Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HobbiT

Mudando para SQ

Recommended Posts

galera, o cross dos HELIX E136 Esprit sao superiores aos cross PRO dos NARs?

a fidelidade sonora dele eh melhor q os NAR kevlar?

alguem aqui do forum tem esse equipamento tocando?

videos?

 

vlw galera, abraços

Editado por GUST4V0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, o cross dos HELIX E136 Esprit sao superiores aos cross PRO dos NARs?

a fidelidade sonora dele eh melhor q os NAR kevlar?

alguem aqui do forum tem esse equipamento tocando?

videos?

 

vlw galera, abraços

Cara, dia 10 pretendo comprar este kit, to so esperando concretizar a venda do meu 6x9... E pelos reviews deve ser superior sim, pq la fora pelo preço ele é o melhor que se pode comprar pelo que custa...

 

Hmmm bom saber que um RCA de qualidade muda a resposta do sub... Vou providenciar 1 novo, pq os xing ling tao fo**...

 

Falow!

Editado por HobbiT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem me dizer qual amplificador eh melhor pra SQ?

MTX 704X

ou

HELIX DB Four

 

???

 

flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... está instalado! Coloquei na sexta feira e já deu para ter uma noção do que o kitzinho é capaz...

 

Sinceramente? Superou TODAS as expectativas!!! O tweeter de seda de 25mm é muito agradável. Foi instalado na coluna, no local original do Gol G5. Não é tão definido ou analítico, mas é MUITO gostoso de ouvir (para um tw de kit de entrada). O mid foi instalado em porta sem tratamento na lata (apenas com a parte plástica revestida com cobertor de mendigo, e baffle feito em duratex de 10mm). Toca MUITO bem. Não está descendo muito (digo, abaixo de 60 hz), mas no que se propõe, é muito bom! O conjunto toca de maneira muito agradável, e com ótimo SPL.

 

Se a versão DB 62.1 é assim tão boa de ouvir, imagino como são os kits superiores da Helix...

 

Quanto ao vídeo, vou pegar a câmera da patroa daqui a pouco, e gravo algo.

 

Edit:

 

Vou comentar também sobre a troca dos cabos, de xing ling para o Knukonceptz.

 

Na parte do estéreo, não pude verificar a diferença, pois antes estava instalado o kit selenium todo baleado (só com o tw do lado do passageiro funfando rs). O que pude notar foi a mudança brutal nos graves.

 

O 10w0 com o cabo xing ling distorcia BASTANTE, embolava muito, e não tinha pegada.

Após a troca do cabo, o grave ficou mais firme, muito mais controlado. A distorção que havia no sub SUMIU!!! Simplesmente os pedais duplos APARECERAM!!! agora sim posso dizer que o 10w0 é um ótimo sub para ouvir metal em caixa selada!

Primeiramente, parabéns pela aquisição!É muito bom quando compramos e instalamos algo que nos agrade...

Agora, teria como comparar esse seu kit com um NAR Kevlar?

Pra mim, o NAR tem um timbre muito bom mas falta SPL!Toca muito baixo...

E esse dai, o que achou com relacao a timbre e SPL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pontos fortes do DB Four (pelas especificações) em relação ao MTX.

 

Maior relação sinal/ruido

Menor distorção harmonica

 

E pontos fracos, 10w@4ohms a menos.

 

Por essas especificações eu diria que o helix é a melhor escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como tocam os amps MTX tanquanto os Helix, logo, abstenho-me da sugestão.

 

Quanto a comparar com NAR Kevlar, também não posso comparar pois nunca ouvi o NAR kevlar tocando.

 

O que sei é que por 250,00 vale cada centavo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirando o kevlar da comparação pois ele esta bem mais caro q o e136 espirit

vamos comparar o kit 2 vias NAR VR65.01 vs Helix E136 Espirit, qual se sai melhor em FIDELIDADE sonora e no quesito volume ele vai ser abafado por um MTX TR5512-44 (400rms)?

existe outro kit melhor no patamar dos 400reais(estourando 450reais NOVO)??

 

esse amplificador Helix DB Four, vi as especs dele e talz...mas sera q ele segura um kit E136 q tb eh 60wrms d boa?

alguem jah escutou esse amplificador tocando?

