Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SPL livre

SOM POLO SEDAN

Recommended Posts

Postado em

BOA NOITE GALERA DO AUTO SOM.

É O SEGUINTE... QUERO MONTAR UM SONZINHO NA MINHA CARANGA, E TENHO UM MONTE DE EQUIPAMENTOS ANTIGOS DE OUTROS SONS QUE SOBRARAM AQUI EM CASA.

O NOVO SOM SERÁ MONTADO EM UM POLO SEDAN.

EU TENHO UM BANDA 4.8, UM RECÉM COMPRADO KIT DUAS VIAS BRAVOS CS60D E UM MÍSERO BOMBER ONE... :(

NÃO QUERO GASTAR MUITO NESSE SOM, NEM QUERO UM MEGA SOM...

O QUE DÁ PRA FAZER GALERA, ME DA UM HELP PELO AMOR DE DEUS, RS!!!!!

VALEU E UM GRANDE ABRAÇO.

Postado em

pega dois canais esterio para alimentar o kit

e os outros dois que sobraram bridge e alimenta o sub

só toma cuidado nas regulagens pois o sub trabalhará com o dobro da potencia e um abraço

tocará legal man

Postado em

pega dois canais esterio para alimentar o kit

e os outros dois que sobraram bridge e alimenta o sub

só toma cuidado nas regulagens pois o sub trabalhará com o dobro da potencia e um abraço

tocará legal man

Fala cara, blz? Tinha pensado em fazer isso mesmo... como eu ligo o sub? É bobina dupla... ligo elas em série ou paralelo?

Na verdade eu tenho 4 kits, um em cada porta... acho q eu vou ligar um canal na esquerda e um na direita, será q fica bom? ou vai dividir a potência do módulo nos 2 conjuntos ???

Valeu abraço

Postado em

Fala cara, blz? Tinha pensado em fazer isso mesmo... como eu ligo o sub? É bobina dupla... ligo elas em série ou paralelo?

Na verdade eu tenho 4 kits, um em cada porta... acho q eu vou ligar um canal na esquerda e um na direita, será q fica bom? ou vai dividir a potência do módulo nos 2 conjuntos ???

Valeu abraço

bobina dupla de 2 ou 4?

Postado em

Valeu abraço

Faz isso não man... liga os 2 canais no kit dianteiro, os traseiros deixa direto na head, e o sub no bridge dos outros 2 canais restantes do amp, ajuste direitinho o ganho para não torrar o sub, e está ótemo.

[]'s

Postado em

2 de 4, e o módulo fecha o bridge também em 4.

Da pra ligar sussa em série? ou ligo em paralelo?

Valeu, abraço

ai lasco seu sub não é compativel com o modulo, em serie ele fecha 8ohms e em paralelo 2ohms e seu modulo toca bridge a 4 ohms

ou voce pega mais um sub desse e o par sim da pra fechar em 4ohms ou experimenta ligar o sub a 8ohms na bridge nunca a 2 pois vai queimar o modulo com certeza

Postado em

É isso que ele falow voce terá que trocar o sub se quiser ficar com apenas um

eu procuraria um sub de boa resposta eu um BP e jogaria o duto dela pelo tampão, ficaria bem legal e não perderia rendimento devido ao cancelamento da camara do porta malas

Postado em

ai lasco seu sub não é compativel com o modulo, em serie ele fecha 8ohms e em paralelo 2ohms e seu modulo toca bridge a 4 ohms

ou voce pega mais um sub desse e o par sim da pra fechar em 4ohms ou experimenta ligar o sub a 8ohms na bridge nunca a 2 pois vai queimar o modulo com certeza

Putz mano... não quero colocar 2 subs... acho q vou comprar um outro sub para tocar direitinho... você tem alguma sugestão??? E o estéreo? ligo apenas os kits no modulo???

Valeu, um abraço

Postado em

Eu compraria um Rca de 4 canais decente para ligar o Banda e um sub de até 200WRS e 4 Ohms para por no bridge.

Como é sedan iria num 12 polegadas.

Olha o Helix DB12:

http://www.audiotec-fischer.de/subwoofer.html?&L=1

A porta do Polo é boa e acredito q não precise de tratamento.

Abs

PAulo

Paulo,

eu deveria comprar um módulo com bobina dupla de qual amperagem? Você sabe mais ou menos o valor desse que vc recomendou? Tem outras opções no mercado?

Valeu,

Abraço

Fábio

Postado em

Cara te aconselho um DD da linha 200 ou até 300 de 10 ou 12 polegadas ai fica a seu critério

com certeza qualquer um desse te surpreenderá, não digo porque represento-os mais sim porque conheço a qualidade do produto

Postado em

Cara te aconselho um DD da linha 200 ou até 300 de 10 ou 12 polegadas ai fica a seu critério

com certeza qualquer um desse te surpreenderá, não digo porque represento-os mais sim porque conheço a qualidade do produto

E vc tem valores???

Abração e obrigado...

Postado em

Paulo,

eu deveria comprar um módulo com bobina dupla de qual amperagem? Você sabe mais ou menos o valor desse que vc recomendou? Tem outras opções no mercado?

Valeu,

Abraço

Fábio

Não é amperagem, é impedância.

Para vc deve ser um bobina simples de 4 Ohms ou dupla de 2 Ohms

O Helix DB12 é simples de 4 Ohms.

Sai 240.

Abs

Paulo

Postado em

Não é amperagem, é impedância.

Para vc deve ser um bobina simples de 4 Ohms ou dupla de 2 Ohms

O Helix DB12 é simples de 4 Ohms.

Sai 240.

Abs

Paulo

Ahhh entendi. Obrigado pelas dicas, vou ver o que eu consigo fazer com o bomber ai te aviso.

Valeu, abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...