Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Coin

Opala 86

Recommended Posts

Opa galera, sou novo aqui no fórum, mas espero poder ser útil ao mesmo um dia =D

Estou reformando um Opala 86, e como sempre apreciei uma boa experiência sonora (com equipamentos de qualidade), pretendo ter um som com uma boa qualidade no meu carro, porém, inicialmente, não posso investir muito.

Então pensei em investir em um sistema que me permita uma espécie de "upgrade" futuro.

Sou totalmente leigo em som automativo, então pra não fazer bobagem resolvi vir antes perguntar a quem realmente entende ^^

Tenho um Ipod Classic 160 GB, e pensei em usa-lo como player musical, ligando-o diremante na potência. Isso me traria perda na qualidade de audio ou funcionaria bem?

Andei estudando um pouco sobre som automotivo e acabei ficando cheio de duvidas. Ai vão elas:

† Para uma potencia atender bem aos meus auto-falantes, ela precisa ter potencia (WRMS) igual ou superior a todas as caixas ligadas certo? Se eu tiver 2 pares de auto falantes coaxiais/trixiais de 160W (80W cada) então minha potencia deve ser de 320W?

† Investir em um kit 2 vias na parte da frente do carro me fará realmente ter um ganho de qualidade sonora significativo? Caso sim, aonde eu deveria colocar os Tweeters e outras partes do kit (se é que existem outras) ?

† Kit 2 via deve ser usado apenas na parte da frente do carro? Ou seja, atrás eu deveria colocar usar auto-falantes coaxiais/trixiais mesmo?

† O que teria um carro com kit completo de audio em seu interior? 1 Kit 2 vias na frente, 1 par de coaxiais/trixiais atrás e 1 subwoofer? Ou teria algo mais?

† Qual posição ideal para o subwoofer? No tampão da mala?

Inicialmente eu posso gastar apenas uns 500 ~ 750 reais, mas num futuro não distante pretendo fazer upgrades

† Autos-Falantes Selenium tem bom custo/beneficio? Seria uma boa pedida?

† Aqui em minha cidade, encontrei o par de auto-falantes Selenium 160W (80 cada) por R$ 140,00 (o par). Pensei em comprar 2 desses pares, mas me preocupei por não ser um Kit 2 vias... Seria realmente melhor optar por 1 kit 2 vias na frente?

† Seria - financeiramente - possível já comprar uma potencia que estivesse apta a suportar todo meu sistema de audio quando ele já estivesse completo? Com subwoofer e qualquer outra coisa que eu possa vir a colocar?

† Se realmente o valor que coloquei de inicio for muito baixo, seria uma opção instalar apenas o kit 2 vias na frente, e deixar para colocar os auto-falantes traseiros futuramente? Ou o som ficaria horrivel?

† Qual subwoofer e demais outros auto-falantes vocês me aconselhariam para comprar futuramente, em meu upgrade?

† Que marca/tipo de cabos eu deveria usar? Visando custo/beneficio.

Bom, acho que é isso... desculpem pelo execesso de perguntas, é que realmente estou com muitas duvidas. As principais são em relação as marcas, pois quero um projeto visando custo/beneficio.

Desde já sou grato pela ajuda, e espero um dia ajudar muito aqui no fórum =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser realmente usar o ipod como HU precisa de um modulo de potencia para liga-lo, mas eu sinceramente não recomendo, o DAC do ipod é ruinzinho.

Kit 2 vias é primordial pra que busca qualidade

Instale-os na frente apenas, não é necessario coaxial ou triaxial (fuja desse ultimo). O sub pode ir na mala, e dependendo do tipo de musica que voce ouve pode ser selada ou dutada, e dependendo do sub, pede uma caixa maior ou menor.

Agora vamos ao voalores: 700 reais não da pra voce comprar um player e um kit bom e muito menos um amplificador. No maximo selenium mesmo, ou um Bravox 60B.

Amplificador teria de ser um do tipo booster, que tem mais distorção do que qualidade. Sub nem me arrisco a opinar. Player pra comerçar eu recomendo um Kenwood ou até mesmo um pioneer, ja que voce visa upgrades. Isso se voec for comprar tudo novo. Não iria de Seleniun.

Eu, no seu lugar, Com 700 Reais, procuraria a galera aqui do forum pra pegar alguma coisa usada, tem bastante coisa a venda, só pesquisar. Ampli Audibank 4100 ou 4060, Blaupunkt 460 ou 480.

