Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DMZ30

Ajuda em sistema básico!

Recommended Posts

Olá!

Pessoal este é o meu primeiro post, preciso da ajuda de vocÊs.

Tenho um Corsa 2009 PREMIUM ele ainda tah sem som, queria colocar algo básico mas que possua alguma qualidade.

Pra começar eu só queria um player e um kit 2 vias, o orçamento tah muito apertado..rsrs

O MP3 player que vou usar tem que ser um destes aqui:

http://www.submarino.com.br/produto/13/21530327/mp3+automotivo+com+usb+frontal+e+auxiliar+deh-2180ub+pioneer

ou

http://www.submarino.com.br/produto/13/21600795/mp3+automotivo+usb+frontal+auxiliar+3+pares+rca+cdx-gt637ui+xplod+sony?menuId=847#

Meu orçamento restante é de 270,00.

Agora vem o kit 2 vias para ligar no play qual pegar até 170,00 reais?

Já que a instalação dever chegar a uns 100,00 reais não é?

Com este player e um kit 2 vias fica um só básico com uma qualidade razoável?

Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 450 reais vc compra um Alpine CDA 9884 que da um baile nesses dois que vc mostrou em termos de qualidade.

Tem kit a 170 sim, mas vai ser ou um bravox cs60b ou um selenium, ou ainda audiobank. Talvez a mohawk tenha algum nessa faixa tb.

Compre bons RCA´s, pelo menos os audiophonic que sao razoaveis e baratos (cerca de 30,00) o de 2 canais.

Acredito que se vc chegar com todo o material pra instalação, a mão de obra nao deve passar dos 40 reais.

Vc vai precisar apenas de cabos pra speaker nesse primeiro momento, uns 10 metros da e sobra. De uma olhada nos techsound marine 2x2,5.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado!

Pelas dicas!

O player eu vou pegar como parte de pagamento de uma divida então tenhos estas duas opções que falei ou o DEH-P5180UB ai coloco algum do meu bolso!

Você acha que vale a pena pega ele? Ele tem 3 rcas de 4V, mas pra frente pretendo apenas colocar um amplificador e trocar o kit 2 vias por um melhor, mas isso só poderei fazer no ano que vem...

Vou ver um lugar que faça uma boa instalaçao e não sei muito caro aqui em sp, zona-sul recomenda algum!

Abraço!

Editado por DMZ30

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pegaria o Pioneer, já que nao vai usar amp por agora, ele da um ganho nos graves... Se for pegar algo usado, no classificados deve ter algum player como Sony 707, Kit 2 vias selenium + um amp 2 canais como T170.2 que é pequeno, ou algum de qualidade barato...

Instalação, como vc não vai por nada d+ acho que deve ficar uns 30 a 50 reais... Ou se o carro já tiver preparação para som tu mesmo instala...

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Galera!

Então acabei pegando o Pioneer 5180UB, abati a minha divida e tive que colocar só 50,00 do bolso, acho que valeu pena.

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=101

Agora vamos ao KIT 2 vias de inicio irei ligar direto no player, que sabe no fim do ano não coloco um amplificador e um sub, mas por enquanto é esta a realidade kit 2 vias direto no player..rss Porq meu pensamento é curtir este basico até o fim do ano depois quando tiver grana pegar um kit 2 vias melhor de 400 reais e um ampli. para empurrar ele...

Pensei bem, agora fiquei na duvida e se eu pegar um BRAVOX CS 60 GM que é mais barato e tb mais fácil de instalar do que o CS 60 B a principal diferença entre os dois é o divisor de frequencia que que o CS 60 B tem, nrste caso faz diferença assim na qaulidade este divisor, já que vou ligar no play direto sem amplif. ?

Ps. Apesar de já ter 30 anos, este é meu primeiro carro e som....rsrs

Ajudem aí galera, sou total iniciante...rsrs

Ah se tiverem lojas para instalação que não sejam careiras e sejam de confiança na zona sul de SP, ficarei muito grato!

