Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
erik prates

Ajuda com o Sub

Recommended Posts

galera to montando um set para o meu gol g5, quero um set de qualidade de som para ouvir dentro do carro , ja tenho quase td para o que eu pretendo montar, porem tenho uma duvida quanto ao sub,

ja tenho:

mp3 player pioneer 6050

kit 2 vias N.A.R. VR65.01

modulo Audiophonic CLUB 4100

e ja tenho um sub selenium bass 12" 250 rms

porem quero colocar um sub mais novo esse q ja tenho é um pouco velhinho, estou em duvida no que comprar não sei qual sub vai ser compativel com esses equipamentos q eu ja tenho usei muito tempo esse selenium bass e fiquei contente com o som dele, porem tb não entendo nada de som (rsrsrsrsrsr) vi por aqui um selenium bass novinho de 250 rms 12", e tb um pioneer pioneer ts-308 de 12" , e tb ouvi falar muito bem do sub na NAR,

é isso ai galera espero q me ajudem, não sei se esses sub são muito forte para o meu equipamento , acredito q o selenium não agora não sei se o pioneer é mais forte, bom se alguem tiver alguma sugestão com outras marcas to aberto a opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu to comecando, mas te falo o seguinte:

1) vc quer usar so esse amp, pode fazer bi amp, pode trocar o amp ?

2) quanto vc tem pra gastar no sub ?

3) 1 sub ou dois ? (to caçando sub pra qualidade, da uma olhada no topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140280, la falaram em dois panther de 8")

4) q tipo de som vc ouve (pois ai vc vai precisar de um sub mais rapido ou nao... eu curto mais psy e metal, bumbo come solto, entao preciso de sub rapido)

5) vc pode comprar so no seu estado, pode contrabandimportar la no paraguai ?

6) quer novo ou pode ser usado ?

7) vc pode fazer caixa grande ? (tem espaco pra isso, ou quer economizar espaco) tem NAR de 10 q pede 15L de selada, o boston ja pede uns 30 e pouquinho...

Te coloquei esse monte de perguntas, pq ai vc respondendo, acredito q ficara mais facil pro pessoa, se vc ver meu topico, essas perguntas respondidas facilita a galera e vc tbm, pra ver oq vc vai fazer ;)

do mais cara, marcas q a galera me fala em qualidade

NAR TODO O MUNDO ELOGIOU MUITO

fosgate alguns falaram bem

citaram hertz focal e boston

eu to entre boston e NAR, mas to decidindo ainda...

Abraco e boa sorte veio!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

NAR sw2 de 10 ou 12 !!!!180 rms mas aguenta mais !!!! sem erro melhor custo benefício !!!!eu tenhu uma de 10 e o modulo empurra 220 rms nela !! toca sem cair nem uma gota de suor !!!

Compartilhar este post

Link para o post

então companheiro "leovano"

no momento quero usar somente esse amp, porem futuramente pretendo colocar um somente para o sub e colocar um sub melhor

quero comprar um sub de no maximo uns 500 reais no maximo mesmo se for mais barato melhor, futuramente como eu disse eu coloco um melhor.

somente 1 sub

eu ouço muito Rock e psy

aq no meu estado fica perto da bolivia, porem fui numa cidade mais perto da fronteira aq e não achei nenhum sub bom so se for em outra cidade melhor na bolivia

e quero comprar novo

olha quanto a caixa é no porta malas de um gol portanto o espaço não é tão grande, porem prefiro um sub de 12 polegadas, por isso sei q a caixa não vai ser tão pequena

bom respondi suas perguntas espero q ajude a galera ir comentando

agradeço pelo comentario

e surgiu mais uma duvida com esse equipamento sera melhor uma caixa selada ou dutada

dutada eu ja tenho uma depedendo do falando não se a litragem dela esta correda mas ja da pra ir quebrando um galho

e ai companheiro "thiagodpf" valeu tb pelo comentario

realmente nar esta com td

valeu t+

Compartilhar este post

Link para o post

então companheiro "leovano"

no momento quero usar somente esse amp, porem futuramente pretendo colocar um somente para o sub e colocar um sub melhor

quero comprar um sub de no maximo uns 500 reais no maximo mesmo se for mais barato melhor, futuramente como eu disse eu coloco um melhor.

