Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HobbiT

Mudando para SQ

Recommended Posts

Então galera, quando instalei meu som fiquei feliz com o resultado que me deu, mas com o tempo fiquei mais rigoroso com som, e gostaria de melhorar o que tenho no carro...

Então tenho esses equips:

Hu: Pioneer 4080ub

Kit: CS 60B

6x9: TS-A941p

Sub: Pioneer 307D2

Amp: RoadStart Power One

Poderia vender alguns componentes e adicionar um extra de uns 500 reais para gastar com algo melhor por agora... Alguma dica? Musica eu escuto desde rock pesado até HIP-HOP...

Uma ideia era vender os 6x9 e jogar os mids do cs60B para tras ja que o tweeter estragou, caiu no chao e saiu o fio, tentei soldar denovo mas nem voltou a funcionar, mas eu nao gostei nem um pouco da qualidade deles tbm, entao nem faz falta para mim... E botar um kit na frente... Bom da uma ideia ai galera! Vlw!

Meu carro é um Classic 08/08...

Editado por HobbiT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... acho que o mais basico e trocar o amplificador.

6x9 e falantes atras desnecessários. Pode usar o midbass e comprar algum tweeter para recompor o kit, e depois pensa em trocar o sub com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o "Pad" já falou, trocaria o amplificador e o kit 2 vias. Uma opções legal seria usar um amp de 4 canais e fazer bi-amp no kit, e um mono ou 2 canais em bridge para o sub. Vai usando o Pioneer mesmo e com o tempo pense em pegar um sub melhor para SQ.

Se comprar um kit 2 vias bem acertado e com um bom crossover, pode dispensar o bi-amp que o resultado também fica muito bom, e economiza 1 amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar minha opnião? se não gostar não tem problema, é só uma opnião viu amigo!

tipo, eu venderia o 6x9, amp e sub!

procuraria um sub audiophonic, e um amp pra tocar o sub e o kit 2 vias!

aí mais tarde vc troca o duas vias pra um melhor! :legal:

ou então vc continua com o kit( o meu é cs60b tb!) e compra um coaxial pra trás!

^^

salve salve!

:rever1:

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um par de tw Selenium 1TW1, está em promoção na Leosound para compor seu kit, segundo os que ouviram, é superior aos tweeters Bravox. Faça um divisor para ele (sai baratinho).

Venda o amplificador e subwoofer, compre um amp 4 canais de boa qualidade + um bom sub e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, olha o que eu pensei de ontem para hj... Venderia o AMP e o 6x9... So ai vem uns 600 qse... tenho mais uns 200 a 300 no bolso... Compraria 1 Wharf Clean + 1 SD400.1D( ou outro modulo para o SUB), ou recomponho meu kit, ou passo os mids para tras e compro um selenium para aguentar por um tempo ate juntar grana e comprar 1 kit melhorzin.... Oque vc's acham? Vai melhorar? Deem sujestões de equipamentos tambem ai... Media de preço e talz...

Aqui em brasilia eu acho que arranjo o 1TW1 por uns 70 a 80 com cross, não sei, tenho que ver na feira... Lembre, quero um som gostoso de escutar, cansei de gritaria no meu ouvido, até porque ando passando muito tempo dentro do carro, e nada melhor que um som bom de escutar para passar o tempo xD

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse seu set vc precisa de um novo 2 vias, um outro sub ! e o amp deixa mais pra frente para investir melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Repensei um pouco e o kit eu vou pegar um novo da Helix, um DB 62.1... E a duvida é se pego logo um pacote, Modulo + sub + kit, mas o sub acho que vai ficar meio morto em um carro sedan, pq so tem 200w... Acho que se não mudar o modulo agora da para pegar até um Helix E136 que ta por 420...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, acho que um AMP 5.1 é meio pesado, pq é tudo 800 +, seja um audiophonic ou um DB Five... Ai já vai extrapolar o limite agora... E to sem cartão de credito para dividir, e sair pagando tudo a vista é pesado xD

E eu lembro que eu li em um pouco sobre amplificador, não adianta ter so potencia e um THD baixo, um Damping Factor alto tbm ajuda... Por isso os RF old school ainda sao procurados...

E sobre o kit, oque vocês acham?

