Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizc4

[VW Jetta]- SQ Projeto

Recommended Posts

Bom dia pessoal do Autosom!

É meu primeiro tópico aqui no fórum, mas já acompanho sonorização há algum tempo por aqui.

Tenho um Jetta 2009 e estou querendo fazer um som de qualidade para ee, nada Hi-Fi em mente.

A lista é a seguinte:

- Subwoofer: JL audio 10W3V3-4

- Kit 3 vias DLS C36

- Amplificador sub: PDX 1.600

- Cabos RCA Canare GS-6

- HU: Alpine W205

Agradeço desde já a atenção!!

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo essas centrais multimídias. A qualidade sonora é péssima.

Nos Estados Unidos você consegue um DVD 2DIN Pioneer/Clarion por um ótimo preço. Vale muito mais a pena.

O kit 2 vias talvez não compensa muito você trazer, porque consegue vários aqui com garantia e ótimo preço. Na faixa de preço que você comentou, tem o Focal Access, Hybrid Audio Imagine I61-2 e o Morel Tempo por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo essas centrais multimídias. A qualidade sonora é péssima.

Nos Estados Unidos você consegue um DVD 2DIN Pioneer/Clarion por um ótimo preço. Vale muito mais a pena.

O kit 2 vias talvez não compensa muito você trazer, porque consegue vários aqui com garantia e ótimo preço. Na faixa de preço que você comentou, tem o Focal Access, Hybrid Audio Imagine I61-2 e o Morel Tempo por exemplo.

Ianaconi, vc recomenda algum vendedor pra eu pesquisar?

Surgiu a oportunidade de um amp JL 300/4, será que compensa? é usado...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, o ideal é ver o que você já tem, o que falta para o sistema, e quanto pode investir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço de uma central multimidia no Brasil, 1000 dólares, dá para comprar um DVd Kenwood, completo com GPS Garmin, e bluetooth nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, o ideal é ver o que você já tem, o que falta para o sistema, e quanto pode investir.

Na verdade falta investir na HU, SUB e Kit 2 vias...

Só q bate a dúvida se eu uso meu módulo Audiophonic ou troco ele por um melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ta querendo gastar em tudo?

3 a 4k, dependendo se conseguir um preço bom fora do brasil...

Isso sem contar com a instalação....

Qual seria a media dos preços do kit da Hybrid Audio?

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post

Seria necessário um megacapacitor pro sistema?

O som seria só pra ouvir com o carro andando, pra aguentar o transito de sp...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai comprar na Grande Babilonia, eu pularia os kits de entrada q vc esta propondo, e por pouco dinheiro a mais, 100-200 dolares, vc compra kits melhores e nao vai querer dar um up no sistema daqui a pouco (meu caso que quero pular do morel tempo)...

e ainda cai dentro do dindin que vc falou q tem.

Se vc vai pagar imposto pro Lula, ai tem q considerar o q o Ianaconi falou, garantia.

Morel tempo por 500-600 novo, ou Focal ou Helix (bom preco).

valeu

abraco

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai comprar na Grande Babilonia, eu pularia os kits de entrada q vc esta propondo, e por pouco dinheiro a mais, 100-200 dolares, vc compra kits melhores e nao vai querer dar um up no sistema daqui a pouco (meu caso que quero pular do morel tempo)...

e ainda cai dentro do dindin que vc falou q tem.

Se vc vai pagar imposto pro Lula, ai tem q considerar o q o Ianaconi falou, garantia.

Morel tempo por 500-600 novo, ou Focal ou Helix (bom preco).

valeu

abraco

Pois é, a garantia conta tbm... O kit 2 vias to vendo q até compensa comprar aqui...o sub achei por 130 dolares... na loja ta mais de 1000 reais o JL 10W3V3...

Só vai faltar o DVD 2 din...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sobre o sub... não vale a pena voar mais alto e pensar no 10w6v2? Considerando que é um seda... será que o 10w3v3 dá conta do recado?

Na época que estava correndo atrás do meu set, realmente comprovei que a compra dos kits (tirando a situação de trazer na mala), vale a pena comprar no Brasil. Tenho instalado no meu carro o kit da Hybrid Audio - Linha Clarus... e recomendo!! Outros legais, são os da Focal K2P... apesar que é questão de gosto.

Se tiver disponibilidade, entra em contato com algumas lojas pois sempre existem carros com sets montados... aí ajuda como referencia na escolha, pois vc pode ouvi-los e ajuda a saber quais marcas lhe agradam mais.

Boa sorte!

Abrs,

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sobre o sub... não vale a pena voar mais alto e pensar no 10w6v2? Considerando que é um seda... será que o 10w3v3 dá conta do recado?

