Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will sc2103

Sonzera Peugeot 207

Recommended Posts

Pessoal, como é a porta do 207? Acabei de comprar um e tenho essa dúvida... Usava até hj um kit 2 vias cs60d em pezinhos de 3 litros e o som era show!

Antes disso, passei pela experiência de instalar eles na porta do carro (um novo palio). Meu Deus, Horrível! Daí fui obrigado a migrar pros pezinhos...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, finalmente fechei o projeto...e agora gostaria de opniões sobre o projeto....já está tudo pronto pra instalar...o que acham??

E só tah faltando uma bateria compatível, gostaria de sugestões também...

P.s> Os valores abaixo, já inclui instalação...

P.s> Já tenho instalado no carro um Pioneer P5180 e 02 6x9 da selenium de 160 rms

R$ 570,00 Bravox Subwoofer Endurance E2K12D2 12" 2x2ohms 800WRMS

R$ 920,00 Taramps Amplificador T2000 Digital 2000WRMS 2 ou 4ohms

R$ 73,00 Pompeia Cabo Alimentação 04AWG / 21mm² [04AWG-21MMV] (5 Metros)

R$ 70,00 Cabo RCA

R$ 125,00 Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS

R$ 123,00 Selenium Kit 2 vias 52V2A 5" 100WRMS

R$ 329,00 HURRICANE HA 4.120 480W RMS

R$ 220,00 Caixa MDF 21""

R$ 3.000,00 TOTAL do projeto (instalado)

Valewww !!!!!

Vai gastar mais de 2000 em grave e subgrave?

nossa...

Pq vc num pega oq eu ofereci?

Barato e eficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai gastar mais de 2000 em grave e subgrave?

nossa...

Pq vc num pega oq eu ofereci?

Barato e eficiente!

blz...então cara, imagino que a potencia é showwww, mas colocar 04 sub no PM do Peugeot...não vai ficar do jeito que quero...sem dizer que vou ter que tirar o tampão e torcer pra caixa entrar...enfim, mudaria todo meu projeto...

mas valeww pela oferta...

Compartilhar este post

Link para o post

2 e2k vão ficar o terror, mas faça a caixa certa, lembrando q a certa nao é a que cabe no seu PM, e com 6 falantes selenium, cortados em HPF, vai ficar um berreiro dentro do carro se tu usar o roadstar p.one, é mto forte, 600 rms no stereo tu vai ficar surdo, um amp 4x70rms já ta bom demais....

Compartilhar este post

Link para o post

2 e2k vão ficar o terror, mas faça a caixa certa, lembrando q a certa nao é a que cabe no seu PM, e com 6 falantes selenium, cortados em HPF, vai ficar um berreiro dentro do carro se tu usar o roadstar p.one, é mto forte, 600 rms no stereo tu vai ficar surdo, um amp 4x70rms já ta bom demais....

Então...vou usar o (HURRICANE HA 4.120 480W RMS)4X 120....pra ficar bem forte mesmo....he,he,he

Agora só não sei o que vou fazer na questã de bareria..que seja compativel com os equipamentos.....alguma sugestão???

Falowww

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, finalmente fechei o projeto...e agora gostaria de opniões sobre o projeto....já está tudo pronto pra instalar...o que acham??

E só tah faltando uma bateria compatível, gostaria de sugestões também...

P.s> Os valores abaixo, já inclui instalação...

P.s> Já tenho instalado no carro um Pioneer P5180 e 02 6x9 da selenium de 160 rms

R$ 920,00 Taramps Amplificador T2000 Digital 2000WRMS 2 ou 4ohms

R$ 73,00 Pompeia Cabo Alimentação 04AWG / 21mm² [04AWG-21MMV] (5 Metros)

R$ 70,00 Cabo RCA

R$ 125,00 Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS

R$ 123,00 Selenium Kit 2 vias 52V2A 5" 100WRMS

R$ 329,00 HURRICANE HA 4.120 480W RMS

R$ 220,00 Caixa MDF 21""

R$ 3.000,00 TOTAL do projeto (instalado)

Valewww !!!!!

otimo projeto !! eu vi na taramps ele pega 100 amper no maximo!!! entao pode por uma moura de 120 amper ta de bom tamanho pq ainda tem a do carro !!estou esperando fotos e videos vlw!! :mac1 :mac1 :mac1:vts :vts :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

otimo projeto !! eu vi na taramps ele pega 100 amper no maximo!!! entao pode por uma moura de 120 amper ta de bom tamanho pq ainda tem a do carro !!estou esperando fotos e videos vlw!! :mac1 :mac1 :mac1:vts :vts :mac1

Opaaa, claro, assim que tiver tudo pronto coloco sim as fotos...rs

então, conversei com uma pessoa que trabalha numa casa de bateria que analisou os equipamentos e sugeriu....colocar uma de 80A (Platoon) disse que essa aguenta bem....e uma no PM de 150A ou 200A (Moura)...que ficaria 100%.

