Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

[Teste] 24-bit/96Khz e 24-bit/48Khz em iPod/iPhone

Recommended Posts

Lossless é baixa perda e não sem perda...

Abs

Less também é usado como preposição, portanto é SEM perdas! :legal: Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara apple lossless, flac, ainda tem perdas sim.

Ok, mas já analisou um arquivo comparando com a matriz para equivaler a perda? A premissa dos arquivos "less" é de ter compressão com perda "0", tanto que se vc descomprimir ele não perde nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos testes que eu e um amigo fizemos, conseguimos ouvir diferenças, por isso ainda afirmo que que a perda, agora pode ser que o custo de manter os arquivos no tamanho original não seja baixo ou que seja obrigatório o uso de um ipod, mas isso já é outro papo.

Compartilhar este post

Link para o post

na Teoria, ALAC ou FLAC são arquivos de áudio comprimido (zipado) e não convertidos... se o arquivo não está corrompido, a perda é zero! Exatamente como seus aruivo jpg ou word que foi zipado... depois de "deszipado", falta alguam palavra ou pixel na foto?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... de novo essa discussão

Usem a busca :P

PS.:

Rodrigo, descreva os testes pra gente ver a metodologia

Se formos levar ao pé sa letra, nem o próprio CD tocando duas duas vezes seguidas a mesma música vai reproduzir elas de forma idêntica

E o jitter, fica onde nessa história?

Eu deixei de ser chato com isso, quem se preocupa em tentar achar agulha no palheiro pra saber se um arquivo lossless toca igual a um CD acaba não escutando a música

Compartilhar este post

Link para o post

PS.:

Se formos levar ao pé sa letra, nem o próprio CD tocando duas duas vezes seguidas a mesma música vai reproduzir elas de forma idêntica

Eu deixei de ser chato com isso, quem se preocupa em tentar achar agulha no palheiro pra saber se um arquivo lossless toca igual a um CD acaba não escutando a música

:+1

Fato.

Deixando o mp3 de lado já está ótimo.

Conseguindo um WAV 1441kb/s direto do cd ao invés de flac já está mais ótimo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

na Teoria, ALAC ou FLAC são arquivos de áudio comprimido (zipado) e não convertidos... se o arquivo não está corrompido, a perda é zero! Exatamente como seus aruivo jpg ou word que foi zipado... depois de "deszipado", falta alguam palavra ou pixel na foto?

Já compactou arquivos JPG?? Geralmente o tamanho fica quase em 99% o tamanho original. Porque ele já é compactado. E na "compactação" (conversão de formato RAW para JPG) ocorre perda.

Portanto, o CD/LP seria o RAW, o ALAC/FLAC seria o JPG (compactado e COM perda). Se é perceptível como nos arquivos de imagem, aí é outra história....

E concordo com o Cristiano, cabelo em ovo!!! Parei com isso já...

Compartilhar este post

Link para o post

Já compactou arquivos JPG?? Geralmente o tamanho fica quase em 99% o tamanho original. Porque ele já é compactado. E na "compactação" (conversão de formato RAW para JPG) ocorre perda.

Portanto, o CD/LP seria o RAW, o ALAC/FLAC seria o JPG (compactado e COM perda). Se é perceptível como nos arquivos de imagem, aí é outra história....

E concordo com o Cristiano, cabelo em ovo!!! Parei com isso já...

O CD já é um JPG do LP (RAW), o mp3 eu diria que é um GIF :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o topico é antigo...mais a uns 2 meses eu fiz o teste...

IPOD com firmware nativo, não lê 24bits/96khz nem a pau...

até consegui por no IPOD mediante o formato Wave...porem o player pula a faixa e não toca...e volte e meia trava.

o máximo que eu consegui por foi 24bits/48khz...tanto em wave quanto em ALAC. ai rodou...

ashaishuiasuiasiasuia

agora se tem diferença audível entre 24bits/96khz / 48khz ou nos formatos mais encontrados 16bits/44khz ai é outra estória.

eu mesmo nao senti diferença não....só senti diferença entre rippado de cd (remasterizado) e rippado de vynil.

