Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Modulo STETSOM CD1360

Recommended Posts

Pelo que entendi o emissor está ligado aos trafos, que vão direto p/ saída de audio (pros falantes).

Só tenho em mãos no momento um multimetro digital. Por se tratarem de darlingtons não sei como verificar o estado dos transistores (Até p/ saber se estão em curto ou não).

Medições na escala diodo deram o seguinte resultado:

preto na base + vermelho no coletor: 299

preto na base + vermelho no emissor: 299

preto no coletor + vermelho no emissor: 000

preto no coletor + vermelho na base: 366

preto no emissor + vermelho no coletor: 000

preto no emissor + vermelho na base: 366

Os resultados se repetiram p/ os 4 transistores. Pelo que entendi o emissor-coletor está em curto em todos. Estou certo?

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Robson Andrade já deu a dica de testar se os trafos estão com fuga (post #9), vê se ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

O Robson Andrade já deu a dica de testar se os trafos estão com fuga (post #9), vê se ajuda..

quanto ao autotransformador, coloque uma das pontas no fio do meio e a outra ponta em um dos extremos, e depois no outro extremo, tem que dar praticamente a mesma resistencia, se der muita diferença, ou nao tiver resistencia é sinal que tem fio rompido, ou esmalte dos fios derretidos...

Na escala DIODO, dá sempre ZERO, como se estivessem TODOS OS FIOS em curto. Na escala resistência em até 200 ele dá 5.6ohm em cada fio.

Essa resistência era p/ ser baixa assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do site, pena que está beeeem desatualizado...

esse site esta desatulizado pois ele é muito antigo, quando começou o autosom.net/forum aqui ele ja tinha a muito tempo...Mas as materias deles ainda estao valendo, tem artigos muito bons, escritos por gente muito fera, os artigos sobre parametros, calculo de divisores de frequencia, e slew rata, sào muito bons, pena terem desativado o site anterior, que tinha mais coisas ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom respondendo a minha propria pergunta de antes, ele usa pra fazer o corte e demais funções de audio o opamp RC4558...

Coincidentemente venho parar em minhas mãos o irmão maiorzinho do seu, o modelo CD2720 que promete bridge de 200wrms a 4ohms e 300w a 2ohms...interresante até a construção do mesmo, os autotrafos de saida sao bem grandes, comparados a outros boosters. sao 4 autotrafo no total, e dois tip 105 em cada um deles...mais tarde vamos ver do que ele é capaz...

dsc05897b.th.jpg

Comprei como sendo um pyramid queimado, eu iria utilizar somente a carcaça em um projeto com fonte chaveada que venho tentando desenvolver, e ai me venho esse modulo ai... em breve ele ja era,hauauau...bom mas acabei concertando ele pra ver como é a sua sonoridade, afinal era só alguns tips que vinhan fechando curto com a caracaça que devido a vibraçoes nao segurava a placa direito e fechava curto toda hora pelo que pude ver, ai troquei todos os tip e ele ja esta funcionado 100%...

Veja se nao é o mesmo problema da carcaça no seu, ou os diodos que estao ali perto dos transistores que deve ter algum queimado

abraço...

Editado por Robson Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

Bom respondendo a minha propria pergunta de antes, ele usa pra fazer o corte e demais funções de audio o opamp RC4558...

Coincidentemente venho parar em minhas mãos o irmão maiorzinho do seu, o modelo CD2720 que promete bridge de 200wrms a 4ohms e 300w a 2ohms...interresante até a construção do mesmo, os autotrafos de saida sao bem grandes, comparados a outros boosters. sao 4 autotrafo no total, e dois tip 105 em cada um deles...mais tarde vamos ver do que ele é capaz...

Comprei como sendo um pyramid queimado, eu iria utilizar somente a carcaça em um projeto com fonte chaveada que venho tentando desenvolver, e ai me venho esse modulo ai... em breve ele ja era,hauauau...bom mas acabei concertando ele pra ver como é a sua sonoridade, afinal era só alguns tips que vinhan fechando curto com a caracaça que devido a vibraçoes nao segurava a placa direito e fechava curto toda hora pelo que pude ver, ai troquei todos os tip e ele ja esta funcionado 100%...