Agora o complicado vai ser conseguir achar um espaço pra colocar a bateria...

Se não der certo....será se trocar os 02 E2k de 12' (800rms)....por um de E2k de 15' (1500rms)...vai ficar compativel o projeto ??...Assim acho que ganharia no espaço, pra colocar a bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa, claro, assim que tiver tudo pronto coloco sim as fotos...rs

então, conversei com uma pessoa que trabalha numa casa de bateria que analisou os equipamentos e sugeriu....colocar uma de 80A (Platoon) disse que essa aguenta bem....e uma no PM de 150A ou 200A (Moura)...que ficaria 100%.

Agora o complicado vai ser conseguir achar um espaço pra colocar a bateria...

Se não der certo....será se trocar os 02 E2k de 12' (800rms)....por um de E2k de 15' (1500rms)...vai ficar compativel o projeto ??...Assim acho que ganharia no espaço, pra colocar a bateria...

nao po pq o taramps pega 100a e o huricane 50a entao de 120 ah e a sua original do carro vai segurar 100 porcento pq c bota de 200 e pra deixa o som ligado 4 horas direto !!

a bateria pode por no estepe ou embaixo do banco!! :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

nao po pq o taramps pega 100a e o huricane 50a entao de 120 ah e a sua original do carro vai segurar 100 porcento pq c bota de 200 e pra deixa o som ligado 4 horas direto !!

a bateria pode por no estepe ou embaixo do banco!! :mac1 :mac1

então, deixando a original do carro....mais uma auxiliar de 120A, dah pra tocar tudo de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal....não tive uma boa noticia...verificando o alternador do carro (Peugeot 207 1.6 Modelo XS) informaram que é de 50A...

Nesse caso, qual seria a melhor opção de bateria? Nesse caso, acho que não adianta colocar uma bateria de A maior no carro porque o alternador não vai carregar..

Então seria melhor manter a original no carro e colocar uma de 120A ou 150A no PM e quando descarregar, levaria em algum lugar para dar uma carga??

o que vocês sugerem fazer nessa situação??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal....não tive uma boa noticia...verificando o alternador do carro (Peugeot 207 1.6 Modelo XS) informaram que é de 50A...

Nesse caso, qual seria a melhor opção de bateria? Nesse caso, acho que não adianta colocar uma bateria de A maior no carro porque o alternador não vai carregar..

Então seria melhor manter a original no carro e colocar uma de 120A ou 150A no PM e quando descarregar, levaria em algum lugar para dar uma carga??

o que vocês sugerem fazer nessa situação??

C VC QUISER ESCUTA O SOM 100% VC VAI PRECISAR DE BATERIA A 120A PRA CIMA COLOCA A DE 120 QUANDO DESCARREGAR VAI DANDO UMA CARGA!!! MAS PRA FRENTE COMPRA UM ALTERNADOR DE 70A!! :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu tenho 2 e2k 15' + taramps2500 + 220amperes

o e2k eh pura pancada... com o tempo vc injoa do grave dele e se tu fizer caixa pequena pra eles dai

q tu vai injoa msm pq eh pura pancada, se tu for de e2k msm faz caixa grande quadrada com duto retangular...

dentro do carro da um grave monstro, pra fora do carro com a mala fechada da grave tb mas a taramps nao eh muito boa pra subgrave, agora com a mala aberta tu perde pra 1 pioneer soh... se eu fosse vc pegava outro sub

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu tenho 2 e2k 15' + taramps2500 + 220amperes

o e2k eh pura pancada... com o tempo vc injoa do grave dele e se tu fizer caixa pequena pra eles dai

q tu vai injoa msm pq eh pura pancada, se tu for de e2k msm faz caixa grande quadrada com duto retangular...

