Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicim

Som Palio 2010

Recommended Posts

Olá pessoal pesquisando amplificadores para meu set pensava no power one, estava quase decidido. Não tenho certeza mas depois que pensei na possibilidade de usar dois modulos, um digital e outro para stereo (classe a/b nao eh!?)

creio que o consumo será equivalente a um power one, se eu estiver errado me corrijam. ;)

Para tocar um UXP 12 D2 praticamente decidi pelo SD400.1D, já para stereo gostei do Blaupunkt GTA 260, porém tenho dúvidas se dará certo, e não está muito fácio de encontrá-lo. Na faixa de preço do Blau sugerem outro que toque o stereo com a mesma qualidade ou superior ao blau?

Aguardo ;)

Editado por Vinicim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz... o que acha do audiophonic? infelizmente eu não sei se ele é inferior ao blau, mas muita gente fala bem dele!

^^

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Os Audiophonic acho que saem um pouco do orçamento. Achei um Blau gta 260 num link por R$ 220,00 e no ML por 320 pratas, mas também foi soh usado não achei nenhum.

E quanto ao consumo será equivalente a um pone, o sd400.1d + blau gta 260?

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensei, mas como meu sub é um UXP D2 o mono do Audiophonic 5.1 a 4 ohms é de "apenas" 250wrms. Até agora minhas opçoes foram: um modulo, que seria o Pone; dois modulos: sd400.1d e outro para stereo (??)

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlw, mas tenho uma dúvida, um amplificador classe ab não toca melhor o stereo que o t400.4d, já que esse último é digital?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma pesquisada e encontrei um Audiobank ka 4060:

4 X 85W RMS em 2 Ohms 12V

4 x 60W RMS em 4 Ohms 12V

Brigde 2 canais x 140W RMS em 4 Ohms 12V

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~250Hz

É um bom módulo tocará um cs 60d + cx 50d com certa "qualidade", ou indicam um outro módulo?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma pesquisada e encontrei um Audiobank ka 4060:

4 X 85W RMS em 2 Ohms 12V

4 x 60W RMS em 4 Ohms 12V

Brigde 2 canais x 140W RMS em 4 Ohms 12V

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~250Hz

É um bom módulo tocará um cs 60d + cx 50d com certa "qualidade", ou indicam um outro módulo?

;)

Sim, Audibank sempre foi bem falado por aqui. Acontece que sairam de "moda", mas continuam tocam muito bem. Não espere uma potência absurda, mas acho que fica bom sim. No seu lugar eu ligaria o CS60D nas bridges do AB4060 e os coaxiais direto no player.

Tem um Blau GTA460 nos classificados por R$330,00. Bom vendedor e bom amplificador.

É uma ótima opção também.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Ligando os coaxiais direto no player, eles não irão perder potênica e receber muita distorção do player não, já que eles são mais potentes que a maioria dos players.

Bravox CX 50 D:

Impedância 4.0 (ohms)

Sensibilidade 88 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 95 (Hz)

Gama de Resposta 70-22K (Hz)

Potência Máxima 140 Wmax

Potência Nominal 70 Wrms

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ligando os coaxiais direto no player, eles não irão perder potênica e receber muita distorção do player não, já que eles são mais potentes que a maioria dos players.

Bravox CX 50 D:

Impedância 4.0 (ohms)

Sensibilidade 88 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 95 (Hz)

Gama de Resposta 70-22K (Hz)

Potência Máxima 140 Wmax

Potência Nominal 70 Wrms

Galera soh falta essa dúvida para finalizar o set. Em breve será:

Bravox UXP Power d2 (comprado)

Bravox CS60D (comprado)

Bravox CX50D

*Soundigital SD400.1d

*Audiobank 4060 ou Blau GTA 480 ou 260

Pioneer 5180 ou 4180

ps: *Ainda tenho dúvidas se o Pone irá tocar melhor tudo que esses dois módulos, o que acham galera?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal resumindo tudo:

1º) Esse set com dois módulos(sd400.1d + audiobank 4060) ficará melhor que um Power One?

2º) Se sim, quanto ao consumo será equivalente ao consumo de um Pone ou irá consumir mais?

3º) O coaxial(cx 50d) ligado direto no player nao receberá pouca potencia e distorção?

Para fechar o tópico hein galera! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...