Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

Montando Som do Vectra

Recommended Posts

Pessoal, resolvi montar novamente um sistema no Vectra. Há um tempo atrás abri aqui no fórum um tópico a respeito do SQPL que montei nele ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=116095 ), após algumas mudanças aqui em casa desmontei o sistema dele e montei um novo no Gol, agora pretendo continuar com o sistema do Gol e montar novamente o Vectra, dessa vez algo mais simples um pouco.

Não pretendo gastar muito, pois o Gol me consumiu muitos recursos e quero apenas um som bom, já que uso o original que é bem abafado por sinal.

Amanhã estarei instando o seguinte:

- 2 Vias Hertz ESK165

- Coaxial Hertz DCX165

Tenho aqui em casa parado um amplificador Audiophonic 4.100P que estou pensando em aproveitar nesse sistema mas também penso na possibilidade de usar um Hertz EP4, tenho ouvido ótimos comentários a respeito desse amplificador e está num preço bom. Meu player atual é um Pioneer 7980, no momento não penso em trocá-lo e caso eu o troque, será por outro Pioneer, nesse carro nada de Alpine, Clarion, quero algo bem simples pois minha mãe usa bastante o carro.

Para subwoofer eu gosto muito do JL Audio W1, já ouvi um desses no bridge de uma Audiophonic tocando muito e estou pensando em fazer exatamente isso. Pegar um JL Audio 12w1v2-4 e colocar em uma caixa dutada no porta-malas do Vectra. Como o modelo Elite vem original de fábrica com dois subs de 8", no tampão tem um local aonde serveria pra fixar esse subs, ajudando na passagem do grave, mas terei que tratar com manta asfaltica e feltro pra reduzir as vibrações que existiam na época do som antigo. A proposito, minhas portas dianteiras já são tratadas.

Fica da seguinte forma:

- Já tenho:

[x] Pioneer 7980

[x] Hertz ESK165

[x] Hertz DCX165

[x] Audiophonic 4.100P

- Pretendo comprar:

[x] JL Audio 12w1v2-4

[x] RCA Knukonceptz Krystal 4ch / Monster Cable XLN 401 / JL Audio XB-BLUAIC4-18

[x] Power Cable Knukonceptz Ultra Fleks 4AWG

Atualmente no carro tenho instalado uns speaker cables UniqCable da instalação antiga, será que seria válido substitui-los pelos Knukonceptz ou outros?

Gostaria de opiniões a respeito dos equipamentos que pretendo comprar. Cabos RCA e Speaker Cables e soluções para melhorar esse sistema com os itens que eu já tenho, inclusive estudo até a troca do amplificador caso seja viável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, está muito bom seu sistema. Se olhar na minha assinatura a idéia é a mesma do meu, não acho que vale a pena substituir os speakers cables tendo em vista o objetivo do seu som. Tenho esses coaxiais na strada do meu pai, não acho que valha a pena usa-los aí nesse sistema.

Só não conheço o sub ainda mas sendo JL já toca no mínimo bem. Trocaria o amplificador se for para mecher em algo.

Edit: pqp, vc deve ter chegado bêbado e está criando um tópico as 04:02 e eu ainda mais bêbado respondendo as 04:10.

kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor vc podem passar a impressões sobre o kit hertz 165,ele toca legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor vc podem passar a impressões sobre o kit hertz 165,ele toca legal?

Também estou interessado em saber relatos sobre esse kit estou em dúvida entre ele e o morel tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O ESK165 eu nunca ouvi, já o DSK165 (acho que é esse o modelo) eu já ouvi, achei legal pra ser um kit de linha de entrada, ainda mais pelo preço dele, comparando ele a um CS60D (mesmo preço) ele leva na minha opinião, o midbass dele é bem fortinho e o tweeter tem um detalhamento bom se regulado direitinho pois ele é meio gritão..

Estou indo agora instalar o kit.. Não sei se seria possível uma comparação lá entre o Morel Tempo e o Hertz pois lá tem ambos os kits, vou tentar fazer essa comparação, ambos os kits ligados ao player pois no momento não tenho amplificador no carro. Mas vale lembrar que o Morel Tempo é significativamente mais caro que o ESK165.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, está muito bom seu sistema. Se olhar na minha assinatura a idéia é a mesma do meu, não acho que vale a pena substituir os speakers cables tendo em vista o objetivo do seu som. Tenho esses coaxiais na strada do meu pai, não acho que valha a pena usa-los aí nesse sistema.

Só não conheço o sub ainda mas sendo JL já toca no mínimo bem. Trocaria o amplificador se for para mecher em algo.

