Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

AFCosta

Bypass dac do ipod

Recommended Posts

Postado em

Estava lendo outro tópico que falava a respeito da conversão do sinal digital p/ analógico, mas não quis fazer a pergunta lá para não desvirtuar o tópico que era a respeito de um projeto. Uso um ipod e consigo fazer todo processamento do áudio através do meu player (kenwood ddx8034bt). A dúvida é: pode ser feito processamento em sinais analógicos? Pq se sim, talvez meu player esteja ultilizando o dac do ipod. Tentei e não consegui achar essa informação na net.

Abs.

Postado em
pode ser feito processamento em sinais analógicos?

A resposta é: SIM. É o que praticamente todos os processadores disponíveis no mercado fazem. Muitos inclusive têm opções de entradas amplificadas e/ou pré-amplificadas (RCA).

Uso um ipod e consigo fazer todo processamento do áudio através do meu player (kenwood ddx8034bt).

Você não está confundindo os conceitos de "processamento" e "controle do iPod"? Controlar o iPod é uma coisa, trocar as músicas, acessar playlists, nomes de artistas, tudo a partir do player. Fazer o processamento do audio é outra coisa: por exemplo, ajustes de equalização.

As duas coisas são independentes. Muita gente acha que, se o seu player está controlando o iPod, significa que o sinal de áudio que chega ao player é digital. Não necessariamente.

talvez meu player esteja ultilizando o dac do ipod. Tentei e não consegui achar essa informação na net.

tem um jeito fácil de vc saber:

se o cabo que conecta o seu player ao iPod é ligado na porta USB do player, então com certeza vc está recebendo sinal digital.

Se for algum outro tipo de cabo proprietário (mesmo que ligue ele na "bundinha" do iPod), aí teria que ir atrás da especificação do cabo - apesar de que, pelo que tenho visto, na maioria desses casos o sinal vem mesmo analógico. Vc até controla o iPod pelo player, mas o sinal vem analógico (através dos pinos line out left & right da interface do iPod).

Postado em

Esse é o problema, pois cabo p/ ipod da kenwood tem em uma ponta o dock e em outra 3 'pinos': usb, p2 áudio e p2 vídeo. Quando disse processamento, quis dizer exatamente equalização, ta, srs, etc.

Postado em

Esse é o problema, pois cabo p/ ipod da kenwood tem em uma ponta o dock e em outra 3 'pinos': usb, p2 áudio e p2 vídeo. Quando disse processamento, quis dizer exatamente equalização, ta, srs, etc.

É, esse cabo manda sinal analógico mesmo. Tanto de áudio qto de vídeo. O USB é apenas pra controlar o ipod. Olha só:

Kenwood KCA-iP301V

• Upvote 1
Postado em

O cabo manda analógico mesmo, mas eu imagino que o player reconverta para formato digital para processar. Se vc. observar, o TA é Digital Time Alignment. Atrasar um sinal analógico é algo muito complexo e muito impreciso... enquanto que fazer no formato digital é simples questão de ter o chip certo... Digital xover... Aplicar cortes diferentes no sinal analógico é outro parto... Pelo que eu entendi, a Kenwood faz uma gambiarra para não ter que tratar o sinal digitalmente.... ou seja ela não usa o iPod como fonte de arquivos, mas como fonte de música mesmo... o resultado não pode ser grande coisa...

• Upvote 1
Postado em

Subindo esse topico pra nao criar outro.

Liguei essa semana um Ipod Classic 160Gb no meu Alpine usando o cabo FULL SPEED (432iV), provavelmente o HU recebe o sinal digital.

Estou so usando arquivos Apple lossless, e uma coisa eu notei.... a qualidade é superior ao CD!

Alguem ja percebeu isso?

Postado em

Liguei essa semana um Ipod Classic 160Gb no meu Alpine usando o cabo FULL SPEED (432iV), provavelmente o HU recebe o sinal digital.

Estou so usando arquivos Apple lossless, e uma coisa eu notei.... a qualidade é superior ao CD!

Alguem ja percebeu isso?

pra nao dizer impossivel eu vou dizer que acho muito improvavel a qualidade ser superior ao cd!!!!

não é placebo?

Postado em

Estava lendo outro tópico que falava a respeito da conversão do sinal digital p/ analógico, mas não quis fazer a pergunta lá para não desvirtuar o tópico que era a respeito de um projeto. Uso um ipod e consigo fazer todo processamento do áudio através do meu player (kenwood ddx8034bt). A dúvida é: pode ser feito processamento em sinais analógicos? Pq se sim, talvez meu player esteja ultilizando o dac do ipod. Tentei e não consegui achar essa informação na net.

Abs.

Ate aonde sei pode ser feito sim ..

Ja vi alguns home theaters fazendo, entao num vejo motivo para nao ser feito em um equipamento automotivo!

Postado em

Alguem ja percebeu isso?

Se vc comparar a um CD AAA da epoca do ronca, pode ate ser que fique melhor ...

Mas nos CD's atuais, mesmo que todo o processo seja DDD, eles utilizam 96khz de banda e 24bit de processamento, acho muito dificil vc barrar isto com um lossless!

Postado em

Pode ser, nao sei...por isso estou compartilhando aqui, pra quem tem, usa o Ipod...poder opinar.

Independente de qualquer coisa, DDD, AAA, DDA, sei la.....os CDs sao 44kHz e 16Bit....

Eu comentei com o cara da loja, ele disse que sim, que fica melhor... por que nao tem a interferencia do leitor de CD, o ruido gerado pela pickup do leitor.

Bom fica ai a ideia, pra quem tem e usa...reparar. Eu percebi o som um pouco mais definido, principalmente nas altas frequencias.

Meu HU e um Mobile Media Station

vie-x075-b1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...