Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
David Neto

Caixas para falante pioneer 308... partindo para fabricação, fotos&#3

Recommended Posts

Pois é David.

Essa caixa é sensação aqui.

95% dos carros que tem grave aqui em itba ta usando ela seja pra 1 ou 2 pioneers.

se vc tiver as medidas arruma ai pra mim, pq eu to precisando fazer uma pra 2 pioneers 308 depressa, pq sem grave num da né? :banghead hehe eu ia fazer dutada mais acho q a band pass vai ser mais negócio$$$$

qualquer coisa nois mora meio longe né? add eu ai no msn pra nois trocar uma ideia :legal:

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é David.

Essa caixa é sensação aqui.

95% dos carros que tem grave aqui em itba ta usando ela seja pra 1 ou 2 pioneers.

se vc tiver as medidas arruma ai pra mim, pq eu to precisando fazer uma pra 2 pioneers 308 depressa, pq sem grave num da né? :banghead hehe eu ia fazer dutada mais acho q a band pass vai ser mais negócio$$$$

qualquer coisa nois mora meio longe né? add eu ai no msn pra nois trocar uma ideia :legal:

[ ]'s

blz Yuri... a caixa tem 11 L. na frente dos auto falantes e 44 L. na traseira, onde ficam os dutos de 5x38cm e 11cm de prof.

qual potencia vai usar? se quiser montar posso ir te dar umas dicas... q bairro mora?

Compartilhar este post

Link para o post

blz Yuri... a caixa tem 11 L. na frente dos auto falantes e 44 L. na traseira, onde ficam os dutos de 5x38cm e 11cm de prof.

qual potencia vai usar? se quiser montar posso ir te dar umas dicas... q bairro mora?

Cara tava pensando pra tocar, em uma stetsom 1K5H parece q é boa, vi muita gente falando bem, ou uma taramp's T800D.

Eu moro aqui no centro, eu creio q a caixa ficará boa nessas medidas, to precisando fazer uma pra 2 308 urgente. tem um amigo meu vendendo uma pra 2, só que os alto falantes ficam com a frente para frente da caixa com uma tampa em cima, será q o rendimento delas é bom? se der certo pra eu comprar meus 308 esses dias eu vou pegar com ele pra testar

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tava pensando pra tocar, em uma stetsom 1K5H parece q é boa, vi muita gente falando bem, ou uma taramp's T800D.

Eu moro aqui no centro, eu creio q a caixa ficará boa nessas medidas, to precisando fazer uma pra 2 308 urgente. tem um amigo meu vendendo uma pra 2, só que os alto falantes ficam com a frente para frente da caixa com uma tampa em cima, será q o rendimento delas é bom? se der certo pra eu comprar meus 308 esses dias eu vou pegar com ele pra testar

[ ]'s

a vantagem da stetsom é q c depois vc quiser aumentar ela é + forte! ela toca 4 pioneers destes tranquilo...

faz uma conta = divide o peço pela potencia e da uma analisada na relação custo beneficio

me explica direito como é esta caixa do seu amigo... pega ela pra testar :)

Compartilhar este post

Link para o post

a vantagem da stetsom é q c depois vc quiser aumentar ela é + forte! ela toca 4 pioneers destes tranquilo...

faz uma conta = divide o peço pela potencia e da uma analisada na relação custo beneficio

me explica direito como é esta caixa do seu amigo... pega ela pra testar :)

Então essa caixa dele é como se fosse uma band pass normal, só que em vez de vc tirar uma tampa no fundo pra colocar o alto falante, vc tira 2 tampas na frente da caixa, a diferença é só essa, quero ver se eu pego com ele pra nois testar :legal: me add no msn pra nois conversar. dn2500f@msn.com :vts

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa caixa dele é como se fosse uma band pass normal, só que em vez de vc tirar uma tampa no fundo pra colocar o alto falante, vc tira 2 tampas na frente da caixa, a diferença é só essa, quero ver se eu pego com ele pra nois testar :legal: me add no msn pra nois conversar. dn2500f@msn.com :vts

[ ]'s

to sem msn...

fico pouco tempo no pc...

mass pega a caixa ai pra testar!

Compartilhar este post

Link para o post

to sem msn...

fico pouco tempo no pc...

mass pega a caixa ai pra testar!

