Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

Focal K2 Power - KR

Recommended Posts

Olá amigos

Eu tô avaliando as opções para upgrade do meu set, e no momento, tendendo bastante a escolher um kit Focal K2 Power. Encontrei boas oportunidades no ebay (linha KF), porém no site da focal eles já anunciam a linha nova (KR), que tem impedância de 2 ohms (contra 4 ohms da linha anterior) e modelos novos de tweeters (TNK e TN53K);

Eu queria saber se alguém já viu esse kit novo tocando, e se já, quais foram as impressões (em comparação com o antigo)?

A princípio eu estava pensando, baseado em opiniões aqui do fórum, em usar os mids Focal e tweeters Morel, porém fiquei curioso quanto a esses novos que acabaram de sair...

A saber, as outras modificações que vou fazer no set da assinatura são:

novo player - Alpine IDA-X305 (com processador imprint PXA-H100)

novo sub - JL 10W3V3

Os Coaxiais vou dispensar, pôr os 4 canais do PDX-5 para mids e tweeters, e utilizar o crossover ativo do player.

Abraços!

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao misturaria os falantes... ou usaria tudo morel ou tudo focal...

tem review meu entre hybrid e focal kr

dá uma procurada ae

abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma procurada ae

abs

Opa, obrigadão!! :+1

Li o seu review, foi excelente, acho que baseado nele vou ficar com o kit Focal mesmo... Tenho um pouco de medo de tweeters agressivos demais, como você mesmo comentou, passar muito tempo ouvindo um tweeter exagerado pode ser uma péssima experiência.

Agora, uma dúvida que me parece ridícula, mas juro que não consegui encontrar uma resposta exata pra ela:

Como eu vou dispensar os falantes traseiros (coaxiais), ficarei com 4 canais de 75 Watts para utilizar na frente. Tenho lido que crossovers ativos dos players são mais precisos e eficientes do que crossovers passivos. Isso também vale se comparados aos crossovers que acompanham o kit 2 vias? Se sim, não seria melhor deixar 2 canais para os mids, 2 canais para os tweeters, fazer a regulagem dos crossovers direto no player e dispensar os passivos que vêm no kit?

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

Acabei de descobrir que o que eu sugeri acima se chama bi-amplificação... kkkkk

é isso ai,com um player capaz, o pdx 5 é ideal p/ se fazer isso tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigadão!! :+1

Li o seu review, foi excelente, acho que baseado nele vou ficar com o kit Focal mesmo... Tenho um pouco de medo de tweeters agressivos demais, como você mesmo comentou, passar muito tempo ouvindo um tweeter exagerado pode ser uma péssima experiência.

Agora, uma dúvida que me parece ridícula, mas juro que não consegui encontrar uma resposta exata pra ela:

Como eu vou dispensar os falantes traseiros (coaxiais), ficarei com 4 canais de 75 Watts para utilizar na frente. Tenho lido que crossovers ativos dos players são mais precisos e eficientes do que crossovers passivos. Isso também vale se comparados aos crossovers que acompanham o kit 2 vias? Se sim, não seria melhor deixar 2 canais para os mids, 2 canais para os tweeters, fazer a regulagem dos crossovers direto no player e dispensar os passivos que vêm no kit?

isso é questao de gosto... eu gosto de usar x-over passivo... mas tem um monte de gente que usa ativo

acho que como voce tem a opção... teste!!! além disso eu nao me lembro bem se o amp tem mas se ele tiver voce também pode usar o x-over do amp...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

isso é questao de gosto... eu gosto de usar x-over passivo... mas tem um monte de gente que usa ativo

acho que como voce tem a opção... teste!!! além disso eu nao me lembro bem se o amp tem mas se ele tiver voce também pode usar o x-over do amp...

abs

Tem crossover sim, mas não vai me ajudar muito, pois vai apenas até 400hz, e o corte que terei que fazer para os tweeters terá q ser bem mais alto...

pdx5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma procurada ae

abs

Onde tá o review, procurei e não achei, rsrsrss :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Onde tá o review, procurei e não achei, rsrsrss :banghead

É só vc clicar em cima do usuário dele, e então dentro do profile dele vc poderá clicar em "Localizar Tópicos"; Lá você acha

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

É só vc clicar em cima do usuário dele, e então dentro do profile dele vc poderá clicar em "Localizar Tópicos"; Lá você acha

Obrigado tb, não tinha encontrado! Que preço vc encontrou o krx2 no Brasil? Ja li que no ebay rola mto fake deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo se essa pergunta do krx2 foi pra mim... o krx2 nao é vendido aqui... nem o krxs...

mas na wooferetc tá 1100 dolares

eu conheco o distribuidor da focal no chile, vou tirar bem mais barato que isso

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo se essa pergunta do krx2 foi pra mim... o krx2 nao é vendido aqui... nem o krxs...

mas na wooferetc tá 1100 dolares

eu conheco o distribuidor da focal no chile, vou tirar bem mais barato que isso

brod, tenho curiosidades ein! se vc conseguir alguma coisa de preços me passa email!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...