Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Ariel Atom Preparado

Recommended Posts

Notícias

27/01/2010 13:01:00

 

Ariel Atom é preparado pela ADDM Works

Superesportivo compacto conta com turbo e supercharger e gera 430 cv

 

05ddmatom_640x408.jpg

 

Ariel Atom é famoso por ser um dos automóveis mais rápido dos dias de hoje. Originalmente, na sua versão mais “endiabrada” oferecida pela fábrica, o modelo pesa 623 kg e utiliza um motor K20 (vindo do Honda Civic Si) com supercharger, acertado para gerar 300 cavalos de potência. Tal combinação gera uma relação peso-potência de assustadores 2,07 kg/cv, responsável por lançar o modelo aos 100 km/h em menos de 3s0.

 

Mas, como sempre, não é difícil achar uma pessoa que busca um desempenho ainda maior. Para este público, a DDM Works divulgou nesta semana uma lista completa de preparação para o modelo.

 

07ddmatom_640x408.jpg

 

Entre jogos de pneus da Toyo, novos discos e pastilhas de freios e suspensão esportiva regulável, a mais nova “invenção” da preparadora é um novo kit que une turbo ao supercharger do modelo, permitindo com que o compressor mantenha o motor “cheio” em baixas rotações, enquanto o turbo assume a função de enriquecer a mistura ar-combustível no propulsor em altos giros. Para gerenciar o funcionamento do sistema, a eletrônica original foi substituída por componentes HKS, e as válvulas de alívio e prioridade são da Synapse, enquanto o sistema de escape de 3” é fornecido pela Magna Flow.

 

04ddmatom_640x408.jpg

 

A preparação com instalação, que é realizada no Sul da Califórnia, custa US$ 6.500 e disponibiliza 375 cavalos de potência nas rodas do Atom – aproximadamente 430 cv no motor, segundo a ADDM Works. Imaginando que o modelo não deva pesar mais que 700 kg com as alterações, sua relação peso-potência não deve superar 1,6 kg/cv. Confira as fotos do “estilingue” ao lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoraria ter um desses, do normalzinho mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...