Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Destróier

GRAVÃO MACIO COM QUALIDADE !

Recommended Posts

discordo de vc Sávio, o tornado é um excelente subão, tem o som agradável e seu único defeito, na minha opinião, é justamante não render com a mala ABERTA e longe do veículo...

Vai de tornado 15 pol. sem medo!!

Será que é esse o cara ? :unsure: e quanto aos de 18" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É seguro sim utilizar woofers profissionais em sou automotivo assim como Over Sub800, desde que não exijam caixas muito grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tera melhor aproveitamento pegando o sub 800 da Oversound;ja testei tornado e tmhk mas pra puxar gravao é oversound

Nossa... esperiencia é muito importante, obrigado por opinar!, poso usa-lo em amplificador Soundigital ?

Compartilhar este post

Link para o post

vc's tem que aprender que o Tornado é o WPU tunado como tambem o Target é o SDS turbinado

É ja vi o pesoal falando sobre isso aqui, MAS o que vc diz sobre os Bruthus ?, no caso dos tornados o que desse mais seria o de 18" ???

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

vc's tem que aprender que o Tornado é o WPU tunado como tambem o Target é o SDS turbinado

É ja vi o pesoal falando sobre isso aqui, MAS o que vc diz sobre os Bruthus ?, no caso dos tornados o que desse mais seria o de 18" ???

O tornado de 18" é bem superior ao de 15", desce mais e tem mairo dB.

Quanto aos Bruthus não houvi, não tenho como opinar.

Pode utilizar o amplificador soundigital sem problemas, é só casar a impedância.

Mas ainda está meio vago, quér mesmo um woofer ou subwoofer profissional? Porque nenhum deles tocara aquele grave extendido dentro do carro como toca o sub pioneer 307 por exemplo. Mas certamente se sobresaem pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu já tenho 2 UXP Power 12D4, o pesoal diz que eles são bom em musicalidade não em SPL, MAS tambem gostei dos graves fortes no peito de uns batistaka que ouvi no campeonato.

amigo... por favor, defina o que você quer realmente!

ai a gente vai poder te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

o batstaka é woofer, grave destinado pra fora.

pra som interno acho que seria mais viavel usar um subwoofer.

não é um sub mesmo mas... toca muito bem pra dentro sim. te garanto! é só saber fazer os cortes ideais

Compartilhar este post

Link para o post

os tornados de 18 ainda sao melhores que os de 15...

mas a caixa será maior tb...

por que não coloca 02 selenium extremes de 15?

Compartilhar este post

Link para o post

os tornados de 18 ainda sao melhores que os de 15...

mas a caixa será maior tb...

por que não coloca 02 selenium extremes de 15?

Boa, muito bem lembrado, ta aí o que vc quér.

O extreme (modelo vermelho 650Wrms) é um excelente subwoofer e ainda responde legal pra fora.

Fica show.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, só uma coisa ... comentarios como o do Savio devem ser FILTRADOS pela galera. Nao to dizendo que ele ta falando besteira.. é que por exemplo, pra eles , lá do nordeste que gostam muito de forró, o Tornado realmente nao é uma boa opção, j´a o SDS é quase um Deus, batida mais seca, firme e manda longe!

Agora, pra qem curte caixa sintonizada mais baixa, pra gravao mesmo, que curte hiphop por exemplo, pegar um projeto de caixa do pessoal do nordeste .. sintonizado sei lá, 60hz.. com SDS, vai achar uma mer**!

Assim sendo, recomendo ao dono do topico, pensar muito no estilo de musica que ele gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, muito bem lembrado, ta aí o que vc quér.

O extreme (modelo vermelho 650Wrms) é um excelente subwoofer e ainda responde legal pra fora.

Fica show.

Então falando de sub. misto para dentro e fóra tem:

Extreme (vermelho)

Pioneer (307) (308)

?Protch?

SPL:

E2K

MTX 9515

Extreme chalange.

E agora? :pirou:

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

cara, só uma coisa ... comentarios como o do Savio devem ser FILTRADOS pela galera. Nao to dizendo que ele ta falando besteira.. é que por exemplo, pra eles , lá do nordeste que gostam muito de forró, o Tornado realmente nao é uma boa opção, j´a o SDS é quase um Deus, batida mais seca, firme e manda longe!

Agora, pra qem curte caixa sintonizada mais baixa, pra gravao mesmo, que curte hiphop por exemplo, pegar um projeto de caixa do pessoal do nordeste .. sintonizado sei lá, 60hz.. com SDS, vai achar uma mer**!

Assim sendo, recomendo ao dono do topico, pensar muito no estilo de musica que ele gosta.

Correto Miranda,

Eu curto musica pop, hip hop,house,

um pouco de sertanejo, rep e funk.

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, oq vc quer é um SUBWOOFER q dê SPL BRUTO,

use um MTX 9515 <---- esse nao tem erro.

