Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tmil

Carro demora pra dar a partida

Recommended Posts

Fala galera blz?

De ontem pra hj vem acontecendo uma coisa estranha no meu carro e gostaria que alguem pudesse me dar uma luz do que poderia ser.

Começou ontem. Fui dar a partida de manhã: NADA. AS luzes se apagam e nem sinal de querer pegar. Deixei na primeira posição da chave, as luzes da bateria, óleo ficam todas acesas, ai quando giro de novo pra dar partida: NADA. Ai tentei de novo dar a partida mas segurei um pouco, as luzes do painel começaram a piscar, piscar piscar e então o carro pegou, porém não aguentou e morreu de novo, fiz a mesma coisa ai pegou e dei umas aceleradas e pronto o carro ficou bom, só que é só eu desligar o carro e tentar ligar o carro de novo que acontece tudo de novo. Achei que era falta de gasolina no reservatório de partida a frio, enchi, mas hj de manha aconteceu de novo.

Será que minha bateria foi pro saco e não está conseguindo manter a carga? Se não for isso, o que poderia ser?

A bateria é uma de 100a mas não lembro a marca. Usava no meu trio, mas retirei o trio faz um tempo e não exijo muito da bateria.

O carro é um Siena Ano 2007

Quem puder me dar umas dicas, ficarei muito grato

Obrigado

EDIT: Sempre que acontece isso, tudo é zerado no carro. A marcação do trip no qual acompanho a km sempre é zerada depois disso.

Editado por tmil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz?

De ontem pra hj vem acontecendo uma coisa estranha no meu carro e gostaria que alguem pudesse me dar uma luz do que poderia ser.

Começou ontem. Fui dar a partida de manhã: NADA. AS luzes se apagam e nem sinal de querer pegar. Deixei na primeira posição da chave, as luzes da bateria, óleo ficam todas acesas, ai quando giro de novo pra dar partida: NADA. Ai tentei de novo dar a partida mas segurei um pouco, as luzes do painel começaram a piscar, piscar piscar e então o carro pegou, porém não aguentou e morreu de novo, fiz a mesma coisa ai pegou e dei umas aceleradas e pronto o carro ficou bom, só que é só eu desligar o carro e tentar ligar o carro de novo que acontece tudo de novo. Achei que era falta de gasolina no reservatório de partida a frio, enchi, mas hj de manha aconteceu de novo.

Será que minha bateria foi pro saco e não está conseguindo manter a carga? Se não for isso, o que poderia ser?

A bateria é uma de 100a mas não lembro a marca. Usava no meu trio, mas retirei o trio faz um tempo e não exijo muito da bateria.

Obrigado

EDIT: Sempre que acontece isso, tudo é zerado no carro. A marcação do trip no qual acompanho a km sempre é zerada depois disso.

Vai na bateria, se tiver zinabre (ver foto), ferva água e jogue no contato, reaperte bem os contatos e seja feliz, é só isso.

Se não resolver, faça uma chupetinha,(vai começar...), se com a chupeta funcionar, é a bateria, mas eu ainda acho que é só mau contato.

Foto do zinabre (verde, esbranquiçado).

bateria.jpg

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera blz?

Obrigado

CARO AMIGO.

OS SINTOMAS PODEM SIGNIFICAR MUITAS COISAS.

SE NÃO OCORRE SINAL DE PARTIDA, O AUTOMÁTICO PODE ESTAR COM PROBLEMAS, OU O ARRANQUE, PODE TBM SER O REGULADOR DE VOLTAGEM NO ALTERNADOR, PODE SER AINDA PROBLEMA DE ATERRAMENTO.

LEVE SEU CARRO PRIMEIRO A UMA CASA SÉRIA DE BATERIAS E MANDE TESTAR A MESMA. (CASO CONDENE A BATERIA FAÇA O TESTE EM OUTRA CASA ANTES DE COMPRAR)

COMO O ODOMETRO PARCIAL DO CARRO É ZERADO TODA VEZ QUE ISSO ACONTECE, É SINAL DE QUE EM ALGUM MOMENTO O MESMO FICA SEM ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA.

SE A MESMA ESTIVER BOA, VÁ A UM ELETRICISTA DE CONFIANÇA E CHEQUE OS ITENS ACIMA. ANTES DISSO VERIFIQUE SE OS CABOS LIGADOS A BATERIA ESTÃO BEM APERTADOS E SEM ZINABRE. ( SE TIVER ZINABRE TBM É SINAL DE QUE ALGO NÃO ESTÁ BEM. A BATERIA PODE ESTAR RECEBENDO CARGA EXCESSIVA.)

QUANDO RESOLVER O PROBLEMA ME INFORME OK?

ESPERO TER AJUDADO.

ABRAÇOS

MARTINHO

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas galera.

Hoje na hora do almoço aqui no trabalho, aproveitei pra dar uma olhada nisso. Primeiro fiz um teste simples. Com a chave no contato, acionei o farol e o mesmo ficou fraquinho e quando acionava o farol a luz interna do carro oscilava. Tem uma casa de baterias aqui do lado, então resolvi levar la pra testar a bateria. Primeiro que foi um parto pro carro epgar rsrsrs, mas pegou. Cheguei la expliquei para o cara e ele falou que provavelmente era a bateria mesmo. Pegou o medidor e mediu com o carro desligado. Tava baixissimo, bem abixo do normal, so nao lembro os números certos ai ele pediu pra ligar o carro e acelerar pra ver se o alternador estava alimentando a bateria, e sim estava, com o carro ligado a bateria foi subindo o nível. Então chegamos a conclusão que pode ser a bateria, porem antes de comprar outra, vou dar uma olhada nisso que vc falaram dos encaixes dos conectores, essa sujeira ai que vocês falaram, ai posto pra vcs se deu certo ou não. Mas sinceramente não tenho muitas esperanças, acho qeu a bateria foi pro saco.

Valeu galera. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Era a bateria mesmo galera, já não estava mais segurando carga :S.

Coloquei outra no lugar e vamos ver né quanto dura agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...