Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marbex

[Golf - Sportline] Upgrade

Recommended Posts

Pessoal, desculpem se tem alguma coisa errada no meu topico mas acabei de entrar no forum e nao vi nada de regras... entao vamos lá.

Eu tenho atualmente dois kit duas vias bravox CS60D e um bravox UXP na mala alimentados por um stetsom dub de 600.4 (está ligado em bridge o sub caindo pra 2ohms e o stereo ligado nos outros 2 canais) a parte do stereo me agrada muitissimo mas o grave deixa a desejar quando se aumenta o som, mesmo regulando tudo certinho, esse modulo tambem me agradou muito porque me deu uma boa qualidade e eu nunca tive problema com ele entao comprei mais um, agora um 600.2 pra ligar um grave melhor, vou deixar o 600.4 pro stereo e o 600.2 pra um sub novo, só que eu nao sei qual sub comprarrrrrr.. to louco pra comprar um endurence de 15 e pra não forçar muito o modulo comprar ele com bobina de 2ohms. Me mostrem o caminho da felicidade por favorrr rssrs que eu nao sei pra onde vou. Ah, a ideia mesmo é um de 15" mas que tenha um grave forte e de qualidade.Alguma coisa ali na casa dos 750 reais. Desde já agradeço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha paciência amigo.

Você postou faz 2 horas.

Vi que você fez o cadastro hoje. Aproveita para ler alguns tópicos aqui do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker L5 ou L7,Fosgate P3,

tem MILHARES,especifique o tipo de musica que escuta, qual a finalidade,qualidade ou SPL , pra fora ou dentro....

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker L5 ou L7,Fosgate P3,

tem MILHARES,especifique o tipo de musica que escuta, qual a finalidade,qualidade ou SPL , pra fora ou dentro....

Entaooo, eu escuto todo tipo de musica e gosto de graves fortes... acho q foge um pouco de qualidade, o som é pra dentro e eu queria mesmo um de 15"...

Ahhh e o modulo que vai tocar é o stetsom de 600 rms e toca no minimo em 2ohms entao nao pode passar muito disso pra "casar" com ele

Editado por marbex

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker l7, MTX 7515, Fosgate P3(não sei se é fácil encontrar o 15"), DD1515....

Só tome cuidado com a impedância... seu amplificador aceita bridge 2ohms então procure por subs com bobina dupla de 4ohms.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker l7, MTX 7515, Fosgate P3(não sei se é fácil encontrar o 15"), DD1515....

Só tome cuidado com a impedância... seu amplificador aceita bridge 2ohms então procure por subs com bobina dupla de 4ohms.

nossa que animal esse digital design tocando, nunca tinha visto nada igual num falante de potencia baixa assim... aonde será que eu consigo achar esse dd pra comprar??

Compartilhar este post

Link para o post

aki no forum varios users vendem mas pa toca um DD esse ampzinho seu n vai fazer cocegas, tem bota 1kw nesses 1515 . N tem essa de forçar o amp cara, ele eh feito pra toca e boa. com ''600rms'' te recomendo ficar com seu uxp nele !abrass

Compartilhar este post

Link para o post

aki no forum varios users vendem mas pa toca um DD esse ampzinho seu n vai fazer cocegas, tem bota 1kw nesses 1515 . N tem essa de forçar o amp cara, ele eh feito pra toca e boa. com ''600rms'' te recomendo ficar com seu uxp nele !abrass

já vendi o uxp. foi só eu abrir a boca aqui na cidade que se eu tivesse mais uns 3 já tinha vendido tmb... mas entao, a potencia dele é de 800, será que vai ficar xoxo?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa pessoal, me ajuda ai... só porque eu sou novo no forum meu topico ninguem da uma força =/

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para o caminho da felicidade:

- Vá a algumas lojas de sua cidade ou procure pessoas que tenham sets no estilo em que você procura.

- Peça para ouvir tocando músicas que você goste em alguns carros diferentes.

- Lembrando que o projeto das caixas por eles utilizadas, os outros equipamentos dos sets e as instalações vão modificar como vão tocar.

Depois disso relate aqui o que ouviu e como estava o que mais te agradou, como amplificação, caixa e estilo musical.

Ou se já tem uma idéia, posta aí.

Como era a montagem do seu UXP?

Pesquisa um pouco no forum e na prática, pra não se arrepender depois.

Até mais.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para o caminho da felicidade:

- Vá a algumas lojas de sua cidade ou procure pessoas que tenham sets no estilo em que você procura.

- Peça para ouvir tocando músicas que você goste em alguns carros diferentes.

- Lembrando que o projeto das caixas por eles utilizadas, os outros equipamentos dos sets e as instalações vão modificar como vão tocar.

