Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
William Senna

SQ de entrada na Zafira

Recommended Posts

Galera do fórum, peço ajuda pra montar um SQ de entrada na Zafira. Segue a descrição;

Zafira CD 2003, serão falantes e twiters nas quatros portas. Tem como colocar um sub pequeno? (sinceramente nunca vi)

De equipamentos ainda não tenho nada, gostaria de opniões e sujestões pra compra e montagem.

Procurei aqui no fórum algum tópico semelhante e não achei.

Nela veio um aparelho Clarion DXZ365. Esse Palyer é bom, ou melhor troca-lo? Uma coisa que me deixa curioso; Esse Player só funciona com o carro ligado, e quando desligo o carro, desliga também, e perde toda configuração e ajustes feitas nele. Tem como mudar isso?

Agradeço a colaboração de todos.

William Senna

Editado por Treze

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se levar em uma boa loja conseguirá moldar uma caixa para um sub de 8" ou 10". Quanto ao rádio, ele deve estar ligado no pós chave, mas provavelmente foi ligado incorretamente. Uma boa loja arruma isso em dois minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

zafira tem bastante lugar pra brincar no porta malas mantendo toda ergonomia original.. :D

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Se levar em uma boa loja conseguirá moldar uma caixa para um sub de 8" ou 10". Quanto ao rádio, ele deve estar ligado no pós chave, mas provavelmente foi ligado incorretamente. Uma boa loja arruma isso em dois minutos.

Realmente não faço idéia como funciona, mas vou ver isso.

Enquanto ao Sub, gostaria de saber qual ficaria de bom tamanho, de 08" ou de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

zafira tem bastante lugar pra brincar no porta malas mantendo toda ergonomia original.. :D

Opa!!! Aí gostei [¨]

Mas mesmo sem mecher nos últimos bancos traseiros? Na verdade não queria mecher nessa parte.

Abraço

Editado por Treze

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um jeito legal seria usar o sub dentro do step.

Ficaria um visual bem clean aos olhos, sem contar que você vai ficar com o espaço da mala.... ja que não vai usar caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria um visual bem clean aos olhos, sem contar que você vai ficar com o espaço da mala.... ja que não vai usar caixa.

O step é debaixo, do lado externo. Não existe espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. da pra fazer algo legal moldado nas laterais, fiquei observando isso quando estava com uma zafira de um cliente aqui, e fiquei bolando algo que justamente nao atrapalhasse a terceira fila de acentos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. da pra fazer algo legal moldado nas laterais, fiquei observando isso quando estava com uma zafira de um cliente aqui, e fiquei bolando algo que justamente nao atrapalhasse a terceira fila de acentos ;)

E na sua opnião o que da pra fazer de bom ali?

Compartilhar este post

Link para o post

da pra trabalhar com pequenas seladas nas laerais do porta malas, naquela buraco onde vao os porta copos..

acredito que fique bom ali, um subwoofer de 8 ou 10"

amanha por um acaso um cliente vem aqui ver umas coisas, e ele tem uma zafira, vou ligar antes pra ele vir com ela e eu dar mais uma olhadinha ;)

qual tipo de musica voce prioriza mais? graves rapidos e precisos ou uma extensao maior?

talvez um JL10w1v2 ou um nar 10sw3 caia muito bem ;)

qualquer coisa pra mais detalhes, me adicione no msn, vide assinatura

[]'s

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

da pra trabalhar com pequenas seladas nas laerais do porta malas, naquela buraco onde vao os porta copos..

acredito que fique bom ali, um subwoofer de 8 ou 10"

amanha por um acaso um cliente vem aqui ver umas coisas, e ele tem uma zafira, vou ligar antes pra ele vir com ela e eu dar mais uma olhadinha ;)

qual tipo de musica voce prioriza mais? graves rapidos e precisos ou uma extensao maior?

talvez um JL10w1v2 ou um nar 10sw3 caia muito bem ;)

qualquer coisa pra mais detalhes, me adicione no msn, vide assinatura

[]'s

Não tenho prefêrençia de música, ouço um pouco de tudo. Desde sertanejo ao rock, sem restrição.

Vou te adicionar no MSN.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tivemos uma Zafira por 6 anos aqui em casa, então conheço bem o carro hehe..

Na época que eu andava nela, pesquisei muito na internet a respeito de possibilidades de um SQ nela, encontrei duas soluções pra usar subwoofer nela sem atrapalhar a movimentação e espaço dos bancos.

1º) No porta-malas, na lateral, existe um espaço aonde salve engano tem um porta-copos pro passageiro, você pode sacrificar esse espaço, e numa boa loja ele faz uma peça moldada em fibra de vidro e faz uma caixa bem rígida pra um subwoofer de 8" ali, talvez um de cada lado pra dar o grave no carro todo, já que é um carro grande.

2º) Esse eu não vi passo-a-passo como foi feito, vi num fórum Português do Astra, o cara desmontou as laterais traseiras e dentro da lateral, entre o plástico e lataria mandou fazer caixas em fibra, uma de cada lado e o subwoofer ficava escondido atrás daquela telinha lateral que tem no final do porta-malas, ali próximo a lanterna traseira, acho que tem um porta treco ali.

Não sei como ficou o resultado em termos de qualidade do som usando essas configurações de caixa, mas no meu ver, são possibilidades.

