Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
slaycur

Som para de tocar com os buracos...

Recommended Posts

Bom galera, o problema é o seguinte...

Eu havia feito a mudança dos meu cabemento todo p/21mm, numa loja meia boca, só que certo dia o som começou a parar de tocar quando eu passava pelos buracos!

Aí fui em um instalador de confiança pra ver o que havia acontecido...

Adivinhem... o jumentosvaldo, esqueceu de fazer o aterramento no carro...o fio do aterramento estava simplismente solto, debaixo do banco do passageiro....

Até aí td bem, o cara fez o aterramento td direitinho, só que o problema persiste!

Já foi refeita a instalação, e tá td normal, tentamos ver todas as possibilidades e n conseguimos resolver o problema, fiquei puto, e revolvi vender o som!

Só que o carnaval ta chegando e n dá tempo pra monta outro...

Então estou pensando em remontar o som, porem, o problema provavelmente irá continuar!

Pra ser mais específico, acontece o seguinte...

Eu passo em um buraco, o som para, as vezes fica só o chiado do stereo, como se o som tivesse querendo voltar, depois de algum tempo ele volta, mas depois para de novo quando eu passo por outro buraco...

A minha desconfiança é que pela falta de aterramento, pode ter danificado a bateria, com isso com qualquer trepidação o som para...

Isso procede, ou pode ter outros motivos tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, o problema é o seguinte...

Eu havia feito a mudança dos meu cabemento todo p/21mm, numa loja meia boca, só que certo dia o som começou a parar de tocar quando eu passava pelos buracos!

Aí fui em um instalador de confiança pra ver o que havia acontecido...

Adivinhem... o jumentosvaldo, esqueceu de fazer o aterramento no carro...o fio do aterramento estava simplismente solto, debaixo do banco do passageiro....

Até aí td bem, o cara fez o aterramento td direitinho, só que o problema persiste!

Já foi refeita a instalação, e tá td normal, tentamos ver todas as possibilidades e n conseguimos resolver o problema, fiquei puto, e revolvi vender o som!

Só que o carnaval ta chegando e n dá tempo pra monta outro...

Então estou pensando em remontar o som, porem, o problema provavelmente irá continuar!

Pra ser mais específico, acontece o seguinte...

Eu passo em um buraco, o som para, as vezes fica só o chiado do stereo, como se o som tivesse querendo voltar, depois de algum tempo ele volta, mas depois para de novo quando eu passo por outro buraco...

A minha desconfiança é que pela falta de aterramento, pode ter danificado a bateria, com isso com qualquer trepidação o som para...

Isso procede, ou pode ter outros motivos tb?

Seu amp já foi aberto? Usa ele fixado na caixa ou no banco? Pq se for usado na caixa, suspeito que pode ter algum aterramento na placa rompido ou coisa do tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigão, o amp nunca foi aberto, é um roastar power one, utilizo ele no banco msm,

Agora vou entrar com mais detalhes sobre o problema

Eu utilizo, 2 amplificador, 1 pros drivers e tweeters, e outro pros woofers...

Ta tudo trabalhando direitinho, dentro das suas impedancias...

Já reinstalei o som, dei umas cutucadas lá atraz pra ver se tá tudo fixo direitinho... O som toca normal, n para nada...

Agora quando eu passo por um buraco, o som para e acontece as seguintes possibilidades

Para de tocar tudo, ou as vezes para de tocar só o grave e o stereo começa a xiar e mas tocando muito fraco...

E depois quando quer, ele volta a tocar normal...

E isso tudo acontece sempre que eu passo por um buraco...

As vezes n para, mas na maioria das vezes sim!

Editado por slaycur

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo te dou 2 sujestao

a primeira eh vc n passar em buracos, isso deve resolver..

mais caso vc ainda insista em passar nos buracos.. compre um rca bom e de qualidade

tenho algumas opcoes para vender

p/ mais detalhes entre aki http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298&st=0#entry1693874

qql coisa tamos ai

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma conferida no cabo negativo da bateria, o que liga a bateria ao chassis do carro,se ele estiver com mal contato, todo aterramento to carro

também vai ter!

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...