Edit: pqp, vc deve ter chegado bêbado e está criando um tópico as 04:02 e eu ainda mais bêbado respondendo as 04:10.

kkkkkkkkkkkkkkk

Acho que vou acabar deixando esses speakers mesmo.

Porque você acha que não vale a pena usar esses coaxiais nesse sistema? Uso eles no carro da minha namorada e achei bem legal, o carro dela é um Ford Ka, achei que toca muito legal pra um coaxial, já tive outros Bravox e até mesmo um Focal e não tinha uma batida como a dele mas o Focal ganha em termos de detalhamento.

Fico em dúvida quantos aos cabos RCA. Vejo comentários muito soltos a respeito dos Knukonceptz, uns dizem que são bons, outros dizem que apenas quebra um galho, não sei nada concreto a respeito deles. O Monster eu já tive e gostei mas não tenho nenhuma opinião formada a respeito dele contra o Audison Best que uso no Gol. To pensando em comprar os 3 que citei e fazer um comparativo, inclusive colocando ele contra o Audison Best.

Cheguei bebado não hehe.. Cheguei tarde em casa e entrei no MSN, tinha uma turma boa e ficamos conversando sobre caixas, homes, etc.. Então resolvi abrir o tópico pra ver se melhorava a minha idéia quanto ao som ou se ficava na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

pedrin, tem um audison best aqui de 4ch de bobeira,, se eu puder, passo lá a tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou acabar deixando esses speakers mesmo.

Concordo!

Porque você acha que não vale a pena usar esses coaxiais nesse sistema? Uso eles no carro da minha namorada e achei bem legal, o carro dela é um Ford Ka, achei que toca muito legal pra um coaxial, já tive outros Bravox e até mesmo um Focal e não tinha uma batida como a dele mas o Focal ganha em termos de detalhamento.

Então, eu me expressei mal. Os coaxiais realmente são muito bons, eu gostei muito do som, ligados direto no player sem porta tratada e o som está legal.

Só acho que não vale a pena no seu sistema porque o ESK já faz o serviço, sem falar de palco e etc porque talvez você goste de coaxiais. Mas falando em potência, o ESK já tem um spl muito bom cara, fo** vai se o pioneer enviar aquela distorção no grave.

Fico em dúvida quantos aos cabos RCA. Vejo comentários muito soltos a respeito dos Knukonceptz, uns dizem que são bons, outros dizem que apenas quebra um galho, não sei nada concreto a respeito deles. O Monster eu já tive e gostei mas não tenho nenhuma opinião formada a respeito dele contra o Audison Best que uso no Gol. To pensando em comprar os 3 que citei e fazer um comparativo, inclusive colocando ele contra o Audison Best.

Pow, se fizer esse teste vai ser muito bom para todos aqui no fórum cara. Boto fé hein.

O monster eu só não gosto do plug(odeio mesmo) que é muito justo e muito pequeno, aí se não cuidar acaba estragando o amplificador.

Knukonceptz nunca ouvi.

O best tem no carro do tarcízio e no do flavio mas nunca testei contra outra coisa, mas parece ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o coaxial na lista porque o Vectra é um carro meio espaçoso, constantemente anda gente atrás, então pra dar um melhor som por enquanto que ta sem amplificador e sem sub, vou colocar os 4 alto-falantes mesmo, os traseiros serão ligados direto no cd player mesmo e eles ficam bem baixos, acho que não atrapalha o palco e serve de complemento pra quem vai atrás.. O original do Vectra são 2 kits 2 vias..

O Pioneer vai ficar alimentando os kits enquanto os cabos da Knukonceptz não chegam.. Vou pedir hoje, devem estar sendo enviados na segunda.. Assim que eles chegarem eu coloco o amplificador e depois compro o sub..

Infelizmente não deu certo instalar os kits hoje, Carlinhos combinou comigo depois do almoço mas não deu certo, alguns outros serviços acabaram atrasando e ele estava finalizando tudo, ficamos de instalar essa semana algum dia a noite..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o corolla também é um carro espaçoso e só estou usando o ESK mesmo porque os falantes trazeiros eram 2 6x9 que tirei para passar o grave.

Estabelecido que vc vai usar falantes traseiros, o 2 vias original já não é o bastante?

Agora quanto aos Speaker cables achei que você já tinha comprado. Se ainda não comprou eu tenho uma sugestão:

http://www.bluejeanscable.com/store/speaker/index.htm

Tanto o Canare quanto o Belden são ótimos cabos segundo relatos que já li.

