer maior qualidade de áudio. Cuidado com isso!

Entretanto, ainda recomendo este aparelho sem o uso de TA. Algo que poderá decidir se vale a pena ou não.

Talvez, os aparelhos mais caros, Clarion, Eclipse, consigam realizar o TA sem tantas sequelas...Mas não poderia te dizer sobre isso.

Editado por Tchobi
Postado em

alguém sabe como utilizo a opção i-personalize (ou data download)?

Sei que tem essa opção de baixar alguma coisa pro aparelho.... i-personalize (algo com dados).... mas ele indica no manual consultar o site alpine.com e lá não acho nd...... fiquei curioso pra ver o que é isso, mas não to conseguindo descobrior..... se alguém souber...

Já fiz um tópico falando sobre isso: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140516&st=0&p=2023397&fromsearch=1entry2023397

Ninguém ligou, hehe.

Postado em

então..... entrei neste tópico e fui no link que tinha, sobre esse i-personalize....

baixei o software... agora vem a pergunta: o software é pra vc configurar T.A, cross e EQ no micro? Pelo que deu a entender, é isso.... era a mesma coisa que se eu estivesse mexendo no aparelho, porém, sem som..... não entendi a lógica desse programinha...

Já fiz um tópico falando sobre isso: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140516&st=0&p=2023397&fromsearch=1entry2023397

Ninguém ligou, hehe.

Postado em

Com o site você faz os ajustes que pretende deixar no player, daí manda ele gravar um arquivo com os dados e depois grava esse arquivo em um CD. Já no player com o CD inserido você escolhe Data Download e ele vai registrar os ajustes conforme definiu anteriormente.

Na realidade não tem muita vantagem usar esse I-Personalise, já que você tem que saber quais os cortes e ajustes do equalizador que quer usar. Pra mim só ajudou mesmo no TA pois não tem que ficar calculando manualmente os centímetros em milisegundos, já que o software faz isso pra você.

Eu gravei os ajustes no arquivo, mas não gravei no CD para testar. Fiz tudo manual no player.

Postado em

então..... eu ajustei td manual tb.... não utilizei este software e nem vou usar, acho....

eu queria saber se tem como colocar mais graficos ou mudar os que existem

Postado em

Pessoal, desses players Alpine, algum tem entrada aux? Não ligo pra usb por que não uso, mas tenho um bom player de mp3 com um dac melhor do que o do ipod e pra mim, seria de grande valia liga-lo via entrada Aux.

Alguma sugestão de modelo?

Postado em

Aproveitando o tópico, o que vocês acharam do ida-x305 ?

Refiro-me a dois fatos:

1 - Bypass do DAC do IPOD

2 - Assinatura sonora ( se mantém idêntica ao 9887 ?)

3 - Sem o pxa-h100 perde-se muito com saída de RCA 2 V?

Estou pensando em comprar um.

Obrigado!

Postado em

vcs q tem ou tiver o 9855 ou outro alpine que aceite no auxiliar, IPOD...

to pensando em adquirir um, pq esse negocio de usar CD, na verdade acabei "regredindo" (claro.. ganhei em diversas outras coisas)... ele é meio enjoado pra leitura de cd com um pouco de risco e tal.... e como eu tava acostumado com USB..... fica complicado....

Li alguma vez, algo a respeito de que eles controlam IPOD até 2Gb no máximo.... confere isso?

Se eu quyiser comprar um ipod pra poder usar, qual capacidade posso pegar? Qulquer uma? E tem que comprar um cabo especifico tb né?

Se puderem ajudar qto a isso....

Postado em

vcs q tem ou tiver o 9855 ou outro alpine que aceite no auxiliar, IPOD...

to pensando em adquirir um, pq esse negocio de usar CD, na verdade acabei "regredindo" (claro.. ganhei em diversas outras coisas)... ele é meio enjoado pra leitura de cd com um pouco de risco e tal.... e como eu tava acostumado com USB..... fica complicado....

Li alguma vez, algo a respeito de que eles controlam IPOD até 2Gb no máximo.... confere isso?

Se eu quyiser comprar um ipod pra poder usar, qual capacidade posso pegar? Qulquer uma? E tem que comprar um cabo especifico tb né?

Se puderem ajudar qto a isso....

Cara eu usava meu alpine 9855 com um ipod de 120 gb!!! nunca deu nenhum problema!

entra no tópico do Byronald no Galerias, que o casão postou um link do ebay com o cabo para este player!

espero ter ajudado! abraçoss

Postado em

Valew cara..... ajudou sim... pq eu tava estranhando o fato de controlar somente até 2Gb... aí não resolveria mto a troca.... de um cd d 700mb pra 2Gb...

vOu verificar qual cabo é.

Obrigado.

Cara eu usava meu alpine 9855 com um ipod de 120 gb!!! nunca deu nenhum problema!

entra no tópico do Byronald no Galerias, que o casão postou um link do ebay com o cabo para este player!

espero ter ajudado! abraçoss

Postado em

como que ele controla ipod? só transmite ou tem tipo uma interface pr´popria da alpine que controla?

assim..... tem diferença em usar um ipod shuffle (q nao tem visor e nao vejo as musicas) ou ipod touch?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...