Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Ruidos da parte elétrica no som (Fusca)

Recommended Posts

Blz pessoal?

Montei um Fusca 74 (ainda com gerador) seguindo as principais dicas para se evitar ruidos, como cabos de falantes longe dos de energia e aterramento do RCA.

Com o carro desligado o som é excelente mas qdo liga ai aparece um ruido muito feio sempre em volume constante, pode-se almentar o som que o ruido se mantem no memso volume. Falei com um pessoal e me disseram para colocar uns Capacitores na saida do gerador, mas como que calculo a capacitância correta para isso e qual tipo de capacitor uso, polipropileno?

Tem também um estralo forte qdo desliga o som. O que pode ser e o que posso fazer para elimina-lo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou se não tem nenhuma parte da elétrica do carro com mal contato, alguma fiação passando por perto da saída do player? São todos equipamentos novos?

FLW!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O player e módulo são usados mas eram meu e nunca me deram esse problema.

Ali perto do player, bem atras do painel tem um emaranhado de fios de energia do carro.

Veja a foto, os unicos fios que passam perto do RCA são esses, mas o RCA ele está bem aterrado. Por enquanto o fusca está em reforma então ali está tudo na lata, mas vai uma capa ali por cima e os RCAs vão ficar por cima dessa capa.

O player está logo ali atras daquela caixa preta.

img1405y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O player e módulo são usados mas eram meu e nunca me deram esse problema.

Ali perto do player, bem atras do painel tem um emaranhado de fios de energia do carro.

Veja a foto, os unicos fios que passam perto do RCA são esses, mas o RCA ele está bem aterrado. Por enquanto o fusca está em reforma então ali está tudo na lata, mas vai uma capa ali por cima e os RCAs vão ficar por cima dessa capa.

O player está logo ali atras daquela caixa preta.

img1405y.jpg

Caramba... pelo que entendi da foto: apenas um jogo de falantes na saída é isso... o RCA é de cabo coaxial? pq pela foto tem um conjunto de cabos de dontrole de limpador de para-brisa, velocímetro e etc passando junto à ele... já tentou fazer a ligação sem aterrar o coaxial, somente utilizando o aterramento do ampli? Não entendo muito dessa parte, mas se for coaxial e o conector for bom ele ficará isolado pelo rádio e módulo... agora, se não tem nenhum mal contato, tudo isolado e cabo coaxial... ficou difícil... eu tinha o mesmo problema, mas era num toca-fitas meio antigo e com aquela instalação bonita hehehe...

FLW!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ruido as vezes é um problema (e grande):

algumas dicas:

aterre a carcaça do player no Ampl. (para vc é muito fácil, tá um do lado do outro)

Teste tb aterrar os dois no chassis (no mesmo ponto).

aterrar o externo do RCA no ampl.

PS existe uma peça pronta para isso (capacitor), q era vendida para colocar no alternador ou dínamo, é uma peça meio difícil de se achar, eu tinha algumas, utilizei em um JIPE e funcionou muito bem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

GCI_Itu,

O cabo do sub é um coaxial RGC-59 com 95% de malha e o outro é um Cat-5, ambos estão com uma proteção metáçica em volta e aterrada no mesmo ponto onde está aterrado player.

Cara ali tem muitos fios e acredito que a maioria sem uso, ta uma zona, nem mexi pq vai que da uma zica, coisa antiga vc sabe como é né...srrsrss

lipenur,

Como disse para o amigo ele já está aterrado.

Ouvi falar de se colocar capacitores no dínamo (ele ainda é a dínamo) mas não sei se tem um especifico, sei que capacitor tem a função de filtro e acredito que usando a capacitância certa é só colocar uns caps de polipropileno (de acionamento de motores elétricos) já resolve, ai que está o problema, qual a capacitância ou qual a fórmula para eu chegar nela?

Compartilhar este post

Link para o post

lipenur,

Como disse para o amigo ele já está aterrado.

Ouvi falar de se colocar capacitores no dínamo (ele ainda é a dínamo) mas não sei se tem um especifico, sei que capacitor tem a função de filtro e acredito que usando a capacitância certa é só colocar uns caps de polipropileno (de acionamento de motores elétricos) já resolve, ai que está o problema, qual a capacitância ou qual a fórmula para eu chegar nela?

