Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Campos_MIC

Saveiro 2010 Cabine Estendida

Recommended Posts

Olá.

Venho acompanhando o fórum a alguns dias, e vejo que da para tirar bastante informações interessantes.

Eu sou totalmente leigo em som automotivo, por isso gostaria da ajuda de todos para me indicar qual set montar.

Eu quero um som de qualidade, eu escuto basicamente Rock Clássico e Metal.

Gostaria de gastar até R$ 1.300,00 em tudo, incluindo player.

Eu já tive um subwoofer num Focus, e não curti muito (era bem podre o sub), pois, como escuto rock, eu não quero "pressão" sonora, e sim graves definidos. Então não sei se devo utilizar subwoofer, não sei, o que vocês me indicam? E outra, tem que ocupar pouco espaço.

Editado por Campos_MIC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com esse valor acho um pouco complicado por se tratar de set inteiro,

terá que recorrer a coisas usadas.

vi uns 7892 baratos nos classificados esses tempos atras 300-350.. bom player, excelente custo.

amplificador tb terá de ficar atento, acrdito que possa pegar um 4.6x usadinho ou uma audiophonic 4100..

agora sub e kit vai ter que garinpar e ver o que acha, pode variar muito.. tb tem os cabos, se tiver as manhas é melhor montar um diy, pra reduzir custos mesmo, ou partir pra esses stetsom da vida, só pra nao cair nos xing ling.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei interessante esses produtos da Helix, o preço parece estar bom.

A dúvida que tenho é, se eu comprar um kit 2 vias bom, e um ampli bom, vou sentir falta de um sub? E se eu comprar apenas um kit 2 vias e ligar direto no player, perco muito em qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc faz questão de USB ou player que leia MP3? Se não fizer questão, pega Alpine 7892 nos classificados, se não algum pioneerzinho mesmo com pelo menos 4 RCAs.

Player - 300,00

RF 4.6x - 300,00

Sub Pioneer IMPP 10" dos antigos (toca forte e seco em selada, pra bumbo duplo é ótimo) - 50 a 70,00 ou Keybass Panther 8" (100,00)

Kit Helix DB 62.1 = 250,00 com frete (instalei sexta e está me surpreendendo, tb escuto muito metal e o peso do kit é animal)

Cabos RCA Knukonceptz = 80,00 (importados diretamente dos EUA

Cabos para speaker Prysmian Eprotenax = 40,00

Caixa + suporte para amp = 100,00

mão de obra 100,00

Total = 1240,00 a 1300,00

Para ouvir metal / rock com boa qualidade e ótima pegada, não precisa mais que isso brother!

PS.: Caso queira melhorar algo, substitua o sub por um bom sub para SQ (NAr 10sw2)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o player pra mim tem que ter entrada USB ou SD.

Eu acho que primeiramente vou trabalhar só com o player, kit 2 vias e módulo... Ai se não curtir e sentir que falta o sub vejo depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , 1300 é beem apertado!

Mas vamos lá

Bom player ( pioneer, clarion ) usado - 300 reais

Kit 2 vias nar kevlar usado - 350 reais ?

Audiophonic 4100 ou RF 4.6x usado - 350 reais

JL 12w0 ou Nar sw2 de 12 ou 10 - 200reais

Instalacao total c\ cabos - 250 reais

Total - 1450 Reais , mas fica muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no caso então se você tiver os 1300,00 pra gastar em player+amp+kit ai a coisa muda de figura, já podemos pensar em algo melhor!

Kit Hertz ESK 165 (480,00) ou Helix E136 (450,00) novos.

Amp RF 4.6x (liga dois bridges, um para cada lado do kit) - 300,00 ou Audiobank 4100 já para quando colocar o sub.

Tratamento acústico nas portas - 200,00

Player Pioneer 3UB - 320,00

Com isso acho que já ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Alpine 9884 com cabo para ipod q sai de 400 a 425.

Compartilhar este post

Link para o post

Monte seu set aos poucos e terá um ótimo som sem ter que ficar trocando nada.

Gaste agora com uma boa unidade principal, pois é ela que irá comandar seu som, e com um bom kit. Já dá para sair curtindo por enquanto. Complete com um revestimento de porta e com uma boa fiação.

O Polo está montado com set completo, mas no Golf uso apenas um Alpine no painel tocando um kit e um coaxial (ambos da linha kevlar da NAR) sem amplificador. Não dá para animar uma festa, mas o som é muito agradável e surpreende quase todos que entram no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu até iria de Alpine, mas pra mim a conexão USB via Pen Drive é indispensável, pois não tenho iPod para ligar no Alpine.

Eu acho que primeiramente vou comprar o player e um kit 2 vias. O que me recomendam?

Como vou ligar direto o kit, é melhor que o player tenha saída 4v?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, saida 4v é a voltagen no RCA, se usa quando vai ligar modulo de potencia... Com 1300 e se você nao faz questao de escutar sub, eu te indico a pegar um Amp. RF 4.6x + Kit 2 vias Mb Quart ou Morel Tempo + Player pioneer... De pois tu pensa em botar um subzin para acompanhar... Talvez vá passar um pouco, mas se nao liga para SUB agora, esses kit's você nao vai querer trocar tão cedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal 2 subzinhos de 6", 1 em cada lateral onde tem um porta-trecos na extensão da cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que primeiramente vou comprar o player e um kit 2 vias. O que me recomendam?

Como vou ligar direto o kit, é melhor que o player tenha saída 4v?

Como já responderam, a saída 4V é a do RCA. Mas é bom ter um rádio desse, pois pelo visto a intenção é ir melhorando aos poucos e isso faz uma diferença enorme.

Se colocar um kit XR65.01 da NAR irá sobrar uns R$ 700,00 para comprar um bom rádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera.

Eu consegui um modulo Roadstar 1000 silver. O que acham?

Ele vai melhorar a qualidade do meu som? Ou só fica mais potente?

To pensando em pegar um kit 2 vias razoável e o pionner 7180 pra toca junto.

Compartilhar este post

Link para o post

O roadstar só vai dar mais potencia, qualidade com roadstar acho que nao da pra esperar.

Tem um user aqui do forum com um audiophonic pra vender, outros com blau gta 480 e gta 460... da uma garimpada la

nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara tb acabo de pegar uma sava G5 cabine estendida e to montando som nela, por enquanto meu set ta pré definido assim:

Kit duas vias HELIX DB - comprado do User PR_nor

Ampli HELIX DB FOUR - quase fechado com o Uer PR_nor

SUB NAR - em negociação

cabo dos falantes techsound hi-definicion marine - leosound

cabo do SUB techsound hi-deficion - leosound

Cabo de alimentação e porta fusivel - comprado do user Jander

Bom é isso, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

só ajudando o user Benincá

ta vendendo o 4.6x dele

e um kit cs60D mas esse ja ta no papo hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O meu set ficou assim:

Player Pioneer 5150

Kit 2 vias Helix DB 62.1

Módulo Roadstar 1000 Silver

Gostei do resultado, mas to sentindo um pouco de falta de graves. Não de sub, porque não gosto da pressão sonora dos subs e sim de graves. Não sei se foi os subs que eu escutei, mas não curti muito.

Enfim, o que acham desses autofalantes: http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/popup.php?nome=modelo_p206

Será que vai supri as minhas necessidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deu uma olhada nos JL8W0?

Já me disseram que são subs bem "suaves".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...