Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Ele era o luxo automotivo da Alemanha Oriental. O Melkus RS1000, carro esportivo lançado no final da década de 60, é considerado a “Ferrari Comunista”.

O modelo possuía dois lugares com portas asas-de-gaivota, tinha um motor Wartburg de 992cm3 (3 cilindros – 2 tempos ), 75cv a 4500rpm, pesava 900kg e alcançava a velocidade máxima de 170 km/h. Os valores de potencia e desempenho podem não ser de grande esportividade, mas era o carro mais rápido que se podia comprar naquele sistema econômico comunista.

Foram produzidos 101 carros entre 1969 a 1979. Hoje, estima-se que haja cerca de 80 exemplares no mundo.

Uma versão atualizada, chamada de RS 2000, está sendo lançado no Salão do Automóvel de Frankfurt.

bz13.jpg

Melkus_RS1000_Heck.JPG

Wartburg_melkus3.jpg

2809647916_e2037d5a43.jpg

RS 2000

Melkus_RS_2000_5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Uma versão atualizada, chamada de RS 2000, está sendo lançado no Salão do Automóvel de Frankfurt."que nada mais é que uma Lotus Exige meio diferente...

Fiquei imaginando: se eu encontrasse um carro desse abandonado eu ia achar que era algum esportivo nacional de fibra...

Compartilhar este post

Link para o post

"Uma versão atualizada, chamada de RS 2000, está sendo lançado no Salão do Automóvel de Frankfurt."que nada mais é que uma Lotus Exige meio diferente...

Fiquei imaginando: se eu encontrasse um carro desse abandonado eu ia achar que era algum esportivo nacional de fibra...

pensei a mesma coisa ....com motor de DKW...tipo uma berlineta interlagos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...