Aqui o tópico do HtForum, clube do BJC:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=103889

Até o momento estou pensando em pegar 25m de Canare 4S11, mas ainda não decidi.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sugestao de cabos....

pedro se for comprar esses belden ou canare eu to dentro..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse rca que indiquei esta no set de um user la do dyima, segundo o usuario, foi a primeira vez que um rca realmente fez diferença, o fato de ele usar alpine + dynaudio + tru deve ser um fator agravante nessa questão de cabos de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o corolla também é um carro espaçoso e só estou usando o ESK mesmo porque os falantes trazeiros eram 2 6x9 que tirei para passar o grave.

Estabelecido que vc vai usar falantes traseiros, o 2 vias original já não é o bastante?

Agora quanto aos Speaker cables achei que você já tinha comprado. Se ainda não comprou eu tenho uma sugestão:

http://www.bluejeanscable.com/store/speaker/index.htm

Tanto o Canare quanto o Belden são ótimos cabos segundo relatos que já li.

Aqui o tópico do HtForum, clube do BJC:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=103889

Até o momento estou pensando em pegar 25m de Canare 4S11, mas ainda não decidi.

No meu sistema anterior eu usava o kit 2 vias original atrás e o kit MB Quart na frente mas pra quem anda atrás o som não fica muito bom não, fica uma misturada de som vivo e som morto, por isso optei pelos coaxiais, Carlinhos inclusive quer me empurrar um kit 2 vias de 5" pra trás no lugar dos coaxiais, já que tem local pra tweeter, mas penso em deixar só os coaxiais mesmo, já tenho comigo e se for pra vendê-los vou acabar perdendo dinheiro.

Os speakers eu tenho os UniqCable que eram do meu antigo sistema, se você puder ver no meu primo post tem um link pra o meu antigo tópico, nele mostra todo o serviço feito, inclusive a retirada das duas portas dianteiras pra poder passar os speaker cables pra dentro do carro. Eu confesso ter uma certa tendência em substituir os speaker cables mas possivelmente seja desnecessário. Não sei até que ponto faria diferença, se o investimento justificaria.

Fazendo uma simulação na BJC (já conheço a marca, tenho vontade de comprar os HDMI quando for montar meu sistema no quarto) e 15m do Canare 4S11 sai bem carinho. US$ 67,50 dos cabos mais US$ 37,95 so frete, se o leão não pegar sai por uns R$ 200, caso pague imposto esse valor sobe pra R$ 330, termina saindo por R$ 22/metro, bem próximo ao Audison Sonus (não sei qual seria superior). O Belden está fora de estoque mas me baseando no BJC Twelve White sai por uns US$ 26 dos cabos e uns US$ 32,95 do frete, R$ 118 os cabos e com imposto R$ 190 (R$ 12/metro). Olhando pelo lado economico o Belden parece ser mais viável..

Será que é um up que deve ser levado em consideração?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse rca que indiquei esta no set de um user la do dyima, segundo o usuario, foi a primeira vez que um rca realmente fez diferença, o fato de ele usar alpine + dynaudio + tru deve ser um fator agravante nessa questão de cabos de qualidade.

É um cabo que termina custando caro, não sei se o investimento nele valeria a pena para esse meu set mas penso seriamente em comprar um desses para teste, até mesmo no meu outro sistema (olha a assinatura) mas não deve ser muito fácil vender um cabo desses caso eu não note diferença. Sai por uns R$ 280 com o imposto e são 2 canais ne?

Dependendo do vendedor, ele pode mandar sem a embalagem, apenas em um envelope, talvez assim não fique na receita e o cabo saia bem mais barato.

Obrigado pela indicação, está na minha lista.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sugestao de cabos....

pedro se for comprar esses belden ou canare eu to dentro..

É bem provável que eu peça uns cabos desses mesmo. To pensando também em pedir as Techflex, as termo-retráteis já chegaram.

Vou pedir porta-fusível, cabo de bateria e essas coisas, quer mais alguma coisa também? A solda com prata ta vindo na Segunda..

Compartilhar este post

Link para o post

O Canare é bem mais caro mesmo, mas você pode usar em bi-wiring né. Eu estava pensando em pegar belden pro mid e Canare para o tw. No caso o canare seria como uma reserva caso eu decididsse usar um 3-way daqui uns tempos, mas já mudei de idéia denovo rsrs.

Vou comprar uns 25m de belden que dá e sobra no meu sistema, vou bi-amplificar.

No mais só alegria, aguardo fotos da instalação nova.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa idéia..

Canare pro tweeter e Belden pro resto.. To sentindo cheiro de novidades.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi hoje o porta-fusível da Tsunami com voltimetro.. Ainda estou esperando a cotação da Knukonceptz com o frete de alguns produtos..

Dúvida cruel quanto aos speakers..

