Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

void

Pioneer 400rms ou Nitro 700rms

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos... este fórum já me ajudou de outras vezes e espero que ajude novamente.

Estou na dúvida em qual destes dois subs comprar:

Pioneer 12' TS w308 400rms

Spyder Nitro 12' 700rms

É certo que o pionner tem a qualidade melhor que o nitro... e o nitro tem a potência maior que o pionner.

Meu Módulo é um Corsus HT1000 1200rms.

1) Quero tirar o maximo que o módulo permitir (ganho no maximo), os pioneers aguentam 1200rms de pressão sendo eles 400rms cada ?

2) Já os nitros são 700rms totalizando 1400rms... vale apena perder em qualidade e ter essa folga pra garantir a vida dos subs ?

3) Só pra complicar um pouco mais o que vocês me dizem do Bomber BP 12' 650rms linha 2009 em relação aos citados acima ?

Vlww... hand26

Postado em

''Quero tirar o maximo que o módulo permitir (ganho no maximo),''

já começou mal ,ganho no max não representa tirar o maximo do ampli,

ganho é só pra regular com a voltagem dos rcas do cd player!

Postado em

''Quero tirar o maximo que o módulo permitir (ganho no maximo),''

já começou mal ,ganho no max não representa tirar o maximo do ampli,

ganho é só pra regular com a voltagem dos rcas do cd player!

Tem razão.. mas a intenção é poder utilizar toda a potencia do módulo ...

Postado em

fíííí se vc meter 700w reais na bunda de um nitro desse ele fuma rapidin!!!

compra os paioní bate bem, custa pouco e revende fácil.

E ele não guenta 1200W dia-a-dia não, isso eh pra campeonato poucos segundos... mais é tudo marketing da indústria, paioní 305 800W, paioní 306 1000W MAX, paioní 307 1200W MAX, paioní 308 1400W MAX e todos são 400W.

Se você não mandar onda quadrada (distorção) pode tirar o máximo do seu amp sem problemas, geralmente os falantes aguentam o dobro da potência SEM DISTORÇÃO, nesse caso falante de 400W aguenta 800W, caso que existem exeções como MTX T9 de 1000W que você mete 3000W na bundinha deles sem dó mas com cuidado, os os próprios SPYDER, se vc meter 1400W em um nitro fuma na hora!

Pode comprar paioní sem medo, mais cuidado na regulagem, o que você disse está totalmente errado. Máximo da potência = Ganho no máximo, o ganho como disse o Rodrigo serve somente para regular junto a voltagem do RCA do player. E cuidado com o BASS BOOST.

Boa sorte!

:legal:

Postado em

fíííí se vc meter 700w reais na bunda de um nitro desse ele fuma rapidin!!!

compra os paioní bate bem, custa pouco e revende fácil.

E ele não guenta 1200W dia-a-dia não, isso eh pra campeonato poucos segundos... mais é tudo marketing da indústria, paioní 305 800W, paioní 306 1000W MAX, paioní 307 1200W MAX, paioní 308 1400W MAX e todos são 400W.

Se você não mandar onda quadrada (distorção) pode tirar o máximo do seu amp sem problemas, geralmente os falantes aguentam o dobro da potência SEM DISTORÇÃO, nesse caso falante de 400W aguenta 800W, caso que existem exeções como MTX T9 de 1000W que você mete 3000W na bundinha deles sem dó mas com cuidado, os os próprios SPYDER, se vc meter 1400W em um nitro fuma na hora!

Pode comprar paioní sem medo, mais cuidado na regulagem, o que você disse está totalmente errado. Máximo da potência = Ganho no máximo, o ganho como disse o Rodrigo serve somente para regular junto a voltagem do RCA do player. E cuidado com o BASS BOOST.

Boa sorte!

Então, eu costumo usar mesmo de fds... mas acho que vou de pioneer mesmo...

Mas no caso 2 nitro eles totalizam 1400rms.. e meu módulo manda no maximo 1200rms... eu poderia usar sem medo de queima-los, já os pioneer eu tenho q ter cuidado. Mesmo assim vale mais os pioneers ?

Postado em

Então, eu costumo usar mesmo de fds... mas acho que vou de pioneer mesmo...

Mas no caso 2 nitro eles totalizam 1400rms.. e meu módulo manda no maximo 1200rms... eu poderia usar sem medo de queima-los, já os pioneer eu tenho q ter cuidado. Mesmo assim vale mais os pioneers ?

independente da escolha, o unico cuidado que vc terá de ter é com a distorção, não envie distorção aos subs, eles agradeçem!

Postado em (editado)

independente da escolha, o unico cuidado que vc terá de ter é com a distorção, não envie distorção aos subs, eles agradeçem!

Blz.. e sobre o Bomber BP 12' 650rms linha 2009 ? O que me dizem ? Vale mais a pena que estes 2 ? ou fica no mesmo nivel ?

( Lemrando que estou me referindo a 2 subs.. pretendo comprar o par )

Editado por void
Postado em

Blz.. e sobre o Bomber BP 12' 650rms linha 2009 ? O que me dizem ? Vale mais a pena que estes 2 ? ou fica no mesmo nivel ?

( Lemrando que estou me referindo a 2 subs.. pretendo comprar o par )

Concerteza eh melhor 1 par de pioneer! :legal:

Postado em

depende tbm pra q fim vc ker seu som, spl , sub-grave

parece que só tem paionir nesse forum

rssss

eh que não existe custo beneficio melhor que pioneer, quer gastar pouco? vai de pioneer? ta com grana sobrando dai opção é o que não falta!

Postado em

depende tbm pra q fim vc ker seu som, spl , sub-grave

parece que só tem paionir nesse forum

rssss

Se a pessoa quer gastar pouco, o pioneer 308 é o melhor negócio.

Se a pessoa não importar com o custo, tem muitos melhores que nitro.

Essa é a Questão. :rolleyes:

Postado em

Só pra finalizar minha decisão.. então um par de pioneer 308 é melhor q um par d Bicho papão 650rms linha 2009 ?

O uso seria pra SPL mesmo.

Postado em

Só pra finalizar minha decisão.. então um par de pioneer 308 é melhor q um par d Bicho papão 650rms linha 2009 ?

O uso seria pra SPL mesmo.

pessoal,

ainda não tive a oportunidade de ver bicho papão batendo de acordo... mais tem aqueles selenium matador o de 600rms, e vo te falar uma coisa.... treme até a alma !!!

e os pioneer num fica devendo muito pra eles não.. meu amigo tem 2 em uma boss 1200, o grave deles é muito bom, bem definido mesmoo..

abraçs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...