Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
digo-zn

Graves cortando quando aumenta o volume

Recommended Posts

equipamentos:

modulo stereo boss exxtreme cx350 4x50(4ohms) - 4x100(2ohms)

modulo mono aquarius we-900 1x90rms (2ohms)

2 6x9 buster 110rms (4ohms)

2 falante 6" 45rms (4ohms)

01 twiter (acho que é 70rms 8ohms)

01 corneta 100 rms 8ohms

01 sub 12" arlen 640w 4ohms bobina dupla (não sei o rms)

piooner DEH-7880MP (golfinho)

ligação:

cabos RCA para o modulo stereo

modulo stereo 04 canais: 02 canais estão para os falantes de 6" utilizando 4ohms cada + 01 canal para 01 6x9 e a corneta utlilizando 2,5 ohms + 01 canal para o twiter e 6x9 utilizando 2,5 ohms - bridge utilizando o mesmo canal dos 6x9, twiter e corneta para a entrada do modulo mono (aquarius) - ligação dos sub em paralelo caindo a impedancia para 2ohms.

Ja verifiquei a questão de alimentação está com fio grosso e fusível Maxi.

me ajudem por favor ! o que será que está contecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha bateria é de 60amp e mesmo com o carro ligado acontece isso, ja testei a bateria e o alternador, fui em uma loja de som e o cara falou que esse modulo boss é fraco para ligar na entrada do modulo mono, por isso esta cortando, fiz um teste desliguei o modulo mono e aumentei até o talo e o stereo não corta agora se ligar o mono ai é batata o som corta. essa ligação esta certa? utilizando a saida stereo na entrada do modulo mono?

Compartilhar este post

Link para o post

ah esqueci de falar, eu só desliguei o fio da saida do stereo o mono estava ligado na bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

equipamentos:

modulo stereo boss exxtreme cx350 4x50(4ohms) - 4x100(2ohms)

modulo mono aquarius we-900 1x90rms (2ohms)

2 6x9 buster 110rms (4ohms)

2 falante 6" 45rms (4ohms)

01 twiter (acho que é 70rms 8ohms)

01 corneta 100 rms 8ohms

01 sub 12" arlen 640w 4ohms bobina dupla (não sei o rms)

piooner DEH-7880MP (golfinho)

ligação:

cabos RCA para o modulo stereo

modulo stereo 04 canais: 02 canais estão para os falantes de 6" utilizando 4ohms cada + 01 canal para 01 6x9 e a corneta utlilizando 2,5 ohms + 01 canal para o twiter e 6x9 utilizando 2,5 ohms - bridge utilizando o mesmo canal dos 6x9, twiter e corneta para a entrada do modulo mono (aquarius) - ligação dos sub em paralelo caindo a impedancia para 2ohms.

Ja verifiquei a questão de alimentação está com fio grosso e fusível Maxi.

me ajudem por favor ! o que será que está contecendo?

...02 canais estão para os falantes de 6" utilizando 4ohms cada + 01 canal para 01 6x9 e a corneta utlilizando 2,5 ohms + 01 canal para o twiter e 6x9 utilizando 2,5 ohms - bridge utilizando o mesmo canal dos 6x9, twiter e corneta para a entrada do modulo...

A corneta ou ST com o capacitor + os 6x9 a impedancia continua 4ohms (da uma olhada nos artigos Autosom)

Alem de utilizar os canais em sterio vc tambem fazia ligação em bridge? poucos modulos fazem esse tipo de configuração e eu acho q esse seu ta de fora.

Na MINHA opinião vc utilizar a saida do modulo boss na entrada de outro modulo nao e motivo pra cortar o grave, vc poderia colocar um potenciometro (log),uns 10k, pra evitar saturar a entrada do modulo mono.

Seu problema e bem caracteristico de alimentação. Ja tive um problema igual. bateria nova, cabo de bitola suficiente etc.... revisei tudo e so foi resolvido quando limpei os terminais da bateria.

Liga assim so pra testar se agrada:

- os de 6" liga na saida direta do pioneer.

- liga os 2 6x9 em serie ( +, -, +, - ). Em paralelo aos 2 6x9 liga a corneta e o ST

- o sub tu liga no outro bridge

Como e que ta o corte da corneta e do st?

Compartilhar este post

Link para o post

...02 canais estão para os falantes de 6" utilizando 4ohms cada + 01 canal para 01 6x9 e a corneta utlilizando 2,5 ohms + 01 canal para o twiter e 6x9 utilizando 2,5 ohms - bridge utilizando o mesmo canal dos 6x9, twiter e corneta para a entrada do modulo...

A corneta ou ST com o capacitor + os 6x9 a impedancia continua 4ohms (da uma olhada nos artigos Autosom)

Alem de utilizar os canais em sterio vc tambem fazia ligação em bridge? poucos modulos fazem esse tipo de configuração e eu acho q esse seu ta de fora.

Na MINHA opinião vc utilizar a saida do modulo boss na entrada de outro modulo nao e motivo pra cortar o grave, vc poderia colocar um potenciometro (log),uns 10k, pra evitar saturar a entrada do modulo mono.

Seu problema e bem caracteristico de alimentação. Ja tive um problema igual. bateria nova, cabo de bitola suficiente etc.... revisei tudo e so foi resolvido quando limpei os terminais da bateria.

Liga assim so pra testar se agrada:

- os de 6" liga na saida direta do pioneer.

- liga os 2 6x9 em serie ( +, -, +, - ). Em paralelo aos 2 6x9 liga a corneta e o ST

- o sub tu liga no outro bridge

Como e que ta o corte da corneta e do st?

o problema é que a fiação que esta saindo é tudo RCA e não queria usar os fios, posso usar os fios e RCA ao mesmo tempo? ai eu puxo a fiação (fio) direto do aparelho para o modulo mono, e os RCA para o stereo.

ref a ligação se ligar em paralelo a impedancia não cai? foi isso que fiz 6x9 (4ohms) e corneta (8ohms) = 2,63 ohms

essa ligação que vc me disse vai dar 2,56 ohms correto?

O bridge que estou fazendo é utilizando dois canais (+) de um e (-) de outro. Esta correto?

o capacitor da corneta esta 47/100 e twiter 2.2/240, 6x9 100/100. esta correto?

Abraço

Editado por digo-zn

Compartilhar este post

Link para o post

isso deve ser distorção

meu modulo tbm qndo coloco musica muito forte ele fica cortando o grave ai eu abaixo...mas tbm eh pq to sem bateria...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

manda isso pra assistencia pra revisar..... pode ser defeito..... ja vi isso , mais nao me lembro que circuito era o que tinha problema...... vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera ue estava com um fusível de 30 amp como o modulo mono esta sendo turbinado coloquei um fusivel de 40 amp e resolveu, agora vou ficar esperto pra ver se vai esquentar muito o fio, modulo ou a caixinha de fusivel. Valew!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...