Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafa.guarulhos

[Ajuda] 3 Pioneer308D2 + Stetsom 1K5h

Recommended Posts

Fala ae Pessoal, Sussa ?!?

Acompanho o forum a muito tempo, sempre lendo e aprendendo coisas legais e dando muita risada com esse povo...rsrs porém nunca participei, e agora vou montar o som no meu Corsa Hatch 2000 e estou com algumas dúvidas para a caixa e amplif, preciso da ajuda!!!

A Vitima...

foto0061h.th.jpg

1º Dúvida é a Caixa:

Quero SubGrave, vou usar 3 Pioneer 308D2 com 163L(Camara unica), por estética vou usar 4 dutos de 3" e tentando fazer a simulação no WinISD deu 4 dutos de 3"x21cm, como não sei mexer direito no programa queira saber se está correto ?

Caixa

caixad.th.jpg

2º Dúvida é o Amplif:

Estava pensando no Stetsom 1K5h 2ohms por questão de tamanho que é bem compacto e custo tbm. Fazendo a simulação de ligação dos 308 no Site da Fosgate, eles fechariam em 1.34Ohms. Vcs acham que vou ter problemas no 1k5h fechando os 308 nessa impedancia? O 1K5h vai dar conta de tocar os 3 Subs ???

Fechando a Impedancia dos 308

32ohmdvc134ohm.th.gif

Vi que o Kaduivtec (Cara gente boa, comprei um UXP com ele) usou em um EDX e estava tocando bem pra caramba...

Para alimentação tenho uma Moura prata de 75ah no cofre e vou colocar mais 100ah de auxiliar.

Valeu Pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra usar os 308d2 teria q ser um modulo de 1ohms, ou então troca esses 308d2 pelo 308d4 pra fechar a 2,67ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Você também pode ligar as bobinas de cada sub em paralelo e depois ligar os subs em série, ficando em 3 ohms. A potência vai cair, mas acredito que ainda será suficiente para alimentar os 3 subs. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Pessoal, Sussa ?!?

Acompanho o forum a muito tempo, sempre lendo e aprendendo coisas legais e dando muita risada com esse povo...rsrs porém nunca participei, e agora vou montar o som no meu Corsa Hatch 2000 e estou com algumas dúvidas para a caixa e amplif, preciso da ajuda!!!

A Vitima...

foto0061h.th.jpg

1º Dúvida é a Caixa:

Quero SubGrave, vou usar 3 Pioneer 308D2 com 163L(Camara unica), por estética vou usar 4 dutos de 3" e tentando fazer a simulação no WinISD deu 4 dutos de 3"x21cm, como não sei mexer direito no programa queira saber se está correto ?

Caixa

caixad.th.jpg

2º Dúvida é o Amplif:

Estava pensando no Stetsom 1K5h 2ohms por questão de tamanho que é bem compacto e custo tbm. Fazendo a simulação de ligação dos 308 no Site da Fosgate, eles fechariam em 1.34Ohms. Vcs acham que vou ter problemas no 1k5h fechando os 308 nessa impedancia? O 1K5h vai dar conta de tocar os 3 Subs ???

Fechando a Impedancia dos 308

32ohmdvc134ohm.th.gif

Vi que o Kaduivtec (Cara gente boa, comprei um UXP com ele) usou em um EDX e estava tocando bem pra caramba...

Para alimentação tenho uma Moura prata de 75ah no cofre e vou colocar mais 100ah de auxiliar.

Valeu Pessoal!!!

fala rafa blz!

tem td p/ ficar otimo cara...so q ao inves de usar D2 use D4 como o user acima disse...2,66....ohms e seja feliz...e bateria tem bastante tbm vai fica bem alimentado...só não se esqueça de bitolas coerentes...o meu está apenas com uma bateria de 60a/h....e ficou bem legal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ficaria melhor, fechar os 3 308 a 1.34Ohms usando um 1K5h 1Ohms ou fechar os 3 308 a 2.67Ohms usando um 1K5h 2 Ohms ???

Não sei, talves a config. "3 308 a 1.34Ohms usando um 1K5h 1Ohms" seria melhor ?

Abraços e valeu pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

fala rafa blz!

tem td p/ ficar otimo cara...so q ao inves de usar D2 use D4 como o user acima disse...2,66....ohms e seja feliz...e bateria tem bastante tbm vai fica bem alimentado...só não se esqueça de bitolas coerentes...o meu está apenas com uma bateria de 60a/h....e ficou bem legal!!

Fala ae Kadu...

Então cara, espero que fique bom tbm...mas estou nessa dúvida.

Qnt aos cabos, acho que está sussa, vou usar de 21mm para o 1K5h...

Valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ficaria melhor, fechar os 3 308 a 1.34Ohms usando um 1K5h 1Ohms ou fechar os 3 308 a 2.67Ohms usando um 1K5h 2 Ohms ???

Não sei, talves a config. "3 308 a 1.34Ohms usando um 1K5h 1Ohms" seria melhor ?

Abraços e valeu pela força...

UP ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ao meu ver fica 6 por meia duzia eh so questao de casar as impendancias e dessa forma os 2 tipows 4 ohms ou 2 ohms vao fexa + alto q o minimo do amp entao vai da certo, iria de 2 ohms por ser + comercial depois caso queira vender e por outro amp de 2 ohms. creio q vai ficar show 3 sub

Compartilhar este post

Link para o post

melhor pegue de 2ohms se um dia quizer usar em outro projeto ou vende-lo é muito mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim. 3 307d4 e 1k5 de 02 ohms impendância final 2,67 ohms. Tenho mesmo sistema mas SD 1800. C vc quizer sub-grave faz caixa 50 litros cada sub e 3 dutos 4" X 30cm. C quizer mista(SPL e subgrave) faz 45 litros cada sub, 4 dutos 3" x 20cm. OK hand26[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Adilson, Blz ?!?

Na receitinha de bolo eu sei que devo usar 3 dutos de 4x30cm, mas por estética vou montar 4 dutos de 3x21cm, como no desenho acima...só não sei se com esse comprimento dos dutos eu consigo SubGrave...

Editado por rafa.guarulhos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei o Nar sw3 que é 6+6 em 3ohms numa bridge de 4ohms em um audiophonic e tocou por alguns meses sussa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...