Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dudutekk

motor AP 20 gasolina,se lavar começa falhar

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos do forum,sou novato aqui e estou fazendo esta pesquisa para um amigo que é mecânico,o problema é que ele esta tendo dificuldade com esse motor AP 20 gasolina em uma santana quantum,segundo ele quando lava o motor ele começa a dar problemas ,fica engasgando,apaga derrepente,quando freia morre,aumenta a aceleração,segundo ele o motor fica louco,sera que algum amigo teria uma dica,desde já sou grato,e um forte abraço a todos.

Postado em

Olá amigos do forum,sou novato aqui e estou fazendo esta pesquisa para um amigo que é mecânico,o problema é que ele esta tendo dificuldade com esse motor AP 20 gasolina em uma santana quantum,segundo ele quando lava o motor ele começa a dar problemas ,fica engasgando,apaga derrepente,quando freia morre,aumenta a aceleração,segundo ele o motor fica louco,sera que algum amigo teria uma dica,desde já sou grato,e um forte abraço a todos.

seca a tampa do distribuidor.

isso q faz falhar mosso

Postado em

seca a tampa do distribuidor.

isso q faz falhar mosso

se está acontecendo isso, é pq a tampa está trincada, ou os cabos estão dando fuga de corrente.

Mas pode ser outras coisas tb:

mau contato (com a agua)

sensor de temperatura

Sensor e Detonação (não sei se o Mi tem)

o quanto antes descobrir melhor, pois em alguma chuva forte pode espirrar agua bem onde o defeito está ocorrendo.

Postado em

Amigo , o problema é a agua , não molhe mais. Lave com panos umidos

E se ele que é mecanico não sabe ... passa o nome da oficina ai pra nunca ir lá

inicialmente pensei assim !!! mas me veio a cabeça o problema das chuvas... dependendo do ponto em que está o problema pode ser afetado por respingos que sobem.

meu motor eu lavei uma vez e deu pau no sensor de detonação (AP 2.0 tb), morri com 200 mangos, fiquei uns 5 anos sem jogar agua nele hahahahahaah

até que tomei vergonha cara e comecei a cuidar mais, mas tirava o sensor antes de começar a limpeza.

Postado em

inicialmente pensei assim !!! mas me veio a cabeça o problema das chuvas... dependendo do ponto em que está o problema pode ser afetado por respingos que sobem.

meu motor eu lavei uma vez e deu pau no sensor de detonação (AP 2.0 tb), morri com 200 mangos, fiquei uns 5 anos sem jogar agua nele hahahahahaah

até que tomei vergonha cara e comecei a cuidar mais, mas tirava o sensor antes de começar a limpeza.

É pessoal,a melhor opção mesmo é não lavar o motor,pois quando chove mesmo não da problema nenhum,o motor é MPFI e segundo o que o meu amigo falou,não é só falha no motor as vezes ele acelera sozinho,isto é,a aceleração fica variando,mas depois de 2 ou 3 dias volta ao normal,ele diz que já fez de tudo que os companheiros citaram acima ,só não sei quanto a esse sensor de detonação,vou falar com ele,e por enquanto o motor tá sendo limpo com pano úmido mesmo.De qualquer jeito agradeço a todos pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...