Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RCA

Ajuda ai a melhorar meu som

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Sou novo aqui no forum, mas ja li bastante posts da galera e deu pra ver que o povo entende.

O detalhe é o seguinte, gostaria de melhorar o meu som. Queria algo meio forte mas com qualidade, principalmente qualidade.

Eu to com um som agora mas to insatisfeito. Pra fora do carro ate que eh legal, mas pra dentro... psss

Eu tenho atualmente um sub Pioneer 12" W308D2, um modulo Roadstar RS-4510AMP (Power One), um par de 6x9 Bomber New Edge e um par de 6" Pioneer.

Eu sei ta meio ruinzinho, por isso quero melhorar ;)

Hoje iria comprar um Kit 2 vias Bravox CS60D pra melhorar o som interno. mas antes gostaria de ideia de vc pra melhorar o som pra dentro e não gastar muitooo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa a fazer é desligar o 6x9.

certo, isso ja sera providenciado.

e mais oq?? o que poderia comprar pra melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post

tira os 6X9, coloca um kit 2 vias na frente e atrás coloca um coaxial bem atenuado

ja vai melhorar bem o som

ha se o kit em um pesinho

Compartilhar este post

Link para o post

Para pezinho tem que ser um kit de no máximo 5".

Eu aconselho um 2 vias de 6" instalado em uma porta tratada com revestimento acústico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o sub!

Essa serie da pioneer nao tem nada de qualidade...Coloca um sub mais fraco,do tipo Nar sw3 de 12" que vai ficar redondo no p one

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro passo é saber quanto vc tem disponível para gastar !! a partir dai podemos das opiniões sobre quais equipamentos deveria usar !!!sem isso fica dificil opinar !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o sub!

Essa serie da pioneer nao tem nada de qualidade...Coloca um sub mais fraco,do tipo Nar sw3 de 12" que vai ficar redondo no p one

Cara, sera que da tanta diferença assim de qualidade?? e como ficaria liga esse nar no p one?

primeiro passo é saber quanto vc tem disponível para gastar !! a partir dai podemos das opiniões sobre quais equipamentos deveria usar !!!sem isso fica dificil opinar !!

assim, penso em mais uns 1000 reais, ou pouco mais, alem do fato de vender as coisas que eu tenho.

outra coisa, sera que coloco algo no lugar dos 6x9??

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sera que da tanta diferença assim de qualidade?? e como ficaria liga esse nar no p one pois ele eh 2x6?

assim, penso em mais uns 1000 reais, ou pouco mais, alem do fato de vender as coisas que eu tenho.

O SW3 é só ligar as bobinas em paralelo e terá 3Ohms. Pode ficar tranquilo que a maioria dos amplificadores suporta esta impedância.

Não coloque nada no lugar dos 6x9. Só as telas para tapar os buracos.

Compartilhar este post

Link para o post

e alem disso mais o que precisaria? lembrando que quero algo meio forte.

Compartilhar este post

Link para o post

e alem disso mais o que precisaria? lembrando que quero algo meio forte.

Resumindo:

Irá precisar de um bom kit 2 vias, um sub e um amplificador.

De insumos terá que comprar ou fazer uma caixa, fiação, porta fusíveis.

Pode ter certeza que com bons equipamentos só isso já basta para tocar forte. Dê uma olhada no kit XR65.01 da NAR quando for cotar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sera que da tanta diferença assim de qualidade?? e como ficaria liga esse nar no p one?

Sim daria MUITA diferença na qualidade!

Ligaçao em bridge em 4ohms,pode ligar sussa !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...