Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dunha

Módulo acessível para kit 2 vias

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos do fórum,

Possuo o kit duas vias da selenium de 6"(60wrms cada) e eles estão ligados diretamente no player e o grave dos dois 308 estão encobrindo o kit.

Estou procurando um módulo para tocar esse kit, podendo ser apenas 2 canais, alguma sugestão? Lembrando que estou com o orçamento muito curto(na faixa dos 100 reais)!!!

Andei procurando no ML e achei esses módulos:

Modulo Full Power K500(50wrms x2 em 4ohms) R$66,90

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114746210-modulo-full-power-k500-500w-2canais-4ohms-r6690-_JM

Amplificador Stetsom Cl500he(50wrms x2 em 4ohms) R$ 79,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124549064-amplificador-stetsom-cl500he-120w-rmsstereo-_JM

Amplificador H-buster Hbm-t200 (55wrms x2 em 4ohms) R$ 55,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127669403-amplificador-h-buster-hbm-t200-150w-rms-2-canais-_JM

Grato desde já.

Postado em

Até R$ 100,00 só encontrará módulos do tipo 'booster'. Eles geram mais distorção que potência. Se não dá para comprar um mosfet agora, abaixe o ganho do sub. Se colocar um booster para tocar o kit e abrir o som irá danificar seus falantes.

É apenas um conselho..

Postado em

na verdade sim , e as vezes nao , e um assunto complexo , mais nao compensa , pq vc tem 22w RMS na saida de som do cd , e se vc por esse tipo de amp nao ganha mais do que 20w a mais , e assim vc limita o seu sistema ! intao junta uma grana ai e compra logo um amp de 4 canais !!!! e um investimento futuro ne

Postado em

Entendo...

mas esses amplificadores tipo booster comprometem muito a qualidade do som?

Sim, melhor deixar os falantes ligados diretamente no player do que colocar booster.

Procura um usado no fórum, pode encontrar bons amplificadores com preços baixos.

Postado em

Sinceramente. Desconheço, mas não arriscaria. Não gosto de equipamentos usados, mas nesse caso é melhor dar uma olhada nos classificados.

Se você for comparar com um amplificador bom, esse valor não paga nem os componentes. Para comprar algo nesse preço, só em uma loja onde eu tenha condição de testar o equipamento. Digo isso porque esta semana tirei um amplificador de outra marca barata do carro de um amigo e tentei medir quanto ele dava de potência antes de começar a distorcer. Me surpreendeu. Ele distorcia com o ganho no mínimo e o volume no 9 de um Alpine. Testei com outros amplificadores e todos deram a potência prometida antes de distorcer. Fiz o teste no laboratório da fábrica. Foi um teste sem nenhum rigor estatístico, mas esse amplificador não passou.

Postado em

Sinceramente. Desconheço, mas não arriscaria. Não gosto de equipamentos usados, mas nesse caso é melhor dar uma olhada nos classificados.

Se você for comparar com um amplificador bom, esse valor não paga nem os componentes. Para comprar algo nesse preço, só em uma loja onde eu tenha condição de testar o equipamento. Digo isso porque esta semana tirei um amplificador de outra marca barata do carro de um amigo e tentei medir quanto ele dava de potência antes de começar a distorcer. Me surpreendeu. Ele distorcia com o ganho no mínimo e o volume no 9 de um Alpine. Testei com outros amplificadores e todos deram a potência prometida antes de distorcer. Fiz o teste no laboratório da fábrica. Foi um teste sem nenhum rigor estatístico, mas esse amplificador não passou.

Entendi, então esse é o problema de comprar amplificadores "baratos". Estou procurando um rendimento melhor pro kit duas vias, esse tal do corzus cr-702 é bom mesmo? porque meu alto falante é 4 ohms e na especificação dele diz que a 4 ohms ele solta apenas 35wrms...

Postado em

Entendi, então esse é o problema de comprar amplificadores "baratos". Estou procurando um rendimento melhor pro kit duas vias, esse tal do corzus cr-702 é bom mesmo? porque meu alto falante é 4 ohms e na especificação dele diz que a 4 ohms ele solta apenas 35wrms...

Não é uma questão de ser 'bom', mas honesto. É uma marca conceituada, que entrega aquilo que promete. E não vai queimar seu kit.

Um módulo bom começa nos R$ 500,00.

Postado em

Depende... se vc não fizer questão que seja novo... por 350 reais vc consegue um Fosgate 4.6x que também diz liberar 35 rms por canal a 4 ohms, mas todos nós sabemos que libera bem mais que isso, e o melhor, com qualidade.

Não é uma questão de ser 'bom', mas honesto. É uma marca conceituada, que entrega aquilo que promete. E não vai queimar seu kit.

Um módulo bom começa nos R$ 500,00.

Postado em

Depende... se vc não fizer questão que seja novo... por 350 reais vc consegue um Fosgate 4.6x que também diz liberar 35 rms por canal a 4 ohms, mas todos nós sabemos que libera bem mais que isso, e o melhor, com qualidade.

Aí já é um excelente módulo...

Postado em

Opa, que player voce tem? se ele tiver corte passa alta, derrepente vale a pena da uma olhada nesse: http://www.dbsound.ind.br/portal/espe100.php

esta na maioria dos lugares que vi R$ 99, já ouvi tocando um kit original de um new civic e se saiu muito bem... é um amplificador com CI operacional, toca bem, o único detalhe é que não tem corte de freqüência, pondera tbm pelo preço que custa,ja esta muito bom...

bom espero ter ajudado...

Postado em

Eu tenho um H-Buster 8100, ele tem passa-altas sim...hum, esse módulo tem um preço bem bom unica coisa é o modo que é feita sua amplificação que deixa a desejar. Bom saber que esse módulo é bom, vou pensar no caso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...