Kit 2 vias voce pode ver tambem alguns usados (essa parte eu não sei como tá). Recomendo [para um começo pelo menos] Bravox ou NAR (prefiro o ultimo). Tem tambem a Helix que ta vendendo alguns kits aqui no forum por um preço legal.

O player eu compraria um quebra galho no momento.

Não se esqueça que terá um gasto com compra de cabo RCA se for usar o amplificador e tambem alimentação para o mesmo.

Tem tambem a opçao de ir comprando por partes, primeiro um player bom, depois um Kit 2 vias e liga-lo no player, depois um modulo, e por ultimo um sub.

Tenta juntar uma grana a mais, acho que com uns 1200 reais da pra começar algo legal, mesmo usado.

PS: Fuja de H Buster, Booster, Falcon e outras dessa linha,

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

...

Pow cara, agradeço muito a ajuda. Deixa só eu perguntar de novo algumas coisas que não me ficaram muito claras.

Ipod tem DAC ruim... o que seria isso? Realmente eu teria perda de audio significativa utilizando-o como player? Deveria mesmo comprar um Player bom?

Caso precise, como eu acessaria as musicas do meu Ipod por ele? Me refiro a interface... realmente seria algo agradavel? Porquê 160 GB é muita coisa... tenho medo de ficar 15 minutos no player pra chegar na musica que quero =/ (No Ipod é relativamente fácil, e ainda posso criar listas de reprodução)

Outra coisa, você falou que que os coaxiais/trixiais são desnecessários... Nesse caso eu não preciso por nada atrás? Apenas um Kit 2 vias na frente resolveria meu problema por enquanto? Ou eu teria que por 2 Kits 2 vias? E aonde ficariam instalados os Tweeters?

Subwoofer nem é algo a se pensar agora, com o orçamento apertado que estou...

Um amigo me sugeriu começar apenas com o player, sem Potencia... de inicio eu poderia fazer isso?

Estou meio apressado pra sair agora, mas assim que der vou dar uma conferida nas marcas/modelos que você citou, e agradeço muito os toques velho.

Brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara, agradeço muito a ajuda. Deixa só eu perguntar de novo algumas coisas que não me ficaram muito claras.

Ipod tem DAC ruim... o que seria isso? Realmente eu teria perda de audio significativa utilizando-o como player? Deveria mesmo comprar um Player bom?

Caso precise, como eu acessaria as musicas do meu Ipod por ele? Me refiro a interface... realmente seria algo agradavel? Porquê 160 GB é muita coisa... tenho medo de ficar 15 minutos no player pra chegar na musica que quero =/ (No Ipod é relativamente fácil, e ainda posso criar listas de reprodução)

Outra coisa, você falou que que os coaxiais/trixiais são desnecessários... Nesse caso eu não preciso por nada atrás? Apenas um Kit 2 vias na frente resolveria meu problema por enquanto? Ou eu teria que por 2 Kits 2 vias? E aonde ficariam instalados os Tweeters?

Subwoofer nem é algo a se pensar agora, com o orçamento apertado que estou...

Um amigo me sugeriu começar apenas com o player, sem Potencia... de inicio eu poderia fazer isso?

Estou meio apressado pra sair agora, mas assim que der vou dar uma conferida nas marcas/modelos que você citou, e agradeço muito os toques velho.

Brigadão

A principio acho que vc deveria adquirir um player provisorio, alguns com saidas pre amplificadas, axu que os pioneers tem essa saidas !!

vc consegue um por uns 250, kit tb vc consegue nesse valor de uns 250, as marcas citadas pelo amigo sao boas opcoes, e ligaria ele direto no player, sem modulo. Sobrariam 200 reais pra vc comprar de cabos e instalacao.

So precisa de um kit duas vias no carro, os mids vc coloca nas portas e os tweeters vc coloca no painel do carro, ou na coluna ao lado do painel.

Eu aconselho a vc dar uma pesquisada no forum.....dar uma lida nos artigos pra vc ter uma nocao...e muito importante pois cada pessoa tem um gosto, uma preferencia, eu posso gostar de algo e vc nao....!! fica dificil dizer compre esse ou aquele.....!! seria legal se vc conseguisse ouvir algum carro pra vc ter mais ou menos ideia do que vc quer.....quanta potencia vc quer...etc...!!!

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

DAC é o dispositito que transforma os arquivos em musica. Data-Audio Converter. Os dos Ipod não são tão bons.