Abraços, agradeço desde já!

Editado por DMZ30

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vc ta disposto a pagar no kit 2 vias?

Acho que no maximo 150,00 ... A situação tah complicada....rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no maximo 150,00 ... A situação tah complicada....rsrs

R$150,00 vc não consegue muita coisa não. Com R$250,00 tem um da Helix, o DB, dá uma olhada nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

É, com 150 acho que as opcoes ficam restritas a Bravox CS60B, Selenium e Audiobank...

Compartilhar este post

Link para o post

É, com 150 acho que as opcoes ficam restritas a Bravox CS60B, Selenium e Audiobank...

Você acha que o divisor de frequencia do cs 60 B, faz uma diferença na qualidade de som em relação aos kits sem divisor? Mesmo ligado direto no Player?

Dos BRAVOX, SELENIUM E AUDIOBANK qual vocês indicam nesta situação?

Compartilhar este post

Link para o post

R$150,00 vc não consegue muita coisa não. Com R$250,00 tem um da Helix, o DB, dá uma olhada nos classificados.

O meu teto é 150,00. forçando 170,00... Vou ver os classificados, pretendo ir na quarta ou quinta na st efigenia pra ver os preços dos 2 vias e já fechar um se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu teto é 150,00. forçando 170,00... Vou ver os classificados, pretendo ir na quarta ou quinta na st efigenia pra ver os preços dos 2 vias e já fechar um se for o caso.

Cara, eu apertaria um pouco mais o orçamento e ficaria com o Helix.

Compartilhar este post

Link para o post

Converse com o pessoal da Audioschulz, eles parcelam o pagamento. Usava o Selenium antes no meu sistema, e troquei pelo Helix DB 62.1

É água para vinho. Sem comparações. Vale os 250,00 sem sombra de dúvidas!

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Levando em consideração a falta de verba ficou assim:

Fechando SET Básico do Básico

Player Pioneer Deh-p 5180 Ub (já tenho)

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=101

Agora o que vou comprar quarta ou quinta que vem na Rua St. Ifigênia é:

Kit 2 vias CS60B (é o que posso pagar) (160,00~170,00)

Para instalação vai algo além do está abaixo pra ligar direto no Player?

Cabo Rca Audiophonic Dupla Blindagem 5m (30,00)

Techsound Pro Hi-Definition Marine Cabo Falante 2x2mm (10m) (50,00)

Desta maneira já levo todo material e a loja só faz instalação (50,00)

Ps. Duvida de leigo total o cabo RCA liga direto do player pros falantes do Kit ou tem que comprar algum adaptador?

Ps2.o Bravox CS60B cabe perfeitamente na porta do corsa premium 2009 e os Tweetes cabem no local original do carro? Não quero por nada no painel do carro..rsrs

Agradeço desde já e conto mais uma vez com vcs para fechar este set básico...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ligar direto no player não é necessário RCA. Compre somente os cabos para auto-falante.

Ainda insisto para falar com o pessoal da Audioschulz sobre parcelamento para o kit Helix, você não vai se arrepender. Paga uns 125,00 esse mês, e mês que vem outros 125,00.

Compartilhar este post

Link para o post

O rca so sera necessario quando vc for adquirir um amplificador. Esqueci de comentar. Foi mal.

Bom, nesse caso 30 reais a menos pra gastar, entao dos 170 que vc poderia pagar no kit, ja fez 200.

Se vc botar a mão na massa, vai economizar mais uns 50 da instalaçao.

Ja da pra comprar o kit helix. Ou se vc tiver perto de sao bernardo do campo da pra vc

ir la e comprar um kit hertz dsk165. "Acho" que o rene até instala ele pra vc sem cobrar a mais.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

O rca so sera necessario quando vc for adquirir um amplificador. Esqueci de comentar. Foi mal.

