Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

Pra quem ja teve susp a ar em Polo / Golf

Recommended Posts

Bom dia a todos

 

Estou com um problema que ta me tirando o sono. Tenho um Polo Hatch 03 e instalei a suspensão a ar nele a uns 6 meses. Estava tudo tranquilo até um mês atrás. Ele começou a dar uns estralos ao esterçar a direção. Como instalei a susp em Curitiba e atualmente estou morando em Joinville, ficou inviavel e to sem tempo tb de levar o carro onde instalei, então resolvi levar em um mecânico de confiança. Olhamos tudo, homocinética, troquei tdas as buchas da suspensão e nada, o barulho continua.

Gostaria de saber se alguem ja passou por isso em polo ou golf (digo golf pq acho q é a mesma suspensão)

Pra quem interessar saber, instalei a susp na Nota 10 Suspensões, gostei do serviço deles, até hj só esse problema que deu.

Ah... e se alguem souber de alguma loja especializada no assunto em Joinville e puder indicar... eu agradeço

 

Abçs a todos... e obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu da isso tem horas ( muito raramente ) mais no meu caso eu acho que são as buchas mesmo pq ja ta tudo ruim... vc ja deu uma olhada como ta o rolamento debaixo da bolsa? dependendo pode ser ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no braço articulado ( axial )da direção se não ta com folga. Normalmente ele faz este tipo de estalos. No meu golf quando começou a fazer isto identifiquei esta peça com folga. Batente superior se estiver com a borracha torta também faz uns estalos na susp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza pode ser o rolamento ou a falta deste rolamento. Faça um teste, peça para alguem estersar o carro no chão mesmo e verifica se a bolsa esta girando junto com o conjunto todo roda e suspensao... e a mesma não estiver girando é a falta do rolamento mesmo, se tiver girando pode ser barulho do rolamento do batente superior, caso não seja nenhuma destas opções reza aiuhauau brincadeira.. procura ajuda profissional, tem uma mulekada em Joinville aqui do forum que pode te informar onde resolver por ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza pode ser o rolamento ou a falta deste rolamento. Faça um teste, peça para alguem estersar o carro no chão mesmo e verifica se a bolsa esta girando junto com o conjunto todo roda e suspensao... e a mesma não estiver girando é a falta do rolamento mesmo, se tiver girando pode ser barulho do rolamento do batente superior, caso não seja nenhuma destas opções reza aiuhauau brincadeira.. procura ajuda profissional, tem uma mulekada em Joinville aqui do forum que pode te informar onde resolver por ae.

 

o certo não é a bolsa ficar parada e girar somente dela pra baixo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o certo não é a bolsa ficar parada e girar somente dela pra baixo?

isso causa torção na bolsa...forçando demais a parede da borracha ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...