Compartilhar este post

Link para o post

PS.:

Cara fizemos assim, esse amigo meu tem inúmeros cds originais em casa, dai saiu a idéia de descobrir qual o melhor formato de modo a manter o mesmo som disponível no cd mesmo. Ai usamos db power amp, o xld(mac) e o próprio itunes, no itunes colocamos em wave 16bits/48khz, aiff 16bits/48, e alac automático, nesse cenário o wave ficou com som apagado, o alac ficou bom, mas o aiff ficou melhor, melhora no som como um todo, mais nítido. No xld não consegui rodar no meu ipod 5 geração em 24bits, talvez faltou um pouco de dedicação, mas tb o aiff ficou melhor, ouvimos no carro dele e no meu, o carro dele é um i30, tem um kit v30 nas portas com tweeters on axis e um 12w3v3 em dutada, audison lrx4.300, sinfoni 150.2 e ina900 com pxa100 com regularem automática e manual tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fizemos assim, esse amigo meu tem inúmeros cds originais em casa, dai saiu a idéia de descobrir qual o melhor formato de modo a manter o mesmo som disponível no cd mesmo. Ai usamos db power amp, o xld(mac) e o próprio itunes, no itunes colocamos em wave 16bits/48khz, aiff 16bits/48, e alac automático, nesse cenário o wave ficou com som apagado, o alac ficou bom, mas o aiff ficou melhor, melhora no som como um todo, mais nítido. No xld não consegui rodar no meu ipod 5 geração em 24bits, talvez faltou um pouco de dedicação, mas tb o aiff ficou melhor, ouvimos no carro dele e no meu, o carro dele é um i30, tem um kit v30 nas portas com tweeters on axis e um 12w3v3 em dutada, audison lrx4.300, sinfoni 150.2 e ina900 com pxa100 com regularem automática e manual tb.

+ Novidades? mt me interessa, pois entrei nesse mundo do i-Pod agora, kkk

Ontem converti SACD da Norah Jones (Come Away With Me) pra wav 24/48 e ALAC 24/48, rodou de boa no i-Pod Classic 7

Compartilhar este post

Link para o post

+ Novidades? mt me interessa, pois entrei nesse mundo do i-Pod agora, kkk

Ontem converti SACD da Norah Jones (Come Away With Me) pra wav 24/48 e ALAC 24/48, rodou de boa no i-Pod Classic 7

Então rodou 24/48 no ipod de 7° geração? Usou o itunes mesmo ou foi um programa específico?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Então rodou 24/48 no ipod de 7° geração? Usou o itunes mesmo ou foi um programa específico?

Enviado via AutoForum Mobile App

i-Tunes mesmo.

Se aumentar a taxa de amostragem, o i-Tunes aceita mas não deixa passar p/o i-Pod.

Compartilhar este post

Link para o post

i-Tunes mesmo.

Se aumentar a taxa de amostragem, o i-Tunes aceita mas não deixa passar p/o i-Pod.

Eu tenho um ipod classic 6 geracao (o primeiro, depois tiveram 2 revisões que o pessoal chama de 7 gen e 8 gen).

Eu consigo colocar a musicas 24/44, mas com a taxa de bits acima de 2000kbps não toca no ipod. Final da historia, tenho um monte de musica que converti de flac para aiff que não consigo escutar no ipod por causa dessa taxa de bits.

#xatiadu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença sonora de um arquivo 16bits (CD) para um de 24bists?

Compartilhar este post

Link para o post

E o que me dizem do AAC 320Kbps como uma alternativa ao mp3?

testei o AAC 400kbps e não ficou bom... criou grandes vales nas altas freqüências...

Algumas músicas só funcionaram pela metade...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...