Editado por HobbiT

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc não vai com calma véi?!

tipo, eu to indo na calma, desde novembro, comprei meu amplificador aqui no forum, um jh600, agora na próxima semana vo comprar um sub ts5510, e vo ficar ZERADO

depois vo partir pra caixa e pro cabeamento.

vo terminar lá pra abril!!!

sem pressa XD

o kit morel tempo é mais caro que esse db 62.1?

abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um DB 62.1, estou esperando chegar...

tenta vender tudo o que vc tem primeiro brother, ai junta com a grana disponível e veja quanto vai ter para gastar, ai dentro do que vc tem, pode fazer as escolhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Morel Tempo acho que novo fica fora do orçamento, que se eu vender tudo, SUB + MODULO + 6x9 + uma grana que tenho = 1000 a 1100... Acho que com 1000 para 1 KIT + MODULO + SUB + CAIXA fica apertado n? E sobre vender e ir montando aos pocos e fo**... Passo muito tempo dentro do carro para ficar sem som...

Esse DB 62.1 ta por 250, e o Helix E136 420, iria comprar com a venda dos 6x9 + a grana que ta no bolso...

evepainkiller, teu kit chega quando? Depois me passa oque achou do kit...

Se quiser add no msn para conversar ou dar dica ta ai... msn: hobbitbr@hotmail.com

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, atualizando, seguem as fotos do kit, me pareceu bem construído. Ah! É made in Germany mesmo, não é chinês não... hehe

dsc00370bh.jpg

dsc00369ih.jpg

dsc00368vp.jpg

dsc00367cc.jpg

dsc00366h.jpg

dsc00365jc.jpg

dsc00364yu.jpg

dsc00363vl.jpg

dsc00362uj.jpg

dsc00361cx.jpg

dsc00360f.jpg

dsc00359xg.jpg

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem serem bem acabados.

Quando vc acha que vai instalar?

Estou pensando em pegar um desse junto com o ampli DB Four

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Bem arrumado, completinho... Depois de instalar me diz oque achou... Mas to pensando em pegar E136, vamos ver... Dependendo da qualidade deste kit pode até ser o DB 62.1 msm...

Faloow! To na espera!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver com bala na agulha vá direto para o E136 sem pestanejar! Pelo que o pessoal da audioschulz disse é um grande salto em relação do DB 62.1... só não peguei o E136 pq tive um contratempo com o monitor do Pc, que terá que ser trocado, ai o budget diminuiu... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Estes modelos da Helix (E136 e DB 62.1) são muito superiores aos CS60K?? Em caso afirmativo, em relação a que são melhores??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... está instalado! Coloquei na sexta feira e já deu para ter uma noção do que o kitzinho é capaz...

Sinceramente? Superou TODAS as expectativas!!! O tweeter de seda de 25mm é muito agradável. Foi instalado na coluna, no local original do Gol G5. Não é tão definido ou analítico, mas é MUITO gostoso de ouvir (para um tw de kit de entrada). O mid foi instalado em porta sem tratamento na lata (apenas com a parte plástica revestida com cobertor de mendigo, e baffle feito em duratex de 10mm). Toca MUITO bem. Não está descendo muito (digo, abaixo de 60 hz), mas no que se propõe, é muito bom! O conjunto toca de maneira muito agradável, e com ótimo SPL.

Se a versão DB 62.1 é assim tão boa de ouvir, imagino como são os kits superiores da Helix...

Quanto ao vídeo, vou pegar a câmera da patroa daqui a pouco, e gravo algo.

Edit:

Vou comentar também sobre a troca dos cabos, de xing ling para o Knukonceptz.

Na parte do estéreo, não pude verificar a diferença, pois antes estava instalado o kit selenium todo baleado (só com o tw do lado do passageiro funfando rs). O que pude notar foi a mudança brutal nos graves.

O 10w0 com o cabo xing ling distorcia BASTANTE, embolava muito, e não tinha pegada.

Após a troca do cabo, o grave ficou mais firme, muito mais controlado. A distorção que havia no sub SUMIU!!! Simplesmente os pedais duplos APARECERAM!!! agora sim posso dizer que o 10w0 é um ótimo sub para ouvir metal em caixa selada!

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...