A questão da interface com o plyer, voce tem duas opções: Usar a entrada Aux do player (se ele tiver) ou usar a entrada USB com preparação para ipod (precisa de um cabo especial). aqui fica uma dica, tem a venda um player ALPINE (otima marca), só que fabricado no brasil, por 450 reais na som curitiba, se não me engano ja com a interface para ipod. Sobre sua funcionabilidade não posso atestar nada, pois quando tinha ipod usava somente a aux do meu player.

Instalar coisas atras eu acho desnecessari por causa do palca sonoro. Quando voce vai a um show, voce fica de frente para a banda certo? então não tem por que vir som de tras, sendo que eles estão na sua frente. Porem tem gente que gosta de colocar um Coaxial atras, com o volume um pouco abaixo do kit 2 vias pra justamente não atrapalhar o palco sonoro. Esqueça esses Axiais, eles não tem definição alguma é só chiadera. Os TW voce pode colocar na coluna ou no painel, tenta bater uma foto de dentro do Opala pra gente ver melhor e tal.

Se voec quiser realmente começar com tudo novo, e com qualidade mesmo, sugiro de fato comprar apenas o player e um kit 2 vias mais baratinho, só pra não ficar sem som, ou se fizer questão do coaxial, compra ele, instala na frente agora, e quando tiver mais grana, compra o 2 kias e joga o coaxial pra tras. Lembra-se de que se for fazer isso, 2 Vias, Coaxial e SUB, compre um otimo player ja, com 3 pares de RCA, Aux, USB/Ipod, Cortes de Frequencia, etc. Conforme voce for decidindo a galera vai te ajudando com os players.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 700 reais eu nao pensaria em montar um som completo, é melhor vc ir por partes e comprar coisas boas.

Nao se apresse, vc pode acabar se arrependendo.

Com 450 reais vc consegue um player alpine cda 9884 novo. Acredito que vc ira precisar de um acessorio pra acessar as musicas no ipod, mas não deve ser caro esse acessorio.

Com os 250 reais restantes vc consegue um kit hertz dieci ou helix dark blue.

Compre bons cabos pra speaker, os techsound marine acredito serem bons.

Mais pra frente vc pensa em amplificador, subwoofer, rca etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, agradeço MUITO a ajuda. Estão me esclarecendo muita coisa =D

Pena eu estar corrido de novo, mal tive tempo de ler os posts... então amanhã eu dou uma olhada com calma nos modelos que me falaram =(

Mas enfim, seguindo a sugestão da galera, acho que vou de Kit 2 vias + Player mesmo... o Som que o player enviará será consideravelmente bom?

Só mais uma duvida, a tal entrada AUX é p2 certo? Nesse caso, seria mesmo o DAC do player que processaria as musicas? Ou seria o do Ipod, mantendo uma má qualidade? ;|

Se o audio for processado pelo DAC do player, acredito que a melhor opção seja mesmo um player com entrada AUX, pois ai eu poderia usara interface do Ipod =) Sem falar que deve ser bem mais em conta.

Quais as vantagens de um player bom, além da quantidade de saidas e entradas? (como USB e afins) o tal DAC deles é melhor tbm?

Enfim, agradeço muito a ajuda :D Espero conseguir comprar um bom Kit 2 vias e um player que me atenda, com esse valor =D

Brigadão de novo gente, assim que der dou uma olhada nos modelos especificos que cada um falou, obrigado de novo !

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Se vc for ligar o iPod numa entrada AUX, o sinal vai para o player já analógico, ou seja, o DAC do iPod é utilizado. Nesse caso, sim, vc usa a saída P2.

Vantagem: Vc utilizará o próprio iPod para acessar as músicas.

Desvantagens: Qualidade de áudio (sério, fica MUITO pior), além de que o iPod não será alimentado, então vc precisará usar um carregador ligado à saída 12V (acendedor).

2 - Se o player tiver entrada USB e aceitar iPod por essa entrada, então o iPod estará enviando sinal digital puro para o player, o que em termos de qualidade de áudio é o ideal.

(Obs - Depois de bater bastante a cabeça com isso, eu cheguei a essa conclusão: se o iPod for ligado via USB, o sinal É digital e o DAC do iPod NÃO é utilizado. Isso por um motivo simples: USB tem apenas 4 pinos, 2 para alimentação, então sobram 2, o que nos obriga a descartar sinal analógico, já que, se fosse esse o caso, os dois pinos seriam utilizados - left e right - e não haveria como o player controlar o iPod nem trocar informações com ele por "falta de pinos").

