Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renatoym

Saída remote com problema

Recommended Posts

Boa tarde galera!!

Estou com uma pequena dúvida que surgiu agora, quando meu som parou de funcionar.

Estava tocando normal e parou do nada, só o player liga, os amps não ligam.

Desconfiei da saída remote e verifiquei que está marcando 4,52V apenas (medi com multimetro digital). Posso decretar a morte da saída remote?

O estranho é que tenho um relê para acionar os 2 amps, e o relê arma e desarma normalmente (com o remote do player enviando os 4,52V), porém, as saídas do relê indicam tensão zero. Isso é normal (relê aciona com voltagem baixa e nao manda voltagem nas suas saídas)?

Pode acontecer do remote queimar mesmo utilizando relê?

Tem mais algum teste para eu confirmar que realmente o remote foi para o espaço?

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, pode estar havendo o movimento do núcleo da bobina (audível), mas sem tensão suficiente para fechar os contatos.

Puxa um cabinho qualquer e joga um positivo direto nesse relé só pra ver se está funcionando, existe também a hipótese de os contatos terem "colado", um tanto comum em relés e contatores eletromagnéticos, mas geralmente, só com cargas altas que ocorre (como se fosse uma "solda" devido ao centelhamento e pico temperatura).

Você mediu a tensão com o circuito aberto?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, pode estar havendo o movimento do núcleo da bobina (audível), mas sem tensão suficiente para fechar os contatos.

Puxa um cabinho qualquer e joga um positivo direto nesse relé só pra ver se está funcionando, existe também a hipótese de os contatos terem "colado", um tanto comum em relés e contatores eletromagnéticos, mas geralmente, só com cargas altas que ocorre (como se fosse uma "solda" devido ao centelhamento e pico temperatura).

Você mediu a tensão com o circuito aberto?

[ ]

hmmm entendi

como seria essa medição com o circuito aberto? sou leigo nesses assuntos heuaoh

a única medição foi ligando o player e vendo a voltagem do cabo remote (4,52V) e depois eu pluguei novamente no relê esse cabo remote, o relê "estalava" mas as saídas continuavam com 0V, e a entrada do relê que estava com o cabo remote marcava 4,52V.

só para tirar a dúvida se o multimetro estava marcando certo, fui verificar a bateria e marcou 12,3V com o carro desligado

valeu as dicas!

abraços!!

Editado por renatoym

Compartilhar este post

Link para o post

Então Renato, desliga o relé do remote e mede, isso é, com o circuito aberto, sem carga.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

A saida remote do meu som marca 9.60v eu preciso de 12v ou 9.60 serve?

meu modulo demora para ativar, a musica começa a tocar no player mais num sai o som, ai da um estalo e começa a tocar, alguem me explica pq ta acontecendo isso.

É a saida remote??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...