Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RoooGeR

Uma Boa Configuração pra graves com subs de 750 rms

Recommended Posts

Postado em

Fla galera , sou novo na area e queria dicas pra enfim ter um grave derrubador de alarmes uhauhauhau

tenho 1 caixa comprada de um kra q fabrica em sp , os subs (diz eles) tem 750 rms , a caixa é a da foto:

http://img517.imageshack.us/img517/3352/85751839.jpg

Especificações da caixa

2 SUB WOOFER DE 750W(RMS) CADA

4 SUPER TWEETER DE 150W(RMS) CADA

4 CORNETADE 150W(RMS) CADA

2 DUTO DE 2 POLEGADAS ( Acho Que Ai Tá o Problema )

O Modulo Que Uso é um Booster 1800 , a bateria tah cagada , uma fudeu tah a antiga com 42 amperes ( ¬¬ :S )

qual configuração vc's axam que devo fazer na potencia pra dar um grave pra disparar uns alarmezim aew , ja testei mtas configurações . e n dispara quase nada , as musicas soh uso pra spl nervoso , o carro treme , mas os alarmes não caem :S

salve pra galera ai , aguardo ...

DESCULPEM PELO SEGUNDO TOPICO , NÃO HAVIA REPARADO O SEPARADO PRA TRIO E TB USO SUBS NESSA CAIXA , ENTAUM N CREIO QUE SEJA 100% TRIO

Postado em

Fla galera , sou novo na area e queria dicas pra enfim ter um grave derrubador de alarmes uhauhauhau

tenho 1 caixa comprada de um kra q fabrica em sp , os subs (diz eles) tem 750 rms , a caixa é a da foto:

http://img517.imageshack.us/img517/3352/85751839.jpg

Especificações da caixa

2 SUB WOOFER DE 750W(RMS) CADA

4 SUPER TWEETER DE 150W(RMS) CADA

4 CORNETADE 150W(RMS) CADA

2 DUTO DE 2 POLEGADAS ( Acho Que Ai Tá o Problema )

O Modulo Que Uso é um Booster 1800 , a bateria tah cagada , uma fudeu tah a antiga com 42 amperes ( ¬¬ :S )

qual configuração vc's axam que devo fazer na potencia pra dar um grave pra disparar uns alarmezim aew , ja testei mtas configurações . e n dispara quase nada , as musicas soh uso pra spl nervoso , o carro treme , mas os alarmes não caem :S

salve pra galera ai , aguardo ...

DESCULPEM PELO SEGUNDO TOPICO , NÃO HAVIA REPARADO O SEPARADO PRA TRIO E TB USO SUBS NESSA CAIXA , ENTAUM N CREIO QUE SEJA 100% TRIO

42 amperes de bateria num vai disparar alarme não, se puder especificar seus equipamentos.

Postado em

cara vc qer mesmo coloca 4 twiter e 4 corneta com 2 subb ??

nao quero dise na omais fica uma 2#$%¨&*¨#$%¨&*(

42 de bateria?

4 st e 4 corneta ?

rsrsrs

cara vai ter que mudar muita coisa

Postado em

bom, vou deixar minha opnião.

primeiramente eu acho que você não fez um bom negócio comprando esta caixa.

eu nunca ouvi falar desses falantes, e geralmente essas caixas prontas não são boas.

se tiver a possibilidade de trocar, seria a melhor saida pra você.

mais independente disso você vai precisar de uma bateria de pelo menos 90ah pra começar, e depois colocar mais uma.

um módulo classe D de pelo menos 2 mil rms (soundigital, taramps ou stetsom são os mais utilizados). cabeamento bem dimensionado tambem é muito importante.

isso é pra você ter um som legal, com um grave bom e com qualidade.

pra disparar alarme não precisa isso tudo, uma lajota ou tijolo já serve []-[]

Postado em

Como já foi dito essas caixas prontas quase nunca dão um bom resultado, pois a caixa tem q ser feita específica para o falante.

Conselho troca os subs a caixa e o módulo, tira dois tweeters e dois drivers.