Então...teve um cliente uma vez, que me trouxe uns 30 desses, é coisa bem antiga, eu mesmo desconhecia...

fuçando na minha bagunça eu achei um (o restante eu dei para um amigo que tem loja), tirei foto dele caso vc não conheça (esse modelo). A unica informação que ele possui é:

JAMAICA 0,5 MFD

OBS: essa parte cilindrica possuia uma "alça" para aterrá-lo, etão era ligado o fio e a carcaça do capacitor.

foto0050zn.jpg

foto0049o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se parece com um capacitor mesmo, só não entendi esse "MFD", ve se consegue descobrir para mim qual a capacitância dele.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se parece com um capacitor mesmo, só não entendi esse "MFD", ve se consegue descobrir para mim qual a capacitância dele.

abraço

entendo pouco de eletrônica. Como se faz ??? dá para medir com multimetro?? em que tipo de escala???

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se um multimetro comum mede, a escala é o Farad (F) ou normalmente micro Farad (uF).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser um multímetro mais completo... que faça leitura de capacitância... agora qual tamanho do capacitor... aí complicou... os cabos são ótimos... não entendi a causa deste ruído... mas vá lá, quanto maior a capacitância mais carga ele pode armazenar, mas quanto a filtragem de ruídos... isso eu não manjo...

Já pesquisou numa auto-peças?

Compartilhar este post

Link para o post

Po vou dar uma pesquizada aqui, nem havia passado isso pela minha cabeça. :pirou:

Quero apenas o valor de capacitância, não quero colocar o original, vou tacar um de maior capacitância e de polipropileno. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei pessoal.

Fui atras dos benditos capacitores. Achei! Eram de 2,2uF então resolvi compra um de maior capacitância, blz, fui em uma loja e comprei um de 3uF de polipropileno, instalei e o resultado foi de que o ruido continua lá.

Não sei mais o que fazer, alguem tem mais idéias?

E qto aos estralos fortes qdo desliga, o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei pessoal.

Fui atras dos benditos capacitores. Achei! Eram de 2,2uF então resolvi compra um de maior capacitância, blz, fui em uma loja e comprei um de 3uF de polipropileno, instalei e o resultado foi de que o ruido continua lá.

Não sei mais o que fazer, alguem tem mais idéias?

E qto aos estralos fortes qdo desliga, o que pode ser?

tá feia a coisa hein !!!

já desligou os rca do ampl, para verificar se o ruido está vindo do player ou do ampl ???

Qual a marca e modelo do player ??

Compartilhar este post

Link para o post

Hum vou fazer esse teste.

O player é um Kenwood KDC-MP7028

hand26 Olá amigos, tenho um fusca 83, o bicho funfava com gerador no motor também, aí eu instalei um cd player no baratão, porem tive esse mesmo problema, foi quando coloquei um alternador zerado, achando que resolveria o problema dos estalos e ruídos, quebrei a cara, :banghead não consigo resolver o tal problema, estou aqui pedindo ajuda para esse enigma, não sei mais o que fazer!

O som do meu fusca da mais ruído que gato no cio!

Abraços :mac1

Editado por PAULODVDRW

Compartilhar este post

Link para o post

hand26 Olá amigos, tenho um fusca 83, o bicho funfava com gerador no motor também, aí eu instalei um cd player no baratão, porem tive esse mesmo problema, foi quando coloquei um alternador zerado, achando que resolveria o problema dos estalos e ruídos, quebrei a cara, :banghead não consigo resolver o tal problema, estou aqui pedindo ajuda para esse enigma, não sei mais o que fazer!

O som do meu fusca da mais ruído que gato no cio!

:legal: Olá amigos, sou eu de novo, resolvi o problema dos ruídos e estalos no meu fuscão, troquei o cd player, coloquei um Sony de boa qualidade da linha xplõd, ficou 10!!!!

Editado por PAULODVDRW

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Olá amigos, sou eu de novo, resolvi o problema dos ruídos e estalos no meu fuscão, troquei o cd player, coloquei um Sony de boa qualidade da linha xplõd, ficou 10!!!!

Legal cara, parabéns por ter retornado com respostas pro seu problema. Pois, alguns aqui, quando resolve seus problemas, simplesmente somem e se esquecem que tem pessoas acompanhando os posts, ou para ajudarem ou passando por problemas parecidos. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...