cara, um sub de ate 500, se consegue uns muito bons, e tranquilo!!! ;)

somente 1 sub

eu ouço muito Rock e psy

aq no meu estado fica perto da bolivia, porem fui numa cidade mais perto da fronteira aq e não achei nenhum sub bom so se for em outra cidade melhor na bolivia

e quero comprar novo

olha quanto a caixa é no porta malas de um gol portanto o espaço não é tão grande, porem prefiro um sub de 12 polegadas, por isso sei q a caixa não vai ser tão pequena

bom respondi suas perguntas espero q ajude a galera ir comentando

agradeço pelo comentario

e surgiu mais uma duvida com esse equipamento sera melhor uma caixa selada ou dutada

dutada eu ja tenho uma depedendo do falando não se a litragem dela esta correda mas ja da pra ir quebrando um galho

cara, dutada da uma batida mais continua, selada batida seca... se vc ouve rock e psy, esquece dutada

tipo

selada: TUM TUM TUM TUM

dutada: TUMMMM TUMMMM TUMMMM TUMMM

ai pra batidas rapidas, vai embola o som...

certo galera? me corrige ai se eu estiver errado!!!

e ai companheiro "thiagodpf" valeu tb pelo comentario

realmente nar esta com td

valeu t+

agora e so dar um tempinho ai pra galera q manja de verdade vir dar opiniao!!!;) hehehe

boa sorte no som cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa rapido no gatilho hein leovano

valeu mesmo cara

suas dicas ja estão me ajudando e muito

por eu ser leigo nesse assunto ja estão sendo de grande valia

olha eu encontrei um sub da selenium, um selenium bass 12" 250 Rms

sera q é uma boa pedida?

Compartilhar este post

Link para o post

ah esqueçi esse selenium bassa 12" de 250 rms novinho na caixa o cara pede 250 reais

o bom é que ta aq ao lado facinho facinho

comprar da net talves demore pra chegar

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to ficando o dia todo nesse forum, querendo respostas no meu topico, procurando coisas na net, gosto muito de som veio! hehehe

to conhecendo muita coisa nova, ta bemm bacana kkk

ainda bem q nao to mais namorando, se nao ia ter pau da namorada, de tanto tempo q fico aqui hauahauha :P

entao cara, os selenium, uma das duas unicas lojas q curti q fui, aqui no abc (quando comecei a ver isso, fui em 11 lojas do abc veio, curti duas, essas duas os caras manjavam...) ai quando falei q curtia psy, o cara falou pra colocar selenium, esse mesmo sub, ele tinha no carro dele, dava um som bem fmz, era um corsinha com um selenium de 12... eu curti o som

ai dando uma pesquisada na net, vi um forum de caixas pra eventos, ai dois caras falando q so os selenium aguentavam tanto tempo de porrada (afinal uma rave sao 12, 20 horas de som pauleira hehehe, e o post era de uns 4 anos atras, ou seja, na epoca q o full on tava pegando nas festas...) ai o cara elogiou bagarai os selenium, falou q varias outras marcas, as caiaxas nao aguentavam tantas horas trabalhando, ai voltei a falar com esse cara da loja (INFINITI em sao bernardo) e ele confirmou isso ai tbm... falou q os selenium aguentam bastante trabalho!!!

se vc for passar bastante tempo no carro, acho q e uma boa pedida, costuma fazer viagem longa com som alto, trampa com o carro e tals, do contrario, talvez um NAR, Boston, Hertz, tenha mais qualidade... ainda nao pude ouvir nenhum desses tres :S mas levando em consideracao do q a galera fala...

da uma procurada, tem um topico de um evento de som de qualidade, olha as fotos la e os equips dos caras... da pra vc ter uma boa base tbm ;)

abraco velinho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tem como ir a SBC procura o capone da r2audio, ele revende hertz e outras marcas