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DB FOUR leva o E136 sim.

 

Segundo a revista autohifi:

 

"Precise tweeter details, firm mid tones and tight basses. Even at absolute levels the Helix-amp does not lose control."

 

 

E no Brasil a um preço muito competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o E136, deve chegar até segunda feira, assim que chegar instalo na porta... Devo passar o FDS fazendo um DIY tratando as portas e fazendo um baffle pro kit... Depois de instalado posto oque achei!

 

Falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha ouvido falar nada desses kits da Helix, mas agora q fiquei sabendo é um candidato a minha próxima compra!

 

Hobbit, assim que instalar posta as impressões pra gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, me ligaram de casa e avisaram que o kit e136 chegou, mais tarde posto as fotosdo kit para galera ter ideia!

 

Falooooooooww, amanhã devo tratar a porta e instalar o kit!

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, para variar esqueci a camera na casa do meu amigo... amanhã posto as fotos... Mas oque posso falar do kit... Parece ser bem robusto, de qualidade meeeesmo, cross pesadinho e grande bem feito, tweeter de gente grande, e o MID com um imã bem robusto, um acabamento impecavel... Bom, agora e esperar amanha eu acabar de tratar a porta com manta e fazer um baffle de madeira para esse kit...

 

Falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hobbit, nao esquece das fotos.

comprei o meu, vao postar nos correios segunda feira soh...hahaha

to louco pra ver como eh o produto.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que está comprando Helix ou tem interesse neles, dêem uma olhada nesses vídeo do Youtube com o e136 tocando:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iai pessoal, gostei muito dos vídeos desse kit Helix Esprit 165... e adorei o visual dele também...

tenho lido bastante, de tudo um pouco, e estava com a idéia de pegar um morel tempo de 6"..

principalmente pelo que leio referente ao tweeter dele, dizem que é bem comportado...

hoje tenho dois kits mtx o tx6001 na frente e o tx 5001 atrás no meu gol G5...

muito bons, porém, na minha opinião, possuem um tweeter um pouco extridente,

e tenho fortes dores de kbça por enxaqueca.. http://stforum.s3.amazonaws.com/public/style_emoticons/default/banghead.gif rsrs... por isso gostaria de estar trocando...

embora todos os que escutam o meu som, gostam muito dele...

estão sendo empurrados por um mtx te604... + um UXP de 12 junto..

 

bom.. o caso é que gostei do kit da Helix como disse e se competir no quesito preço

com o morel... gostaria de adquirir um...

podem me dizer como se comporta o tweeter dele???

onde conseguiria comprar um??? contatos, por favor...

 

e é o seguinte, estou, na realidade trocando todo o meu som por algo mais em conta, preciso

muito de grana no momento...

 

HU Kenwood Excelon kdc x692 com usb

Amp. MTX TE604 - muito forte e limpo o som.. (vai junto um cabo de 35mm com +ou- 7 metros)

RCA da MTX também, o ZN7, de 6 canais

dois kits MTX, já citados a cima..

e um SUB. UXP 12" Power, 500 RMS

interessados... estou a disposição...

 

bom, é isso... agradeço pelas ajudas, valeu... abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá, eu ainda nao escutei o tweeter por um tempo para concluir... Maaas dizem que o tweeter do Morel é muito bom, nunca escutei... Eu vou montar o kit até terça, pq ainda tenho que fazer tratamento na porta... e hj passei mal e nao puder fazer o trabalho sujo xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix Esprit E136 tah custando R$420,00, porem o vendedor concede um desconto, ai vc tem q negociar com ele.

Link do vendedor.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372&st=0&gopid=2049573entry2049573

 

 

Gustavo, muito grato pela informação...

pelo que ando vendo por ai.. o preço não é tão salgado..

mas resta saber.. vale o investimento??

neste mesmo tópico há que disse que vale cada centavo..

o que me dizem?