Veja se nao é o mesmo problema da carcaça no seu...

abraço...

Rapaz.. Tô de trampo novo.. e sem tempo nem p/ respirar, então mandei ele logo p/ a autorizada.

Resultado:

O técnico disse que queimou o CI dele, e que não acha mais em lugar nenhum, colocou o que ele chamou de substituto, o amp acabou perdendo cerca de metade da potência, abri p/ ver o estrago, não foi surpresa, mais uma cagad*. O cara deixou 2 fios de cada trafo desconectados, tava uma bagunça geral, fio p/ tudo que é lado, todo mal soldado.. enfim, ainda não tive tempo de olhar direito ele, e não sei qual era o CI, vou ver esse FDS se identifico o que ele trocou, e te pergunto.. hehe deve ser o mesdo CI desse seu aí. ;)

Vamo ver no que dá.. tô mais motivado que nunca a fazer logo essa fonte chaveada.. acho que vou colar com você nesse seu projeto p/ ver se o meu sai tambem!

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

ola povo boa noite

bom tenho um modulo stetson cd1360

e gostaria de saber se posso colocar dois Kicker Cvt65 6.5 Subwoofer

em uma caixa selada no eu porta malas se vai ficar bom

lembrando que nao quero mto barulho som um mais de qualidade nos graves.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

dsc05897b.th.jpg

Veja se nao é o mesmo problema da carcaça no seu, ou os diodos que estao ali perto dos transistores que deve ter algum queimado

abraço...

Robson, boa noite.

sei que este post já faz dois anos, mas estou com um probleminha com este mesmo módulo um stetsom CD2720, troquei todos os transistores queimados, mas ao ligar em minha fonte caseira para testar o modulo simplesmente entrou em curto, com os transistores novos.

Removi os fios dos transformadores, e medi no multimetro e deu aprox. 1ohms... ou seja em curto, nao sei se esta correto fechar tanto assim no transformador, mas vejo que meu modulo esta sem isolante dos TIP105 na carcaça, tem algum problema ? pois a base seria a mesma em todos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Robson, boa noite.

sei que este post já faz dois anos, mas estou com um probleminha com este mesmo módulo um stetsom CD2720, troquei todos os transistores queimados, mas ao ligar em minha fonte caseira para testar o modulo simplesmente entrou em curto, com os transistores novos.

Removi os fios dos transformadores, e medi no multimetro e deu aprox. 1ohms... ou seja em curto, nao sei se esta correto fechar tanto assim no transformador, mas vejo que meu modulo esta sem isolante dos TIP105 na carcaça, tem algum problema ? pois a base seria a mesma em todos ?

Gustavo;

Não recordo ao certo o valor da resistencia do transformador( e não possuo mais o mesmo), esperimente desconectar os dois e medilos individualmente, teste cada derivação do autotransformador, pra queimar o transformador o curto teve que ter sido grande mesmo...

Os tips vai direto na carcaça sim, entre ela e os tips vai apenas dissipador termico mesmo...

Uma dica para consertos futuros ai, antes de testar com alguma fonte ou bateria, adquira uma fonte 12v e 1A daquelas chaveadas, e teste sempre com ela, se der curto ou tiver algo errado no amp, vela desarma, e devido a corrente ser baixa não vai queimar nada no amp, como ocorreu neste seu ultimo teste...

Qualquer coisa só postar ai...

Compartilhar este post

Link para o post

dsc05897b.th.jpg

abraço...

Robson, boa noite.

Eu tenho um antigo aqui de uma marca doida e é bem baixo mesmo a resistencia dos trafos, ele tem um canal pifado que eu não consegui dar jeito, apesar que só tentei trocar os tips, mas não consegui identificar mais nada errado. Pra ver se precisa de isolantes, tem que ver se os coletores (e não base) vão no negativo do circuito, pois a carcaça vai ligada no negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...