Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fcoelhogomes

Amplificadores automotivos em 220V

Recommended Posts

Pretendo usar amplificadores automotivos em 220V, sem a necessidade de alterá-los.

 

Já que eu não conheço, vou levantar algumas possibilidades, mas eu não sei se isso dá certo.

 

1 - É possível, com essa opção descrita abaixo ou outra qualquer, mantendo a felxibilização?

 

2 - Não sei se estou certo, porque não vi direito, mas parece que tinha marca de amplificador aqui (Microturbo), com uma espécie de chave seletora de tensão. Sei que a fonte desse cara, protegeu de todo jeito, para ninguém copiar o esquema. Até que ponto isso é verdade. Só sei é que quando o cara ligou esse amplificador na tomada, as lâmpadas incandescentes piscaram e de vez enquanto dava uma espécie de sobrecarga na rede. Eu não sei como o disjuntor residencial não disparou?

 

3 - Prós e contras.

 

4 - Devo esquecer essa ideia e ter os 02 tipos de aplificadores?

 

*****************************************************************************

 

Tive essa ideia, mas não sei qual a fórmula a ser usada.

 

Já que eu tenho amplificadores automotivos (12V) e pensei em amplificadores profissionais (220v), mas dái quero esgotar todas as possibilidades de usar os automotivos.

Já sou sabedor de que os amplificadores, que tem maior qualidade e maiores níveis de proteção, são extreamente caros e para sistema um pouco mais pesados, pode se preparar para desembolsar fortunas,

 

Aí eu porque não comprar um conversor?

 

Gostaria de saber a fórmula para o dimensionamento do conversor/transformador para usar nesses amplficadores, mas precisaria da especificação correta, dado que só poderá ser obtido através de cálculos.

 

Achei esse link, com alguns exemplos de transformador/inversor, com os respectivos aparelhos, mas não tenho ideia de qual amplificador poderia usar, em cada caso:

 

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/auto-transformador-inversor-tensao-5000va-bivolt--UA3KSB7ARE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, abri um topico agora e te encontrei aqui, hehe outra hors s gente conversa no msn sobre isso,

 

mas primeiramente, o inversor que ali se refere e um simples transformador, que tera que ser feito as devidads aplicacoes para ter 12v, sem conta que sua respostas no forum sao muito claras e tecnicas, mas essa ai ficou um terror,heheheh []-[]:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra um amplificador especifico, e so ver qual a tensao e corrente da saida da fonte secundaria e adaptar uma fonte externa alimentada por ca/rede. um exemplo,se ele, o amp, usa -35+35 nessa fonte, e so ligar essa fonte externa com saida de -35+35 nele e de corrente compativel com a pot.de saida . detalhe e se ele tem outras fontes secundarias,tipo +15-15 que nao derivem da principal, ai sim essa adaptaçao nao funcionaria :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, abri um topico agora e te encontrei aqui, hehe outra hors s gente conversa no msn sobre isso,

 

mas primeiramente, o inversor que ali se refere e um simples transformador, que tera que ser feito as devidads aplicacoes para ter 12v, sem conta que sua respostas no forum sao muito claras e tecnicas, mas essa ai ficou um terror,heheheh []-[]:mac1

 

E aí tudo beleza?

 

O comentário feito, não foi nem pode ser caracterizado como sendo uma resposta, visto que eu deixei claro que não sei desses assuntos.

 

Foi somente um ponto de partida para a discussão. Como o comentário é sobre um transformador, achei que ele seria o aparelho suficiente para a finalidade que eu desejo, que é flexibilizar a utilização de um amplificador automotivo sem a necessidade de fazer qualquer mudança interna.

 

Outro fato, é que nem sempre temos conhecimento de todos os assuntos. Terá um assunto onde conhecemos um pouco mais e outros não e é por isso que um fórum é interessante, pois as "somas dos conhecimentos individuais, formam um conhecimento maior", connhecimento esse, que vai ser absorvido de acordo com o nível que qualquer um tiver.

 

Leia um livro técnico e começe a praticar os exercícios. Toda vez que o lemos, temos outra visão sobre o assuntos discutidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí tudo beleza?

 

O comentário feito, não foi nem pode ser caracterizado como sendo uma resposta, visto que eu deixei claro que não sei desses assuntos.

 

Foi somente um ponto de partida para a discussão. Como o comentário é sobre um transformador, achei que ele seria o aparelho suficiente para a finalidade que eu desejo, que é flexibilizar a utilização de um amplificador automotivo sem a necessidade de fazer qualquer mudança interna.

 

Outro fato, é que nem sempre temos conhecimento de todos os assuntos. Terá um assunto onde conhecemos um pouco mais e outros não e é por isso que um fórum é interessante, pois as "somas dos conhecimentos individuais, formam um conhecimento maior", connhecimento esse, que vai ser absorvido de acordo com o nível que qualquer um tiver.

 

Leia um livro técnico e começe a praticar os exercícios. Toda vez que o lemos, temos outra visão sobre o assuntos discutidos.

 

e porque eu nao entendi nada direito o que na verdade voce quer fazer,heehhe.

 

voce quer ultilizar um gerador direto nas baterias sem modulo? e isto?

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e porque eu nao entendi nada direito o que na verdade voce quer fazer,heehhe.

 

voce quer ultilizar um gerador direto nas baterias sem modulo? e isto?

 

abraco

 

Rapaz, eu acho que não está difícil de entender não.

 

O que eu quero é flexibilizar o uso de amplificadores automotivo. Ora 12V, ligados a beterias, fontes/carregores

e ora 220V. É para alterar para utilizar nas 02 tensões, sem necessariamente fazer mudanças.

 

Falei com um técnico e amigo que disse que era possível, mas só teria de alterar a fonte original

 

Mas parece que eu citei de um amplificador local que tinha chaveamento de fontes. Não entendia

muita coisa na época, mas acho que era assim.

 

No caso do conversor do link, estaria convertendo em 220V. O que eu quero saber se um aparelho desses resolveria o meu problema ou não?

 

O que poderia ser utilizado para flexibilizar o uso nas 02 situações sem necessariamente haver alteraççies?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, voce vai ter que usar ou uma super fonte digital, ou ter que usar este trafo com um banco de capacitores e diodos,

 

mas a bobina tem que ser de 12volts e do trafo 220,vai ter uma perda ai pelo trafo.

 

 

:rever1:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...