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, lah fora dizem q eh o melhor na faixa de preço dele, entao acredito q valha kda centavo mesmo.

comprei um combo da HELIX, entao apostei alto e espero nao me decepcionar...acredito q nao.

hj o hobbit me mostrou o kit pela webcam e ele eh muito bem contruido, de qualidade...

eu iria sem medo, melhor do q um NAR do mesmo preço e muitíssimo melhor q bravox cs60d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto em media ta saindo esse kit da Helix??? esse que vc pos

 

to em busca de um kit mais top pro meu set, e pretendo gastar na media de uns 350... tava pensando num NAR, alguem pode me ajudar??

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aparencia fosse sinonimo de desempenho musical, os DLS de papelao tocariam pior do que uns H-Buster da vida....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem que queira falar da linha superior da Helix??

Serie Precision P236 700 reais

Serie Competition RS6 1300 reais

 

Li que o RS6 eh top...as melhores notas nas revistas alemas

mas do P236 li coisas contraditorias

 

Alguem ja escutou algum dos dois?

Valeu

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fale com o Paulo (PR_nor), ele ouviu dois carros quando foi apresentado à marca. Um equipado com a linha DB, e outro equipado com a Precision. Ele me disse que água para vinho... a definição do sistema com Precision era impressionante, um abismo mesmo p/ a linha DB... E olha que gostei do kit DB hein! Quem ouviu tb se surpreendeu. Um colega aqui do trabalho (também forista conhecido), com HU Eclipse, amp McIntosh, MB Quart QSD, etc ouviu o som, e ficou bastante impressionado com o kit DB...

 

Se eu estivesse com mais bala na agulha, eu com certeza arriscaria os 700,00 no Precision. Pelo o que comentaram, o Esprit já foi feito para brigar de frente com MB Quart série Premium. Então se o Precision for superior...

 

Lembro que EU NÃO OUVI O KIT PRECISION, estou vendendo pelo preço que comprei. Seria bem legal quem tiver como comparar no mesmo sistema alguns kits tipo Helix E136, Precision, Hertz ESK e HSK, Morel Tempo, linha DLS de entrada e Focal Access... seria um BAITA teste hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bem legal quem tiver como comparar no mesmo sistema alguns kits tipo Helix E136, Precision, Hertz ESK e HSK, Morel Tempo, linha DLS de entrada e Focal Access... seria um BAITA teste hein...

 

Esse seria "o teste". Se fala muito de kits de forma separada, sempre elogiando. Um contra outro seria bem esclarecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta bicho. Na verdade no meu set esta o Morel Tempo o que eu acho "bom". Queria dar um pulo, mas nao pulinho...

Tava vendo o RS6 que todo mundo fala bem la fora, acho que do Morel Tempo pro Precision nao vou ter muita diferenca nao...

ai entram duvidas pois sao 1300 contos...

eu consigo UP6 DLS por 750 novo

ou o MS6 dls por perto de 550...

mas o dificil eh dar um pulo legal sem ter escutado nada, por isso pergunto.

O DB esta no carro da minha mulher e nao ganha de maneira alguma do Morel, principalmente pelos tweeter do Morel...

ai a duvida....

Valeu bicho mas a duvida continua...

 

 

 

 

Fale com o Paulo (PR_nor), ele ouviu dois carros quando foi apresentado à marca. Um equipado com a linha DB, e outro equipado com a Precision. Ele me disse que água para vinho... a definição do sistema com Precision era impressionante, um abismo mesmo p/ a linha DB... E olha que gostei do kit DB hein! Quem ouviu tb se surpreendeu. Um colega aqui do trabalho (também forista conhecido), com HU Eclipse, amp McIntosh, MB Quart QSD, etc ouviu o som, e ficou bastante impressionado com o kit DB...

 

Se eu estivesse com mais bala na agulha, eu com certeza arriscaria os 700,00 no Precision. Pelo o que comentaram, o Esprit já foi feito para brigar de frente com MB Quart série Premium. Então se o Precision for superior...

 

Lembro que EU NÃO OUVI O KIT PRECISION, estou vendendo pelo preço que comprei. Seria bem legal quem tiver como comparar no mesmo sistema alguns kits tipo Helix E136, Precision, Hertz ESK e HSK, Morel Tempo, linha DLS de entrada e Focal Access... seria um BAITA teste hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...