Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kaerek

Ajuda iniciante SQ

Recommended Posts

Aew pessoal desde ja agradeço a quem esta querendo me ajudar

seguinte tenhu um gol G3 to querendo da uma mexida no som dele

vo indo aos poucos pretendo gastar até R$ 1200,00 sem conta o player

no momento uso um kit do mais basico possivel com um player sony cdx-gt217x

Curto mto rock e principalmente psy com graves forte viajo mto com os graves no pc na qual tenhu um som mto bom

mas no carro nem gosto de ouvi musica pq me decepiono com o coitado

Gostaria de um som interno e de vez enquando da um sonzim legal pra galera de umas festinha e talz

Dei umas pesquisada na internet sobre isso e vim aki pedir uma ajuda

Iniciando

Kit 2 vias - Bravox CS60D

Modulo - Corzus Ht3100 450RMS

Woofer - Bravox Premium IIe Export PSW8 8 pol 160Wrms em caixa selada

Atras - Bomber Quadriaxial QR5

Vamos la não entendo mto sobre som de carro e essas coisas entao pelo que entendi seria o kit 2 vias no modulo junto com o sub e atras as quad ligada direto no player que pretendo mudar daki uns meses

gostaria de umas dicas em oque posso mudar pra ter qualidade tanto som dianteiro e traseiro sem gastar muito a mais doque os 1200

e de novo agradeço ai pessoal

Editado por kaerek

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira os falantes traseiros, pega um amp 4 canais melhor e um sub compatível com a potência da bridge. O kit está bom. Não se esqueça de dinheiro para instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tira os falantes traseiros, pega um amp 4 canais melhor e um sub compatível com a potência da bridge. O kit está bom. Não se esqueça de dinheiro para instalação.

Agradeço Pad mas como disse sou iniciante gostaria de sugestoes de preferencia nomes exatos oq recomendaria nos traseiros ou tiraria tudo?? e o modulo que tal Audiobank KA-4100 560WRMS

Estou apanhando realmente no woofer qual seria ideal pra min e sobre potencia de sub e bridge falo japones pra min me desculpe hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tira tudo.

Da uma olhada nos classificados para você se familiarizar. Bridge é a potencia somada de 2 canais em 2 Ohms, para formar 1 canal de 4 Ohms mono mais forte para tocar o sub, e os outros 2 canais você usa stereo para tocar o kit 2 vias.

Uma boa opção pode ser algum modulo da Blaupunkt, são baratos e bem falados para SQ. Audiophonic, Audiobank entre outros podem ser viáveis também. Sub pode ser NAR, JL usado...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tira tudo.

Da uma olhada nos classificados para você se familiarizar. Bridge é a potencia somada de 2 canais em 2 Ohms, para formar 1 canal de 4 Ohms mono mais forte para tocar o sub, e os outros 2 canais você usa stereo para tocar o kit 2 vias.

Uma boa opção pode ser algum modulo da Blaupunkt, são baratos e bem falados para SQ. Audiophonic, Audiobank entre outros podem ser viáveis também. Sub pode ser NAR, JL usado...

Muito obrigado pelas explicaçoes kra

Compartilhar este post

Link para o post

Nos classificados vc acha

Subwoofer Nar 12sw3 , 280 reais

Corzus ht600 , SD400 - 290-300 reais

2 vias - Nar kevlar ? - 300reais

Fosgate 4.6x - 300reais

Instalacao com tudo - 200 reais

Saiu um pouco mas fica muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Nos classificados vc acha

Subwoofer Nar 12sw3 , 280 reais

Corzus ht600 , SD400 - 290-300 reais

2 vias - Nar kevlar ? - 300reais

Fosgate 4.6x - 300reais

Instalacao com tudo - 200 reais

Saiu um pouco mas fica muito bom

intao eu tava pensando em pega tudo na minha cidade pois moro no interior de sp se fosse pega pela internet os frete de tudo ia me come pelas pernas entende esse fim de semana to sucegado vo da uma saida pra pesquisa preço pena que na minha cidade só tem 2 lugares de som automotivo entao a pesquisa vai ser escaça

Compartilhar este post

Link para o post

intao eu tava pensando em pega tudo na minha cidade pois moro no interior de sp se fosse pega pela internet os frete de tudo ia me come pelas pernas entende esse fim de semana to sucegado vo da uma saida pra pesquisa preço pena que na minha cidade só tem 2 lugares de som automotivo entao a pesquisa vai ser escaça

Atrás se vc quiser da pra colocar um coaxial de boa qualidade para dar uma ambientação, e ve se consegue fazer um up grade.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida minha tipo

meu player um sony ele eh 4x50W se por exemplo eu for comprando tudo aos poucos eu primeiro de tudo compra um bravox CS60D que é 70W cada se eu coloca direto no player pode dar problema ou apenas o som nao vai ao seu potencia maximo como funciona isso?

muito obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida minha tipo

meu player um sony ele eh 4x50W se por exemplo eu for comprando tudo aos poucos eu primeiro de tudo compra um bravox CS60D que é 70W cada se eu coloca direto no player pode dar problema ou apenas o som nao vai ao seu potencia maximo como funciona isso?

muito obrigado desde ja

Pode escutar na manha sim... So nao aumenta o volume no talo que vai vir muita distorção e corre risco de danificar os falante... Mas de resto para escutar de boa dentro do carro da sim... Eu no meu caso antes de ter o PONE tocava no player o CS60B...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida minha tipo

muito obrigado desde ja

Entao mano... vai funcionar sem nenhum problema, mas vc não vai conseguir o melhor desempenho do kit.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessaol desculpem a ignorancia mas como funciona o esquema de ohms por exemplo uma cs60 usa um Impedância 4.0ohms se eu colocar ela em um modulo que da os Rms suficiente para ela porem naos os ohms por exemplo a cs60 usa 4ohms e o canal de um modulo qualquer joga 2ohms como funcionaria isso perderia qualidade ou nem daria para ligar

desculpem se nao entendo mas estou querendo aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menor a impedancia , maior a quantidade de watts , por exemplo , um amplificador dá 500Rms em 2ohms , se vc ligar em um falante em 4ohms ele vai dar 250Rms , agora se vc ligar em 3ohms vai dar uns 360rms , e em 2ohms daria a real, 500rms.

Lembrando,se a impedancia do amplificador é de 2ohms,nunca ligue um auto falante que fecha em 1 ohm ,para nao queimar o amp ou o falante.

E outra, se cada falante do kit é de 4ohms , juntando os 2 falantes , daria 4+4 , entao ligados em paralelos e nao em serie , ele fecha 2ohms!

4 ohms + 4 ohms = 2ohms em paralelo ou 8ohms em serie!

Espero ter explicado

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida minha tipo

muito obrigado desde ja

Esses 4x50watts nao é em rms !!

Ele da em média uns 22RMS por canal , ou seja 4x22rms ....

Ele vai tocar claro, se vc aplicar 10rms ele vai tocar,mais ai vai tocar bem fraco, ou seja , um kit desse funciona legal com 200rms aplicados, 100rms para cada falante , com apenas 22rms como ja disse,ele vai tocar,mas como nosso amigo ja disse tb,nao vai tirar o maximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta amigo foi muito claro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...