Sugiro bons kits 2 vias, já que o tweeter trazeiro é direcionado para o passageiro, não atrapalha o motorista. No meu ponto de vista uns kits com ótimo custo/benefício hoje no mercado são os Hertz, aqui na cidade encontra eles a uns R$ 400, praticamente preço de Bravox que sinceramente eu nem comparo. Ou talvez um kit 2 vias na frente e o coaxial atrás só pra complementar o som e não atrapalhar o palco mas talvez fique pouco som pra quem vai andar nos bancos do porta-malas.

Coloca um bom amplificador 4 ou 5 canais, eu iria de Audiophonic 4.100P ou 5.1k, existe lojas com bons preços e parcelando em até 12x sem juros com frete grátis pra todo o Brasil.

Vale a pena pensar..

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ideia realmente era fazer algo sacrificando os porta copos, ou de um lado apenas...

logo mais vou verificar se da pra fazer com sub de 10"..

ou tb seria interessante subs de 6" 6w0 da JL

enfim.. meu cliente me ligou, estava viajando. como agente é meio amigo e sempre sai junto tomar umas brejas, ele vai me trazer o carro pra dar uma olhada acho que ainda hoje, ou amanha de manha..

dai ja vejo onde da pra enfiar um sub de 10" 8" ou 6"

lugares alternativos etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tivemos uma Zafira por 6 anos aqui em casa, então conheço bem o carro hehe..

Na época que eu andava nela, pesquisei muito na internet a respeito de possibilidades de um SQ nela, encontrei duas soluções pra usar subwoofer nela sem atrapalhar a movimentação e espaço dos bancos.

1º) No porta-malas, na lateral, existe um espaço aonde salve engano tem um porta-copos pro passageiro, você pode sacrificar esse espaço, e numa boa loja ele faz uma peça moldada em fibra de vidro e faz uma caixa bem rígida pra um subwoofer de 8" ali, talvez um de cada lado pra dar o grave no carro todo, já que é um carro grande.

2º) Esse eu não vi passo-a-passo como foi feito, vi num fórum Português do Astra, o cara desmontou as laterais traseiras e dentro da lateral, entre o plástico e lataria mandou fazer caixas em fibra, uma de cada lado e o subwoofer ficava escondido atrás daquela telinha lateral que tem no final do porta-malas, ali próximo a lanterna traseira, acho que tem um porta treco ali.

Não sei como ficou o resultado em termos de qualidade do som usando essas configurações de caixa, mas no meu ver, são possibilidades.

Sugiro bons kits 2 vias, já que o tweeter trazeiro é direcionado para o passageiro, não atrapalha o motorista. No meu ponto de vista uns kits com ótimo custo/benefício hoje no mercado são os Hertz, aqui na cidade encontra eles a uns R$ 400, praticamente preço de Bravox que sinceramente eu nem comparo. Ou talvez um kit 2 vias na frente e o coaxial atrás só pra complementar o som e não atrapalhar o palco mas talvez fique pouco som pra quem vai andar nos bancos do porta-malas.

Coloca um bom amplificador 4 ou 5 canais, eu iria de Audiophonic 4.100P ou 5.1k, existe lojas com bons preços e parcelando em até 12x sem juros com frete grátis pra todo o Brasil.

Vale a pena pensar..

Imaginei 2 kits duas vias, realmente não tenho idéia como vai ficar. Em relação aos equipamentos vou dar uma pesquisada.

Valeu, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ideia realmente era fazer algo sacrificando os porta copos, ou de um lado apenas...

logo mais vou verificar se da pra fazer com sub de 10"..

ou tb seria interessante subs de 6" 6w0 da JL

enfim.. meu cliente me ligou, estava viajando. como agente é meio amigo e sempre sai junto tomar umas brejas, ele vai me trazer o carro pra dar uma olhada acho que ainda hoje, ou amanha de manha..

dai ja vejo onde da pra enfiar um sub de 10" 8" ou 6"

lugares alternativos etc..

Murillo, mais uma vez agradecendo a atenção.

Mas será que da pra colocar um sub no porta copos? E a litragem, como fica?

Abraço.

P.s. Ainda não tive tempo de entrar no MSN

Editado por William Senna

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que da sim. infelizmente nao consegui ver o carro do meu conhecido aqui, mas eu acredito que consigo tirar coisa de 15 litros em uma daquelas laterais pra um sub de 10" em selada.

se nao der, tem subs de 8" 6"...

só com kits haverá uma deficiencia em graves

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que da sim. infelizmente nao consegui ver o carro do meu conhecido aqui, mas eu acredito que consigo tirar coisa de 15 litros em uma daquelas laterais pra um sub de 10" em selada.

se nao der, tem subs de 8" 6"...

só com kits haverá uma deficiencia em graves

Até mesmo pelo tamanho do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Boas senhores,

Estou em uma empreitada semelhante.

Como fazer um som legal em uma Zafira sem prejudicar espaco.

Tenho um amplificador Fosgate Punch P400-4, ele e razoavel??......... oque posso utilizar para dar um som legal na Zafira, utilizando este amplificador em termos de sub, kit?

Grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não conheço a zafira de perto, mas eu já tive um meriva, e dava pra fazer uma boa caixa debaixo dos bancos dianteiro, era só tirar uma gaveta que ela tem debaixo do banco e tinha um bom espaço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...