Vantagens: Qualidade de Audio. Se vc tiver músicas em Apple Lossless, WAV ou mesmo MP3 em 320Kbps no seu iPod, terá uma excelente reprodução dessas músicas pelo seu player; Bateria. Seu iPod estará sempre carregado/carregando.

Desvantagem: Se o player não tiver uma interface muito bacana, sim, vc pode ter trabalho pra acessar as suas músicas.

3 Se o player tiver uma entrada específica para iPod que não seja USB (ex: Alpine CDA 9884, 9886 e 9887, que precisam de um adaptador opcional), as duas coisas podem acontecer: o player receber sinal analógico (pior) OU receber o sinal digital (melhor). No caso desses Alpine q eu citei, eles não fazem o Bypass do DAC do iPod e recebem portanto sinal analógico.

Vantagens: Se houver bypass do DAC, as mesmas do caso anterior.

Desvantagens: Se não houver bypass do DAC, a qualidade do audio não será tão boa - mas com certeza melhor do que no caso 1 - já que as saídas analógicas da "bundinha" do iPod são específicas para esse fim, são saídas "line-out" sem variação de volume (isso é o q é utilizado na maioria das docking stations).

Espero ter ajudado um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado um pouco

Cara, ajudou MUITO :D Brigadão mesmo, explicação perfeita.

Mas segundo o que você falou, mesmo no terceiro caso ainda haveria uma perda significativa de qualidade, certo?

Bom, eu sou péssimo em pesquisas... mas achei isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133227957-cd-player-automotivo-mp3-sony-mexbt3707u-c-bluetooth-e-usb-_JM

Receio que Sony não seja lá grande coisa, mas o sistema de organização é até razoavel... Identico ao do Ipod, porém com a gigante desvantagem de exibir apenas uma linha no display ;| Se tivesse coisa melhor, ótimo, mas caso não, acho que eu sobreviveria com isso.

E tenho que admitir que a idéia de atender o cel no carro sem usar aqueles malditos fones de ouvido que aumentam o diametro do meu ouvido, me agrada bastante =)

E pelo que vi ainda posso mandar musicas pelo cel de quem entrar no carro... direto pelo Bluetooth ^^ Interessante

Mas ai vem a dúvida... A qualidade do audio seria boa? O produto é mesmo bom? Vale o preço que está sendo pedido?

Se alguem tiver alguma sugestão melhor, eu agradeço muito =)

Bomber é bom? Achei uma promoção legal =D

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=3923

Presta? xD

Editado por Coin

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse player da Sony cai no segundo caso, ou seja, ele recebe sinal digital do iPod pela entrada USB e consequentemente utiliza o DAC interno para fazer a conversão Digital->Analógico. Isso por sí só já é muito bom.

Ele tem 3 saídas RCA (2 estéreo e 1 para o sub), o que também é bom, porém, até onde vi, tem crossover apenas para o subwoofer. O ideal seria se tivesse crossovers para as 3 saídas, o que te permitiria, mais pra frente, montar um set bi-amplificado (1 saída para mid-range, 1 para tweeters e 1 pro sub) e fazer os cortes pelo player.

De qualquer forma, para o que você quer no começo, parece sim ser uma boa opção, principalmente pelo fato de fazer o bypass do DAC do iPod.

Quando for fazer um upgrade no futuro, buscando mais qualidade, pode trocar o player por outro modelo mais voltado para SQ, e acredito que não será difícil vender esse Sony.

Sobre o kit da Bomber, nunca ouvi tocando, mas pelo que leio por aí, não é uma boa para quem busca qualidade. O pessoal com certeza vai te recomendar, pra pagar barato e ter um bom custo/benefício: NAR, Helix, Bravox

Detalhe: Eu posso falar sobre o kit Bravox CS60D ligado direto no player, pois antes de comprar o meu amp, eu usei ele assim por um tempo, e é o seguinte: decepção total. Esse kit trabalha bem a 70W RMS, e as saídas amplificadas dos players, apesar de declarar 50W, mandam algo em torno de 20W - 25W pros falantes. E isso, no meu caso, não fez nem cócegas no kit da Bravox... Depois que liguei o amp, aí sim vi o q esse bichinho é capaz de fazer, ainda mais que fiz um bom tratamento nas portas (com manta asfáltica). Ele vira um "mini-sub" praticamente, treme tudo... hehehe... Ponto negativo é o que o povo diz por aí, o tweeter é bem estridente. Melhora um pouco se vc não direcionar ele pros seus ouvidos, mas mesmo assim, dizem q ele perde feio para os NAR...