1- Deixo os que estão (UniqCable)

2- Knukonceptz CL3 14/2

3- Knukonceptz Karma SS 12AWG

4- Belden 5000UE 12AWG

Compartilhar este post

Link para o post

Os speaker cables ainda me deixam na dúvida.. Os Belden estão esgotados no site.. Vi hoje os Karma SS da Knu, achei bem legal os cabos, o estilo deles lembra muito o Sonus, sendo MUITO menos flexível..

Hoje finalmente consegui instalar o kit, apenas o 2 vias.. Por enquanto o ESK165 está ligado direto no player, não tive tempo de fazer uma audição mais atenciosa mas inicialmente já gostei do kit, pelo fato de estar ligado ao player, não pude ver como de fato o kit se comporta, achei ele em músicas de batidas um tanto embolado em volume mais alto, claro, não tenho como comparar de forma correta..

Quem sabe não instalo um amplificador esses dias pra testar direitinho.. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, não sou o mais indicado para dar opiniões, mas vou contribuir para com sua dúvida e alimentar a pulga que está atrás da sua orelha o-o- , eu iria de Knukonceptz CL3 14/2 mesmo, acho o cabo muito bacana (pelo menos nas fotos em que vi) e tem um user aqui que usou no sistema esse cabo, não me recordo o nome, mas era um Fox.

Creio que atenderia muito bem ao seu propósito/ sistema e que com certeza deve ser superior ao uniq que você está usando!

Abraço amigo!

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de pedir belden, das 4 opções disponíveis só um está esgotado.

E o cabo esgotado é exatamente o mesmo cabo que o Twelve white só mudando a cor do resvestimento e 10 cents no preço.

BJC Twelve White (5000UE)

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as opiniões mas vou terminar ficando com o Knukonceptz Karma SS 14AWG e 12AWG pelo seguinte motivo, um amigo (Abreu aqui do fórum) pediu esses cabos para usar no HT dele e acabou desistindo de usar esses cabos no HT, quer partir para algo mais fino, então surgiu essa oportunidade de pegar com ele, assim fico com um cabo relativamente bom e ajudo um amigo a se livrar de uma tranqueira hehe..

Ainda estou esperando a Knukonceptz fazer o favor de me informar o valor do frete de algumas coisas que quero comprar, como RCA e cabo de alimentação. Semana passada eu fiz um pedido de acessórios da Tsunami e Stinger, como porta fusível digital, terminal de terra, fusível, terminal garfo, pois além do sistema do Vectra, estarei em breve montando um sistema no carro da minha namorada, um Ford Ka e usarei alguns desses acessórios que pedi lá, sistema todo Hertz, acho que vai ficar bem bacana. Pedi também para dar um bom acabamento aos cabos alguns vários metros de Techflex, imagino que vá sobrar, quem se interessar me mande MP.. Já está em minhas mãos a termo-retrátil pra fazer conjunto com a techflex aos acabamentos. Recebi também do Protheus a solda com prata, irei usar pra soldar os terminais garfos que precisarem..

Uma dúvida que me surgiu. O Vectra devido as rodas grandes e por ser baixo tem alguns ruídos internos, acredito que seja originário das portas e do tampão traseiro, tampão o qual vai vibrar muito quando eu for utilizar o subwoofer, então peço a ajuda de vocês para resolver esse problema. Me passou na cabeça as seguintes opções:

- Porta:

Massa de calafetar

Feltro

Espuma

Manta asfáltica (nas dianteiras tenho aquelas Vedacit 1mm)

- Tampão:

Feltro

Espuma

Manta asfáltica (seria Betumat 3mm)

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram hoje as Techflex.. Então já tenho em mãos as techflex, termo-retrátil, porta fusível digital, fusível, terminal de aterramento, cd player, kit e amplificador.. No momento o kit está instalado no carro ligado direto no player..

Fiz o pedido na Knukonceptz desde o dia 30 de Março e até agora nem postaram ainda.. Demoraram a postar e quando foram enviar perceberam que um dos cabos RCA que eu tinha pedido estava em falta, então pedi o mesmo cabo com a metragem maior mas ainda não recebi nenhuma resposta do Bill..

O pior de tudo é que falta somente esse pedido da Knukonceptz pra começar a instalar o sistema, pois nele vai vir o cabo de alimentação 4 AWG, cabo de alto-falante 12AWG e cabo RCA.. Ancioso MODE ON..

Acho que vou começar logo a fazer o "tratamento" do tampão, não aguento ficar sem fazer nada.. A proposito já que amanhã é feriado, vou colocar novamente o som no Gol, já passei a Techflex em todos os cabos.. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...