Compartilhar este post

Link para o post

então galera estou com duvida com relação ao meu amp ele chegou ontem comprei na r2audio tb

é um audiophonic club 4100

o rene da r2audio me disse q é muito bom

mas to pensando se ele não fraco

olha so as especificações dele :

Potência RMS @4 Ohm 4x80 / 2x190W

Potência RMS @4 Ohm 2x190W (bridge)

Potência RMS @2 Ohm 4x100W

Classe AB

Nº de canais: 4/3/2 (bridgeable)

minha duvida é a seguinte sera q ele não é fraquinho pra tocar um sub de 300rms

olhá só no site revolution car tem um sub da "shutt" 300rms hi-spec sb-300 por apenas 237,50 achei barato so não sei se presta. tb não sei se meu amp vai tocar um sub de 300 rms pq olha ai nas espcificações do amp ela vai mandar 190 rms em bridge, acho q vai passar fome.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tb nosso companheiro "fernando ribas" ja disse o ideal é nar 12 sw2 180 rms

entao "leovano" para te falar a verdade tb estou o dia inteiro nesse forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hj acordei e ja vim para a frente do pc, aprendi muita coisa aq já

vi marcas q numca tinha ouvido falar, mas tb abriu margem pra mais duvidas pq quem não entende de som e ve tantas marcas fica mais perdido. mas no geral to aprendendo muito.

estou é ancioso pra decidir logo qual sub comprar.

to é achando q vou ter q comprar o nar de 12" 180 rms por conta do meu amp e que seu quiser um sub de 300 rms pra cima vou ter q comprar mais um amp pra tocar só ele. naõ sei se to certo?

olhei esse shutt ai achei barato.

abraços

t+

Compartilhar este post

Link para o post

mas tb nosso companheiro "fernando ribas" ja disse o ideal é nar 12 sw2 180 rms

entao "leovano" para te falar a verdade tb estou o dia inteiro nesse forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hj acordei e ja vim para a frente do pc, aprendi muita coisa aq já

vi marcas q numca tinha ouvido falar, mas tb abriu margem pra mais duvidas pq quem não entende de som e ve tantas marcas fica mais perdido. mas no geral to aprendendo muito.

estou é ancioso pra decidir logo qual sub comprar.

to é achando q vou ter q comprar o nar de 12" 180 rms por conta do meu amp e que seu quiser um sub de 300 rms pra cima vou ter q comprar mais um amp pra tocar só ele. naõ sei se to certo?

olhei esse shutt ai achei barato.

abraços

t+

Nao é uma regra,mas é simplificando é isso....

Um amplificador que de 200rms em bridge vai tocar melhor um sub de 200rms , que um sub de 300rms.....

O Nar SW2 é um PUTA sub, pelo mesmo preco nao conheco nenhum de melhor qualidade......

Ja tive quase tudo que a nar oferece,e NADA me desapontou,cada dia fico mais feliz com essa marca...

Pode ir com forca,que o Audiophonic 4100 vai tocar muito legal o SW2......

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é uma regra,mas é simplificando é isso....

Um amplificador que de 200rms em bridge vai tocar melhor um sub de 200rms , que um sub de 300rms.....

O Nar SW2 é um PUTA sub, pelo mesmo preco nao conheco nenhum de melhor qualidade......

Ja tive quase tudo que a nar oferece,e NADA me desapontou,cada dia fico mais feliz com essa marca...

Pode ir com forca,que o Audiophonic 4100 vai tocar muito legal o SW2......

+1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas galera, to com uma especitativa boa aq se td der certo meu cunhado que mora nos E.U.A vai mandar um sub e um amp pra min, mas como vcs ja viram cunhado é cunhado é começa um duas silabas q ja desmoralizam o nome, mas valeu ai pelas dicas o sub nar sw2 vai ser o indicado enquanto ele não manda nada melhor. valeu t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...