Na época que estava correndo atrás do meu set, realmente comprovei que a compra dos kits (tirando a situação de trazer na mala), vale a pena comprar no Brasil. Tenho instalado no meu carro o kit da Hybrid Audio - Linha Clarus... e recomendo!! Outros legais, são os da Focal K2P... apesar que é questão de gosto.

Se tiver disponibilidade, entra em contato com algumas lojas pois sempre existem carros com sets montados... aí ajuda como referencia na escolha, pois vc pode ouvi-los e ajuda a saber quais marcas lhe agradam mais.

Boa sorte!

Abrs,

Marcello

Cara, dizem q o W3V3 dá um grave bom..pelo próprio site da JL diz que é equivalente a 1000W...

Mas eu vou dar uma pesquisada nas lojas aqui de SP pra ver...antes de sair comprando sem ouvir...boa dica...às vezes o impulso é maior sabe...

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc compra coisas de marcas reconhecidas e de alto nivel, é muito pouco provavel que use a garantia. Exemplo: Comprei la fora por 90 euros (240 reais) um falante que aqui estava 700. Nao tem como!! Que garantia??? Se bem instalados...duram pra sempre.

Tem gente aqui do forum colocando 500 rms no W0... e aguentam sem chiar.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carro é um dos poucos sedans que gosto e tem cara de ser muito bom pra montar um SQ ou HI-FI de responsa, tem cara de ser um carro bem "sólido".

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc compra coisas de marcas reconhecidas e de alto nivel, é muito pouco provavel que use a garantia. Exemplo: Comprei la fora por 90 euros (240 reais) um falante que aqui estava 700. Nao tem como!! Que garantia??? Se bem instalados...duram pra sempre.

Tem gente aqui do forum colocando 500 rms no W0... e aguentam sem chiar.

Valeu

realmente, isso é verdade...acabei de encomendar o W3...acho que em umas 2 semanas chega...o cara ainda vai declarar 50 dolares...ehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carro é um dos poucos sedans que gosto e tem cara de ser muito bom pra montar um SQ ou HI-FI de responsa, tem cara de ser um carro bem "sólido".

Nunca ouvi um som de qualidade num jetta....dizem que apesar de ser sedã, ele não isola o porta-malas do habitáculo.... além de ser um baita carro...era meu sonho de consumo..alguns falam que é carro de tiozão, de velho...tenho 26 e anos e não to nem aí pro que eles falam..hehe

aposto que um cara jovem q nunca andou vai gostar do carro e parar de falar que é de tiozão...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não se iluda.

Se os fiscais pegarem, ainda pode levar multa.

Eles dificilmente são bobos para acreditar que o subwoofer vale apenas U$50.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto tá quase definido, falta sair o papel, quero dizer, bolso...

é o seguinte:

-Kit 3 vias Focal Access(cabem perfeitamente nos locais originais de 3 vias, 2 na porta e 1 na coluna do retrovisor externo)

-Sub JL 10W3V3

-Amplificador Soundstream LW4260

-Coaxiais traseiros NAR(só pra quem vai atrás escutar alguma coisa)

-HU: a definir($$)...Alpine w205, Kenwood ou Pioneer.

Acho que em 1 mes eu tiro ele do papel...o que vcs acharam?

Obrigado pelas dicas até então!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se iluda.

sim, mas mesmo se taxarem, o valor sai no minimo 400 reais mais barato do que cobram aqui no brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, a multa é de 100% sobre o valor q eles acharem q valha o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas portas ele tem lugares originais pra mids de 6", de 3" e tweeters nas colunas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se iluda.

Por experiência própria, depois de VÁRIAS viagens pra fora do Brasil, eu posso dizer que estatisticamente a chance de ser parado na alfândega é bem pequena. Sempre estourei a cota, sempre fui no nada a declarar, sempre passei na boa. A mesma coisa com toda a minha família e a mesma coisa com todo mundo q eu conheço no trabalho. Mesmo nas vezes em que se é parado, se o cara olha pra sua cara, vê q suas coisas são pra uso próprio e vc não exagerou ABSURDAMENTE em cima da cota, liberam vc numa boa.

O negócio é o seguinte: a Receita Federal não té interessada em peixe pequeno. O objetivo deles é impedir o ingresso de produtos pra fins comerciais aqui no Brasil, é pra isso q existe a cota e é por isso q eles ficam de olho qdo alguém tá entrando com produtos em grande quantidade. Se vc traz um sub, um kit 2 vias e um amp, é óbvio q o seu interesse não é lucro.

CLARO que o fator sorte sempre ronda, vc pode dar o azar de pegar uma fiscal com TPM que vai querer ferrar até com quem tá abaixo da cota, mas, de novo, estatisticamente eu digo q isso é raro.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, tem um alpine 7949 no forum DIYMA por 100 doletas, ta certo que eh uma HU antiguinha, mas pelos comentarios de la mesmo essa HU é melhor que o famoso F1 Status

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...