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

Opa gente, desculpa a demora em aparecer pelo tópico, é que esses ultimos dias tem sido muito corridos.

Bom, andei dando uma pesquisada e comecei a cogitar a possibilidade de comprar um kit 2 vias NAR KR 65.01 de Kevlar (pelo que li por aqui, os produtos feitos com Kevlar pela N.A.R., ao contrário dos feitos pela Bravox, são muito bons), usado. Não sei como vou conseguir o dinheiro, mas...

Seria uma boa pedida? Sinceramente, simpatizei muito com ele =) Sei lá, algo me diz que ele é a minha cara xD

Também recebi uma PM de um membro vendendo o Kit Darkblue da Helix. Parece ser bom, mas não creio que vá me trazer o mesmo resultado do Kevlar.

Vi anuncios por aqui variando de R$ 450,00 ~ R$ 550,00 se não me engano. Se rolar um desconto interessante, acho que compro =)

Isso se valer a pena, claro. Acham que seria uma boa pra mim?

Estive pensando em outra coisa... haveria como usar um notebook/PC ou afim como player? o.0 Há alguma forma de ligar uma potência nele? e para ter um bom DAC, eu deveria comprar uma placa de audio High-End? Enfim, planos para o futuro =)

Mas voltando a minha triste realidade... Não entendi bem o que você falou sobre o player e a limitação devido a existencia de apenas um Crossover. Esse problema seria exterminado quando eu comprasse uma potencia? Ou as saidas do Player ainda seriam utilizadas, me fazendo ter que comprar de fato um novo futuramente?

Alguem me indicaria algum anuncio de player usado que reconheça o Ipod via USB?

E para finalizar, haveria a possibilidade de eu mesmo fazer a instalação do meu equipamento, estudando pela internet e me esforçando, ou eu devo esquecer isso e já adicionar os custos da mão de obra de instalação? Caso precise, gira em torno de quanto?

Dinheiro tá tão apertado, que tou me esforçando ao maximo para conseguir montar meu carro com um som de qualidade =/

Compartilhar este post

Link para o post

double post =/

Editado por Coin

Compartilhar este post

Link para o post
Opa gente, desculpa a demora em aparecer pelo tópico, é que esses ultimos dias tem sido muito corridos.

Bom, andei dando uma pesquisada e comecei a cogitar a possibilidade de comprar um kit 2 vias NAR KR 65.01 de Kevlar (pelo que li por aqui, os produtos feitos com Kevlar pela N.A.R., ao contrário dos feitos pela Bravox, são muito bons), usado. Não sei como vou conseguir o dinheiro, mas...

Seria uma boa pedida? Sinceramente, simpatizei muito com ele =) Sei lá, algo me diz que ele é a minha cara xD

Também recebi uma PM de um membro vendendo o Kit Darkblue da Helix. Parece ser bom, mas não creio que vá me trazer o mesmo resultado do Kevlar.

Vi anuncios por aqui variando de R$ 450,00 ~ R$ 550,00 se não me engano. Se rolar um desconto interessante, acho que compro =)

Isso se valer a pena, claro. Acham que seria uma boa pra mim?

Não tenho como falar sobre os kits NAR ou Helix, pois nunca ouvi tocando... Mas você encontra muitas opiniões aqui no Forum, dê uma pesquisada.

Estive pensando em outra coisa... haveria como usar um notebook/PC ou afim como player? o.0 Há alguma forma de ligar uma potência nele? e para ter um bom DAC, eu deveria comprar uma placa de audio High-End? Enfim, planos para o futuro =)

Isso é o famoso carputer :) Já vi que tem pelo menos 2 "especialistas" aqui no forum, o João Guilherme e o Kleberlpa. Dê uma procurada e vc vai achar tópicos bem interessantes sobre o assunto. Sinceramente? Não acho que seja algo a se pensar num primeiro momento.

Mas voltando a minha triste realidade... Não entendi bem o que você falou sobre o player e a limitação devido a existencia de apenas um Crossover. Esse problema seria exterminado quando eu comprasse uma potencia? Ou as saidas do Player ainda seriam utilizadas, me fazendo ter que comprar de fato um novo futuramente?

