Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fagundao

Primeiro trio

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Estava com um post no forum Geral do som, e já me ajudaram bastante e acho que estou indo no caminho certo.

Optei por fazer um trio de acordo com as dicas que recebi.

Eu tenho um polo sedan 2007 e quero fazer um sozinho bacana a maior parte do tempo vou ouvir com o porta malas fechado, mas quando abrir não quero fazer feio.

Gosto muito de grave forte por isso não quero abrir mão de usar o subwoofer.

De acordo com as dicas e outros posts que li cheguei a seguinte configuração:

2 Extreme de 12"

2 Woofers - Ainda nao decidi qual vou usar pensei no 10pw3 10"

2 Cornetas - D250 ???

2 ST - nao faço ideia de qual usar.

Para os extreme pensei em usar o Taramps 2000 achei por um ótimo preço no ML R$ 789,00 com frete gratis [¨]

Qual modulo uso para alimentar o restante?

Dentro do carro tenho os falantes originais nas quatro portas, como posso aproveita-los?

E a bateria, pensei em uma de 150 ah é suficiente?

Obrigado a todos.

Postado em (editado)

Galera,

Estava com um post no forum Geral do som, e já me ajudaram bastante e acho que estou indo no caminho certo.

Optei por fazer um trio de acordo com as dicas que recebi.

Eu tenho um polo sedan 2007 e quero fazer um sozinho bacana a maior parte do tempo vou ouvir com o porta malas fechado, mas quando abrir não quero fazer feio.

Gosto muito de grave forte por isso não quero abrir mão de usar o subwoofer.

De acordo com as dicas e outros posts que li cheguei a seguinte configuração:

2 Extreme de 12"

2 Woofers - Ainda nao decidi qual vou usar pensei no 10pw3 10"

2 Cornetas - D250 ???

2 ST - nao faço ideia de qual usar.

Para os extreme pensei em usar o Taramps 2000 achei por um ótimo preço no ML R$ 789,00 com frete gratis [¨]

Qual modulo uso para alimentar o restante?

Dentro do carro tenho os falantes originais nas quatro portas, como posso aproveita-los?

E a bateria, pensei em uma de 150 ah é suficiente?

Obrigado a todos.

Faaaala Fagundaoooo....

Cara, vou só te mostrar uma foto do projeto de um membro aqui do forum...

item2.jpg

O topico dele é esse aqui...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139068&st=0

Agora respondendo a algumas duvidas suas...

A bateria de 150ah vai ficar muito bem no seu sistema...

Para aproveitar os falantes internos vc pode deixar eles ligados no player, ou ligar na potencia e colocar alguns capacitores para eles nao estourarem...Pode fazer tambem como eu fazia em um antigo som meu, mais nao sei c seus falantes internos irao aguentar, quando eu tava ouvindo o som dentro do carro eu deixava os falantes ligados na potencia de stereo com o cross em HPF, deixando o grave por conta dos subs, ai quando ia abrir o porta-malas, desligava o cabo que tava ligado nos falantes internos e ligava ele nas cornetas e twiter...

Deu pra entender???

Qual potencia pro tocar o stereo vc esta pretendendo comprar?

Boa sorte ai

Editado por mourao84
Postado em

Falaeee mourao84!!!

Cara é exatamente isso que pretendo fazer [-]

Qual woofer vocês me recomendam o 8pw3 ou o 10pw3?

Posso usar os D250 mesmo?

E os ST pensei nos ST350 da selenium.

A respeito dos do som interno acredito que se ligar os dianteiros direto no player ja vai dar um sonsinho legal. Hoje vou ver qual é o modelo que esta nas portas.

Qual modulo vou precisar para tocar os ST, woofer e as cornetas?

Vou precisar de cross ou coisa do genero? E qual vocês recomendam?

Já estou encomendando os extreme e o Taramps ainda essa semana [¨]

Postado em (editado)

Falaeee mourao84!!!

Cara é exatamente isso que pretendo fazer [-]

Qual woofer vocês me recomendam o 8pw3 ou o 10pw3?