To querendo pegar pra testar mais num tem falante pra colocar nela :(:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

so por curiosidade resolvi ver o tipo de resposta dos pioneer 308 nessa caixa sugerida e levei maior susto a caixa tem um pico grande um pouco acima de 9 dbs mas e relativamente estreito menos extreito no D4 e mais agudo no D2 pico proximo de 70hz parece um triangulo de tão picuda ; Não recomendo para uso em musicas variadas pois so toca bem uma faixa muito estreita de frequencia entre 60hz a 80hz no maximo devido a sua banda passante muito extreita

Compartilhar este post

Link para o post

so por curiosidade resolvi ver o tipo de resposta dos pioneer 308 nessa caixa sugerida e levei maior susto a caixa tem um pico grande um pouco acima de 9 dbs mas e relativamente estreito menos extreito no D4 e mais agudo no D2 pico proximo de 70hz parece um triangulo de tão picuda ; Não recomendo para uso em musicas variadas pois so toca bem uma faixa muito estreita de frequencia entre 60hz a 80hz no maximo devido a sua banda passante muito extreita

Realmente, a faixa de resposta é muito estreita, porem se vc imaginar cortar o "picão" em +3 db ela ira ter resposta plana entre 50 e 90hz, ja ficando uma faixa + plana, porem com uma capacidade extra especifica na faixa dos 70 hz, mas me fale mais o q vc acha, se puder postar a simulação agradeço!! valeu pela dica!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja testei com 306, uma b*$#@ ! Ai prefiro até dutada!

mas uma q me deixou curioso é a manifold do Wendel aqui do forum, mas ele não quer postar o progeto, pois uns idiotas ficaram criticando ele!!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando,,

mas 2 driver ti não é mto nao???

minhas 405 são fenolicas, ta meio muito msm, mas to confiando no bom desempenho dos 4 pioneers! e se ficar muito medio eu abaixo o volume delas no crossover... mas se chegar algum bunitim com 20 driver samsonic hehehe eu aumento!!

Compartilhar este post

Link para o post

Praia, ha uns 3 anos atras meu primeiro som foi 2 Pioneer 307D4 em uma band pass de acordo o manual.

Ao ar livre era forte (Roadstar 5.1 - 1000wrms na bunda deles) só que dento de um carro so saia vento,o que pode ser?

Obs: o duto ficava de frente com o clone do falante (penso que foi isso).

Vale apena fazer uma BP simulada num programa pra competir?

Compartilhar este post

Link para o post

tambem to interessado na BP pro 308...alguem tem progeto ai pra dexa a resposta deles la no inferno(30hz mais ou menos)?? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Praia, ha uns 3 anos atras meu primeiro som foi 2 Pioneer 307D4 em uma band pass de acordo o manual.

Ao ar livre era forte (Roadstar 5.1 - 1000wrms na bunda deles) só que dento de um carro so saia vento,o que pode ser?

Obs: o duto ficava de frente com o clone do falante (penso que foi isso).

Vale apena fazer uma BP simulada num programa pra competir?

esta caixa q to fazendo tem um pico de 9 db em 65 hz, é muuuuito melhor q a sugerida pela pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma noticia horrivel pra vc, seu carro vai desmontar em 1 semana kkkkkkkkkkkkkkkk

vai ficar bom

respondendo 6:00 é quem não tem nada pra fazer mesmo

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

esta caixa q to fazendo tem um pico de 9 db em 65 hz, é muuuuito melhor q a sugerida pela pioneer!

Ah, vai ficar muito SPLão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma noticia horrivel pra vc, seu carro vai desmontar em 1 semana kkkkkkkkkkkkkkkk

vai ficar bom

respondendo 6:00 é quem não tem nada pra fazer mesmo

pois é Emerson, eu tava indo trabalhar e vc as 6:04 ???? kkkKKKKKK madrugou ou não dormiu? Acho q até domingo termino...

Compartilhar este post

Link para o post

David cara, vc vai arrebentar o uno por dentro o-o- , tinha um uno dum colega meu q com 1 pioneer ligado em 1/2 Pone tava parecendo q ia estourar o carro inteiro hehehe.

Velho vou querer a sua ajuda pra nois fazer uma caixa pra minha viatura pros 2 308, ajeita um contato seu ai pra nois conversar melhor as vezes o dia q vc quiser eu te dou uma mão tbm.

Edit: fui apressar uma caixa hj fiquei até com medo :blink::pirou: , se eu abrir uma loja pra montar caixas decentes eu vo ficar ricoooo! :vts

[ ]'s

Editado por dn2500f

Compartilhar este post

Link para o post

David cara, vc vai arrebentar o uno por dentro o-o- , tinha um uno dum colega meu q com 1 pioneer ligado em 1/2 Pone tava parecendo q ia estourar o carro inteiro hehehe.

Velho vou querer a sua ajuda pra nois fazer uma caixa pra minha viatura pros 2 308, ajeita um contato seu ai pra nois conversar melhor as vezes o dia q vc quiser eu te dou uma mão tbm.

Edit: fui apressar uma caixa hj fiquei até com medo :blink::pirou: , se eu abrir uma loja pra montar caixas decentes eu vo ficar ricoooo! :vts

[ ]'s

Pois é Yuri, aqui a facada é grande!! qual lugar vc foi? vc tem ferramentas? Te ajudo sim, ao longo de 16 anos montando e desmontando som, acabei juntando algumas ferramentas... qq coisa me liga 9979-7533

imagem011q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...