Bom, nesse caso 30 reais a menos pra gastar, entao dos 170 que vc poderia pagar no kit, ja fez 200.

Se vc botar a mão na massa, vai economizar mais uns 50 da instalaçao.

Ja da pra comprar o kit helix. Ou se vc tiver perto de sao bernardo do campo da pra vc

ir la e comprar um kit hertz dsk165. "Acho" que o rene até instala ele pra vc sem cobrar a mais.

Não dá pra pagar 250,00 no helix... :(

Falei com um instalador de uma loja pequena aqui perto, ele disse que se for pra pegar o CS60B é melhor pegar logo o CS60U e economizar mais 40~50 reais levando em consideração que iremos ligar direto no player e que vai real p/ os kits 22RMS por falante.

Aí ele disse que mais pra frente eu coloco um amplif. quando entrar dinheiro....

Ou

Se vier uma boa verba no fim do ano pego um kit melhor e o amplificador...

Vcs tem boas referencias deste CS60 U ? Pesquisei aqui no fórum e as opiniões sobre este kit é positiva...

Agora fiquei na duvida! Tenho que decidir até quarta ou quinta que é quando irei comprar...

Boa noticia esta do RCA menos 30 pra gastar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, serio mesmo, eu não entendo... O povo pede opinião, mas ja tem a opinião formada cara... RCA é so se você utilizar modulo, so ai ja economiza 30... 10m de cabo? Vai ficar dando volta no carro com os cabos cara? Tu vai instalar o falante na porta dianteira, 6M ta mais do que bom, fica 3m para cada lado e eu acho que ainda sobra, já economiza + uns 20... Poo ja economizou 50 que podeira botar para um kit melhor... 170+50, falta so + uns 40 reais para pegar um kit como os que foram sugeridos...

Tirando que instalação tu fala pro cara que tem 30 pila ele faz para vc...

Editado por HobbiT

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, serio mesmo, eu não entendo... O povo pede opinião, mas ja tem a opinião formada cara... RCA é so se você utilizar modulo, so ai ja economiza 30... 10m de cabo? Vai ficar dando volta no carro com os cabos cara? Tu vai instalar o falante na porta dianteira, 6M ta mais do que bom, fica 3m para cada lado e eu acho que ainda sobra, já economiza + uns 20... Poo ja economizou 50 que podeira botar para um kit melhor... 170+50, falta so + uns 40 reais para pegar um kit como os que foram sugeridos...

Tirando que instalação tu fala pro cara que tem 30 pila ele faz para vc...

Acho que você tem razão, vou segurar a emoção e pressa de pegar logo o som, pra quem já esperou 4 meses, esperar mais 1 não vai matar não é?

Sendo assim irei pegar o Helix DB 62.1, só dá para comprar pelo site ou aqui em sp-capital dá para retirar em mãos com os caras?

É ESTE AQUI MESMO NÃO É: http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/popup.php?nome=modelo_db_62.1

aGORA assim que eu falar com os caras na quarta já fecho um destes então...

Pego ele guardo com o player e até o fim do mês que vem tem que sobrar algum pra instalação e cabos....

Só uma coisa o Helix cabe na porta do corsa tanto tweetes quanto falante e crossover na porta e local original de fábrica no caso do tweeter?

A diferença é grande assim mesmo pras series cs60 u,b e d da bravox? Qual o principal destaque dele na sua opinião?

Vlw pelo empurrão, tenho certeza que não irei me arrepender depois...de fazer este esforço..se der certp rsrs

Ps. Acabei de fazer a cotação o frete tah muito caro "Sedex: R$ 76,00", vou ver se consigo retirar senão não dá os 250,60 já estão me enfocando + 76,00 de frete fica inviavel pra mim...Agora se der para retirar no Itaim Paulista vou lá buscar o bicho dá 100 km ida e volta uns 20~25 de gasolina (que já tah no tanque...rsrs)...