Grave para ter força necessita de boa alimentação então bateia é fundamental.

Disparar alarmes é relativo, alguns alarmes são mais sensíveis outro menos.

Mas é recita de bolo

Falantes de qualidade voltados especificamente para oq vc quer, caixa feita sob medida para eles, módulo classe D com potencia maior q a do falante, bateria suficiente para alimentar o sistema, de preferência um mega capacitor para segurar os picos e cabeamento bem dimensionado.

Simples assim... rs

:legal:

Postado em

os subs são de som pra dentro pra deixar claro pra galera , como disse oq sei da especificação é essa , o maluco que fez os subs trampa soh com isso e eletronica , entaum manja mss , jah derrubei nitro em teste de grave e pionner , entaum sei que meus subs se garantem , a bateria que acho ser o problema , os twitters e cornetas nem conta pq tão ligados soh pra ouvir a musica mss , não uso falantes de porta agora , quando a outra caixa chegar ela que tem os alto falantes , ai vou comprar outro modulo , queria comprar um banda 4 pelo menos , o cara que vendeu a caixa disse que ''aprendeu'' o que era som foi quando botou a banda , eu confiei num tecnico daki da cidade pra comprar o modulo , acho que o pau no anel não botou fé nos subs , por isso mandou colocar o booster 1800 , achei muito fraco pra potencia de 750 rms :S e também agora sobre os dutos creio q duas polegadas seja mto pouco , o ar n sai , os subs se movimentam menos , = a perda de grave , a bat tah fo** mss , 42 amperes n da pra nda , é a original do meu elba 1.5 , agora no modulo se alguem conhece ele queria saber qual uma boa configuração pra deixar os subs , quanto de frequencia pra dar um melhor resultado , no som tenho um pionner dos lançamentos de agora , tenho que ver o modulo , é aqueles q tem a saida p2 lah na frente , nele sei que tah tdo blz as configurações pq sempre configuro pelo ouvido , vou gostando e vendo q bateu nervoso ai deixo ... deem ideias ai galera , ja sei que devo trocar os dutos pra uns de 4 , a bateria sei q é problema tb , oq mais seria problema ?

Postado em

só agora percebi uma coisa.

na frente do falante ta marcado 750W

acho muito dificil esse ser a potência RMS do falante. 95% de certeza de ser PMPO.

bom, a minha idéia ta no outro post ali em cima, é só ler :legal:

Postado em

s ... s eu li , irei porem o kra que anuncia como potencia rms , eu perguntei se realmente era rms e ele confirmou na epoca , vou comprar outra bateria de 90ah e botar junto com a de 42 , ficando 132 ap , creio que ai toca de boa essa caixa e a outra que vai chegar , como disse o problema é mss alguma ideia de configuração no modulo que toh qrendo , soltei mais potencia nele lah agora , jah deu uma diferença . qualqer coisa tb se tiver mto grilado eu uso a tecnica do tijolo , realmente n falha , dispara na hra :legal:

Postado em

É cara só q fica difícil a gente te ajudar em uma caixa melhor ou em um módulo sem saber nada do sub, ñ ter os parâmetros, se é q eles tem parâmetros corretos enfim, é uma série de coisas q podem dar errado, vc aplicar potência e construir uma caixa para o falante sem saber especificação nenhuma dele é atirar no escuro.

Talvez vc trocando os mesmos vc teria um caminho já definido com resultado comprovado, mas o importante é vc estar satisfeito com oq está ouvindo.

Postado em

s com ctz , e estou bem satisfeito , como disse negão nem nitro n genta raxa cmg :blink:

a caixa tah feita sobre medida pq eu jah comprei montada do mss kra q monta os subs , entaum ele manja disso tb , porem diga quais configurações especificas vc qer q tento achar aki com o kra pra gente ver oq da pra fazer ^^

Postado em

tpo galera , o espaço tah bem curto , n sei se daria pra aumentar o local dos dutos de 2 pra virar de 4 , se eu colocar mais 2 dutos de 2 daria o mss de 2 dutos de 4 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...