Posso usar os D250 mesmo?

E os ST pensei nos ST350 da selenium.

A respeito dos do som interno acredito que se ligar os dianteiros direto no player ja vai dar um sonsinho legal. Hoje vou ver qual é o modelo que esta nas portas.

Qual modulo vou precisar para tocar os ST, woofer e as cornetas?

Vou precisar de cross ou coisa do genero? E qual vocês recomendam?

Já estou encomendando os extreme e o Taramps ainda essa semana [¨]

Fagundao, a galera recomenda muito o power one pra tocar isso...ai vc ligaria 2 canais dele em bridge pra tocar os woofer e deixaria os outros pra corneta e st...como normalmente corneta e st sao 8ohm, vc ligando elas juntas em um canal cairia pra 4 ohm o que acho que seria bom...A vezes vc consegue algum Power One usado aqui nos classificados do forum...da uma olhada la!boa sorte ai fagundao, e assim que tiver com o projeto pronto da uma mostrada pra agente aqui do forum...

Abracos

A respeito das cornetas e ST, os St acho que estão bons, agora as cornetas eu ja tive a d250x e gostei muito, mais tem gente aqui que preferi o som da D200 por falar que são um pouco mais fracas mais tem um som mais agradavel...pra te falar verdade eu nao tenho experiencia pra afirmar isso nao...mais qualquer coisa c der teste os 2 modelos...

Editado por mourao84
Postado em

eu já vi um par de extreme tocando pra fora e não gostei. o grave ficava na frente e nas laterais do carro e no porta malas nada. mais isso depende de vários fatores.

um amigo tinha um par de excursion e tocava bem d+ pra fora. e monstruosamente pra dentro chegava a falta ar dentro do carro (corsa hatch).

agora eu já não sei se realmente é uma caracteristica dos extreme tocar assim, ou se aqueles que vi que estavam em caixas mal projetadas ( ou nem projetadas :banghead )

quanto a médios e agudos vai na receita de bolo do pessoal

2 pw3 10"

2 d200 (ou d250x)

2 st200 (ou st350)

1 power one

e pro som interno liga direto no player e se não te agradar poderia colocar um t170.2 + kit 2 vias selenium excelente custo x beneficio.

Postado em (editado)

eu já vi um par de extreme tocando pra fora e não gostei. o grave ficava na frente e nas laterais do carro e no porta malas nada. mais isso depende de vários fatores.

um amigo tinha um par de excursion e tocava bem d+ pra fora. e monstruosamente pra dentro chegava a falta ar dentro do carro (corsa hatch).

agora eu já não sei se realmente é uma caracteristica dos extreme tocar assim, ou se aqueles que vi que estavam em caixas mal projetadas ( ou nem projetadas :banghead )

quanto a médios e agudos vai na receita de bolo do pessoal

2 pw3 10"

2 d200 (ou d250x)

2 st200 (ou st350)

1 power one

e pro som interno liga direto no player e se não te agradar poderia colocar um t170.2 + kit 2 vias selenium excelente custo x beneficio.

Vlw pela dica, receita anotada! []-[]

Prentendo fazer as caixas para os extreme seguindo estas especificações:

MODELO :12SW5

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :50

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :3"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :29,9

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 4 VIAS / SUBGRAVE

F3 :36

SPL PICO :117,5 db

Mais alguem tem alguma experiência com os extreme para tocar em trio?

Obrigado galera.

Editado por fagundao
Postado em

a caixa vai ficar boa...

no seu caso em usaria os 8 pw3 mesmo.

o retante tá filé!! não esqu~eça de usar cabos com boa bitola 16mm mínimo...

Qual a diferença entre usar os de 8" e os de 10" ?

Esses cabos vc está falando para ligar os modulos até as baterias neh? :banghead

Vi umas baterias para comprar AC Delco 150Ah R$ 480,00, Heliar 150Ah R$ 470,00 e Stroke Power 180Ah R$ 484,00. Acham que vale a pena comprar a Stroke Power por causa dos 30Ah ou eh melhor ir nas de marca "melhor" mesmo mais fracas?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...