VEIO, COMO O POVO INSISTE Q TORNADO EH BOM??

tornado nao rende NADA PRA FORA COMPARADO A SUBOES E WOOFERS

tornado nao rende NADA PRA DENTRO COMPARADO A SUBWOOFERS

ou seja???

qualquer woofer ou subwoofer é melhor q um tornado!

O SPL de um MTX 9515 ou um E2K dá o (impacto, um soco no peito, sensação forte de grave como de um subão ??

é isso o que eu sinto em frente a um trio com um grave poderoso + não seco em.

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

9z36.jpg

meu sub800 é de nordestino tb??

pq o tornado toma SABUGADA pra ele e qualquer outro :P, do lado do meu, nem ouve, o coitado excursiona q so e nao sai som..

haha, so admiro uma coisa.. nao sei como ele excursiona tanto e nao rasga.. kkkk

mas tambem ne, ai onde vc mora, o povo monta paredao de 6x9.. talvez o tornado toque melhor..

seu sub800 nao é de nordestino, mas toca musica daí nao toca? é isso que eu quis dizer.. nao desmereci vcs, nordestinos.

Em quantos hz ta sintonizada sua caixa?

enfim, vc tem um subao muito bom, inclusive eu indiquei no topico, se vc nao entendeu o que eu quis dizer, azar o seu.

Porem, tornado toca bem, pode ser uqe ae ele nao se saia bem..

enfim, 4 SDS deve passar vergonha tocando funk perto de uma F250 cheia de pioneer !aeiaheiuahiuehae

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, um subao pode até tocar +- pra dentro, mas ele foi feito pra tocar pra fora..

oq vc quer é SPL, gravao interno com mala fechada. SPL

subwoofer pra SPL

procura sobre MTX9515

ve isso:

Essses 95 me dão medo até, o pessoal só fala da destruição do carro.

Tipo ele joga aquele vento de balançar a roupa igual os subões ?

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

axo que o que ele quer é fazer bunito tanto pra fora quanto pra dentro

minha sinjela opiniao:

pra isso o negocio é usar SELENIUM STREET BASS 15',pra mim o falante MAIS BEM CONSTRUIDO da selenium,o unico problema dele é precisar de no minimo 90l livres pra render legal,mas o street eh tao bom q o rendimento dele pra fora é exelente,e pra dentro(c bem alimentado) da graves de voce nao conseguir falar direito,a voz fica q nem de robosinho...

espero ter ajudado :legal:

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão sou do RJ e o que eu mais vejo São os Tornados (alto falante claro ashuahsaush) tocam demais pra dentro e pra fora! Nunk ví nenhum tornado excursionando sem fazer nenhum som! aki no caso toca mt Funk e Hip Hop!

Acredite amigo pode ir no tornado trankilo só fazer um projetinho de caixa legal pra ele que vai fikar uma beleza!

Abraçao

John M.

Compartilhar este post

Link para o post

nao... ele joga muito mais, hehe

oq vc quer é SPL=Sound Pressure Level

SPL, ou Sound Pressure Level, é o nome dado à pressão sonóra de qualquer som. Ele é medido em decibéis (dB).

posta seu topico aqui oh;

http://autoforum.com.br/index.php?showforum=28

vê aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Som_automotivo

Valeu Sávio pela forsa, MAS eu ja tenho os meus sub-grave, não é uma coisa medoinha né, mas em algumas musicas ja da para encobrir o meu CS60D, to afim de um tapa na orelha :) UM ATAQUE RAPIDO E FORTE, que jogue bastante vento saca ?,

To achando que seria o tornado de 18", Sub800, Extreme 15" 650Rms e o Street Bass de 15",

um sub. misto ou

um SUBÃO que dessa bem. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

axo que o que ele quer é fazer bunito tanto pra fora quanto pra dentro

minha sinjela opiniao:

pra isso o negocio é usar SELENIUM STREET BASS 15',pra mim o falante MAIS BEM CONSTRUIDO da selenium,o unico problema dele é precisar de no minimo 90l livres pra render legal,mas o street eh tao bom q o rendimento dele pra fora é exelente,e pra dentro(c bem alimentado) da graves de voce nao conseguir falar direito,a voz fica q nem de robosinho...

espero ter ajudado :legal:

Bom Rafa! MAS eles não queimão facil não né, e qul modelo ?. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão sou do RJ e o que eu mais vejo São os Tornados (alto falante claro ashuahsaush) tocam demais pra dentro e pra fora! Nunk ví nenhum tornado excursionando sem fazer nenhum som! aki no caso toca mt Funk e Hip Hop!

Acredite amigo pode ir no tornado trankilo só fazer um projetinho de caixa legal pra ele que vai fikar uma beleza!

Abraçao

John M.

Acho que os campeonatos de trio me deicharão mei surdo o-o- ,

quero um som alto e forte até os meus ouvidos diserem chega O.O dai eu abiacho o volume .

ENTÃO vamos falar de subão que dessa bem*, digamos que o tornado é bom,

MAS o sub800 é superior correto?

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...