Depois disso relate aqui o que ouviu e como estava o que mais te agradou, como amplificação, caixa e estilo musical.

Ou se já tem uma idéia, posta aí.

Como era a montagem do seu UXP?

Pesquisa um pouco no forum e na prática, pra não se arrepender depois.

Até mais.

Rafael - Hertz Autosom

Então, meu uxp era aquele antigo de 400rms... estavam ligados em um modulo stetsom dub 600.4, 2 canais tocando os dois kit 2 vias cs60d da bravox e os outros 2 canais em bridge tocando o uxp, o grave até que estava fortinho mas quando se aumentava todo o volume os kit duas vias cobriam facil meu pequeno uxp... agora to querendo um grave mais forte, mais spl, comprei mais um stetsom dub 600.2 agora e to pensando seriamente no dd1515, na verdade já estou praticamente decidido nele, nem que o meu modulo nao chegue na potencia dele, acredito que com uma caixa bem feita ele vá tocar bem, já fui nas melhores lojas de som daqui da cidade e já decidi como ele será instalado, eu queria só uma opinião sobre a caixa, ele pede no minimo 84 litros e eu queria uma caixa que não ocupasse todo o espaço da mala, voces acham que com os 84 litros internos da caixa eu toco bem ele com os 600rms da minha potencia??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, cara esse dub600.4 manda 300wrms na brigde e a impedância mínima de ponte é 4ohm.

Sinceramente, acho que seu problema era mais falta de potência.. se tivesse 600wrms de verdade aplicados no UXP.. acompanha seu cs60d fácil!

Não adianta ter um outro sub "melhor" se não amplificar eles adequadamente. Geralmente um sub de potência menor se sobressai a um de maior potencia quando é aplicado aos 2, cerca da potência nominal do mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quase um ano depois venho denovo pedir ajuda a vocês, o problema é o seguinte:

Eu estou com 2 sub bravox endurence de 800rms cada bobina 4*4, um modulo stetsom 2k5 digital 2ohms, um Módulo Amplificador Rockford Fosgate 4.6x 300w Rms, nas portas kit de voz bravox cs60d na frente e atraz.

Meu problema é com bateria, eu liguei na do carro mesmo, claro que ia dar mer** né. ficou oscilando e queimou quase tudo, agora eu preciso de uma ajuda pra saber qual bateria coloco, nao to com coragem de encarar 1000 reais em uma optima e andei pesquisando, vi que tem uma fina de gel tambem que custa 1/3 da optima e chega a 155A.

Entao, qual bateria usar, aonde instalar( no cofre ou na mala) e se for pra por na mala, como instalar para utilizar uma somente pro carro? Obrigado desde já. Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quase um ano depois venho denovo pedir ajuda a vocês, o problema é o seguinte:

Eu estou com 2 sub bravox endurence de 800rms cada bobina 4*4, um modulo stetsom 2k5 digital 2ohms, um Módulo Amplificador Rockford Fosgate 4.6x 300w Rms, nas portas kit de voz bravox cs60d na frente e atraz.

Meu problema é com bateria, eu liguei na do carro mesmo, claro que ia dar mer** né. ficou oscilando e queimou quase tudo, agora eu preciso de uma ajuda pra saber qual bateria coloco, nao to com coragem de encarar 1000 reais em uma optima e andei pesquisando, vi que tem uma fina de gel tambem que custa 1/3 da optima e chega a 155A.

Entao, qual bateria usar, aonde instalar( no cofre ou na mala) e se for pra por na mala, como instalar para utilizar uma somente pro carro? Obrigado desde já. Felipe.

Rapaz vc ligou em qto 60ah de bateria? [""] cara se não quer ocupar emuito spaço terá que partir para uma bateria estácionaria mesmo, uma AGM de 155ah já ajuda bastante, só o preço que não agrada :(

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz vc ligou em qto 60ah de bateria? [""] cara se não quer ocupar emuito spaço terá que partir para uma bateria estácionaria mesmo, uma AGM de 155ah já ajuda bastante, só o preço que não agrada :(

exatamente, 60ah rsrs... mas entao o problema nao é tanto o espaço e sim o preço, essa agm eu teria que instalar no porta malas dai? cara nao entendo nada de bateria rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eae pessoal, to querendo montar o som denovo essa semana ainda e essa duvida ta me matando...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma amigo, desespero não vai ajudar em nada.

Já deu uma lida no fórum como já foi dito acima?

Você quer um sub de 15" mas quer um grave forte pra dentro do carro...acho meio incoerente isso...

Uma área de cone desse tamanho, seria ideal pro som sair do carro mesmo...

Já que tem um Stetsom, pense em um DD de 12" bobina dupla de 4ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...