Editado por DMZ30

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você tem razão, vou segurar a emoção e pressa de pegar logo o som, pra quem já esperou 4 meses, esperar mais 1 não vai matar não é?

Sendo assim irei pegar o Helix DB 62.1, só dá para comprar pelo site ou aqui em sp-capital dá para retirar em mãos com os caras?

É ESTE AQUI MESMO NÃO É: http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/popup.php?nome=modelo_db_62.1

Pego ele guardo com o player e até o fim do mês que vem tem que sobrar algum pra instalação e cabos....

Só uma coisa o Helix cabe na porta do corsa tanto tweetes quanto falante e crossover na porta e local original de fábrica no caso do tweeter?

A diferença é grande assim mesmo pras series cs60 u,b e da bravox? Qual o principal destaque dele na sua opinião?

Vlw pelo empurrão, tenho certeza que não irei me arrepender depois...de fazer este esforço..rsrs

Ps. Aacabei de fazer a cotação o frete tah muito caro Sedex: R$ 76,00, vou ver se consigo retirar senão não dá os 250,60 já estão me enfocando + 76,00 de frete fica inviavel pra mim...

Senti firmeza agora... Eu to modificando o meu aos poucos, para pegar algo bom... Sobre caber o falantes na porta vai caber sim, so fazer um baffle que fica frmz...Sobre o tweeter caber no local original eu vou testar depois quando chegar o meu kit, até pq o local é bem apertado, eu acho que se eu usar o local original devo cortar aquela telinha que tem, ou ponho na lateral do vidro encima do painel...

Sobre a diferença, creio que não se compare com CS60B e U... So ver o preço dos falantes la fora... O tweeter desse kit é de seda, melhor que os que vem nesses kit's da bravox... O Midbass tbm deve ser melhor... E olha que eu tenho um CS60B, e enquanto tinha os tweeter desse kit nao me agradava, o mid até que é razoavel...

Cara, vou te dar mais uma dica... Fala com o PR_Nor aqui do forum, ele é representante da marca, conversa, ve desconto, formas de pagamento, etc... E no frete pede via PAC, pq sedex é pesado mesmo... Pode ir que o vendedor é muito atencioso... Estou esperando meu kit chegar, com sorte até sexta ta aqui, carnaval ngm trabalha xD

E na hora de instalar, fala que paga 30 pila! Kkkkkkkkkkkkk 50 é mt caro so para conectar fio! Agora se vc ganhar os baffle de madeira ta valendo xD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, instalar som é fácil. Eu mesmo instalei o meu som atual, e até então não tinha experiencia com instalação.

Fui na cara e na coragem mesmo... e claro, lendo o "manuel".

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é grande assim mesmo pras series cs60 u,b e d da bravox? Qual o principal destaque dele na sua opinião?

Vlw pelo empurrão, tenho certeza que não irei me arrepender depois...de fazer este esforço..se der certp rsrs

Ps. Acabei de fazer a cotação o frete tah muito caro "Sedex: R$ 76,00", vou ver se consigo retirar senão não dá os 250,60 já estão me enfocando + 76,00 de frete fica inviavel pra mim...Agora se der para retirar no Itaim Paulista vou lá buscar o bicho dá 100 km ida e volta uns 20~25 de gasolina (que já tah no tanque...rsrs)...

Em Sp ainda nao tem distribuiçao.

Foi aberto a empresa, e é esperado q comece a distribuiçao por la somente em julho ou agosto.

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Em Sp ainda nao tem distribuiçao.

Foi aberto a empresa, e é esperado q comece a distribuiçao por la somente em julho ou agosto.

Abs

Paulo

Olá!

Tube bem?

Me passa o preço por PAC por MP, dá um desconto aí pra gente fechar...rsrs

O cep é 04432-170

Aguardo retorno!

Vlw a todos pelo apoio, assim que eu tiver novidades sobre o kit se fechei, como ficou com player e tudo mais... eu atualizo...aqui blz!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...