Alguem me indicaria algum anuncio de player usado que reconheça o Ipod via USB?

Dependendo do amplificador, sim, você poderia usar os crossovers dele, mas na maioria das vezes, é mais indicado usar um bom player com crossovers high-pass e low-pass exclusivos para cada saída RCA. Claro, nesses casos vc paga mais caro no player, mas é algo que vale a pena.

Sobre as saídas do player, enqto vc não tiver um amp, vai usar os fios dos falantes ligados direto no player, sem utilização de cabos RCA. Quando comprar um amp, você vai fazer o "interconnect" entre o player e o amp através de cabos RCA (importante que sejam de boa qualidade), e nas saídas do amp, vc liga os fios dos falantes.

Se vc terá que trocar o player? Não necessariamente, mas provavelmente qdo vc for fazer um upgrade, já estará contaminado pelo vírus do som automotivo e aí não tem jeito... :vts

Procure também artigos/tópicos sobre crossovers (filtros de frequência), é um assunto interessante e importante.

Sobre anúncios de players... Vixe cara... tem que procurar... heheheheh

E para finalizar, haveria a possibilidade de eu mesmo fazer a instalação do meu equipamento, estudando pela internet e me esforçando, ou eu devo esquecer isso e já adicionar os custos da mão de obra de instalação? Caso precise, gira em torno de quanto?

Olha, a instalação é tão ou mais importante que a qualidade dos seus equipamentos. Se dá pra fazer sozinho? Dá. Eu não fiz, nunca fiz, e qdo for fazer, provavelmente pedirei a ajuda de alguém com bastante experiência.

Se serve de consolo, nesse primeiro momento vc não irá gastar muito com instalação, se for realmente só colocar um player e um kit 2 vias. Vai precisar comprar alguns metros de cabos de falantes (dá pra achar cabos de boa qualidade a um bom preço, por exemplo: discabos/techsound, na própria leosound q vc já citou tem, foi onde comprei os meus), levar em uma loja e pedir pra um "estalador" ligar. Sem segredo, ele não pode te cobrar mais q 100 mangos pra fazer isso.

Agora, quando entrar o ampli, a coisa muda de figura. Aí vc vai ter q pensar em bons cabos RCA, bons cabos de alimentação, bateria, fusíveis/porta-fusíveis... e nessa hora não é qualquer "estaladô" q vai saber fazer um serviço bem feito...

De qualquer forma, isso é mais pra frente, né? :legal:

Dinheiro tá tão apertado, que tou me esforçando ao maximo para conseguir montar meu carro com um som de qualidade =/

Pelo menos vc tá se informando antes, isso é a coisa certa a se fazer!!! Boa sorte e não desista!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o famoso carputer :) Já vi que tem pelo menos 2 "especialistas" aqui no forum, o João Guilherme e o Kleberlpa. Dê uma procurada e vc vai achar tópicos bem interessantes sobre o assunto. Sinceramente? Não acho que seja algo a se pensar num primeiro momento.

Concordo que não seja algo a se pensar agora, mas com certeza estudarei sobre isso ^^ Me atrai muito essa idéia. Agradeço a citação tanto do nome do sistema (carputer) quanto dos especialistas =)

Procure também artigos/tópicos sobre crossovers (filtros de frequência), é um assunto interessante e importante.

Anotado. Assim farei =)

Sobre as saídas do player, enqto vc não tiver um amp, vai usar os fios dos falantes ligados direto no player, sem utilização de cabos RCA.

Interessante, imajinei que os falantes também utilizavam cabos RCA. Sou leigo no assunto.

De quantos metros de fio em média eu precisaria?

Olha, a instalação é tão ou mais importante que a qualidade dos seus equipamentos. Se dá pra fazer sozinho? Dá. Eu não fiz, nunca fiz, e qdo for fazer, provavelmente pedirei a ajuda de alguém com bastante experiência.

Ainda vou dar uma estudada no assunto de qualquer forma, mas nesse caso, de fato, é remota a possibilidade de eu optar por fazer sózinho.

Pelo menos vc tá se informando antes, isso é a coisa certa a se fazer!!! Boa sorte e não desista!

Brigadão velho, e tá sendo inestimavelmente positivo ter feito isso. A ajuda de vocês está me ajudando muito =D Agradeço de verdade ^^

vlw =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...