dentro do carro da um grave monstro, pra fora do carro com a mala fechada da grave tb mas a taramps nao eh muito boa pra subgrave, agora com a mala aberta tu perde pra 1 pioneer soh... se eu fosse vc pegava outro sub

isso é verdade eu tinha 2 2k de 15, de mala fechada era o terror tremia todas as paredes e vidros ao redor, agora de mala aberta vc perde p/ qualqer woofer de 8 pol!" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade eu tinha 2 2k de 15, de mala fechada era o terror tremia todas as paredes e vidros ao redor, agora de mala aberta vc perde p/ qualqer woofer de 8 pol!" :vts

isso e verdade mas ele gamou no e2k eu falei pra ele por 4 pioneer mas o som dele vai ficar o terro do bairo!!ashashashhs :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente pessoal, gostei mesmo E2k...rsrsrs...apesar que minha intenção não eh som com mala aberta....claro que as vezes...tipo num sitio..ou coisa assim a gente sempre abre...mas quero mesmo o carro todo tremendo fechado...he,he,he...

Só a questão da bateria...vou colocar uma de 90 na frente e ver como vou conseguir colocar uma forte na mala...

Um dúvida....um megacapacitor...ajudaria???

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente pessoal, gostei mesmo E2k...rsrsrs...apesar que minha intenção não eh som com mala aberta....claro que as vezes...tipo num sitio..ou coisa assim a gente sempre abre...mas quero mesmo o carro todo tremendo fechado...he,he,he...

Só a questão da bateria...vou colocar uma de 90 na frente e ver como vou conseguir colocar uma forte na mala...

Um dúvida....um megacapacitor...ajudaria???

abs...

:mac1 :mac1

megacapacitor ajudaria mas vc tera bateria boa entao nao precisa!! :mac1 :mac1 ai viu a imagem que te enviei?? os subs tem que ser ligados daquele jeito na taramps t2000 2ohms !!! :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um taramp`s T400d em um kit duas vias (70rms cada) + 6x9 pioneer (80rms cada). da um bom medio e agudo. deixa o modulo em HPF. escolhi esse modulo pelo baixo consumo de amperagem.

uso tbm um e2k em um 1k5h. tbm com um baixo consumo de amperagem. fica muito bom. tudo numa bateria de 70 ah.

sobre os modulos pelo que o pessoal comenta, soundigital, stetsom, ou taramps, sao os mais usandos, o ultimo voltado mais pra trio e tbm spl, - me corrijam se tiver errado - os outros dois mais pra sub grave.

o taramps diz em sinal musical 98 ah para t2.0k e 126ah no t2.7k. agora em senoide poem aew o dobro. botaria uma bateria no cofre (70ah)+ uma no PM (150ah). vc naum usará toda a potencia do modulo, poem aew uns 80% do total (exagerando).

espero ter ajudado.

pessoal, me corrijam se eu tiver errado em algo.... vlw

Taramps t400d

- Potencia: 400W RMS (4 canais de 100W RMS 2 Ohms) - Permite BRIDGE

- Impedância mínima: Stereo 2 ohms / Bridge 4 ohms

- Resposta de frequência FULL RANGE: 18Hz a 28KHz @ -0,5dB

- Crossover Low-Pass e High Pass com Fc = 100Hz, 12dB/8ª

- Sensibilidade de entrada: 320mV a 3,2V

- Impedancia de entrada: 22K OHMS

- Proteções: Térmica e contra curto-circuito na saída

- Tensão de alimentação: 10 a 13,8V

- Consumo á máxima potencia: 30 ampéres

- Dimensões (LxAxP): 165 x 45 x 220mm

- Peso: 1,45Kg

que tal um 9515 num t2.0k ? dha pra jogar a bateria dentro da caixa. opiniões ?

Editado por edison_neto

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja tem os ekips?? to vendendo os meus (taramps 2500 + 2 endurance e2k 15' na caixa)

Compartilhar este post

Link para o post

:mac1 :mac1

megacapacitor ajudaria mas vc tera bateria boa entao nao precisa!! :mac1 :mac1 ai viu a imagem que te enviei?? os subs tem que ser ligados daquele jeito na taramps t2000 2ohms !!! :mac1 :mac1

Então cara, vi sim...mandei pro cara fazer dessa forma...jah estão finalizando, acho que até amanhã eu pego o carro...agora é só esperar o resultado...rsrs.

Falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, vi sim...mandei pro cara fazer dessa forma...jah estão finalizando, acho que até amanhã eu pego o carro...agora é só esperar o resultado...rsrs.

Falowww

vlwwww posta fotos!!!! :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...