Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas.apoli

Qual a diferenca entre modulo digital e nao digital?

Recommended Posts

Sempre tive duvidas em relação a modulos digitais e nao digitais, qual é a verdadeira diferença entre eles?

Qual as vantagens e desvantagens de um em relação ao outro? :S

Fiquei bolado com essa duvida, porque hoje eu tenho 2 UXP's ligados em um Corzus PWR2004 e ele não é digital.

Ta ai a especificação do modulo:

CORZUS PWR2004:

· Potência de saída 4x200 watts RMS - Total 800 watts

· Potência de saída 4x1050 watts PMPO - Total 4200 watts

· Resposta de freqüência 30 Hz a 70 KHz

· Corte de freqüência variável 30 Hz a 1 KHz passa alta 30 Hz a 300 Hz passa baixa

· Corrente de consumo máximo de 104A

· Impedância de saída 2 ohms por canal - 4 ohms em ponte

· Entrada de alta impedância (RCA) 660 mVp a 5 Vp

· Tecnologia Surface Mounted Device (SMD) - Componentes Montados em Superfície

· Proteção eletrônica: inversão de voltagem, sobrecarga, curto circuito e temperatura

Descupem pela minha ignorancia mas pelo o que eu vi de modulos digitais eles tem alguns leds de aviso contra problemas como distorção e bateria fraca.

Mas o meu Corzus so tem um LED que fica verde.

As vezes o modulo esquenta, ai eu fico com medo dele queimar ou ate de queimar os sub's, pq eles tao tocando muito, e eu nao sei se meu modulo tem aviso contra distorção. Ele tem?

Pelo o que eu sei os modulos digitais quando "clipam" avisam com uma led, quando eu sei que o meu modulo esta "clipando"?

Com esse sistema ai eu corro algum risco de queimar os subs ou o modulo, quando aumento o volume?

Fiz um bom negocio comprando esse Corzus?

Quais as vantagens e desvantagens do meu som com esse modulo, e quais seriam se eu tivece comprado um digital?

A respeito de consumo eu ja vi que não fiz um bom negocio, pq minha bateria original de 60A nao aguenta muito tempo com o carro desligado.

Desde ja, obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem no mínimo , 20 posts falando sobre isso aqui no forum

Use o Busca.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera ajuda ai...

Eu realmente não achei nenhum tópico que realmente respondece as minhas duvidas! pasmafaute

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera ajuda ai...

Eu realmente não achei nenhum tópico que realmente respondece as minhas duvidas! pasmafaute

Vlw!

com uma busca rápida vc acha...

Clique aqui 1

tbm tem nos artigos falando as diferenças...

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...